Maria Eliane de Oliveira

Possui especialização em Especialização Em Psicopedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba(2000), especialização em Produçao de Textos pelo Instituto de Pedagogia Natural(1999), especialização em Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico pelo Instituto de Pedagogia Natural(1999), especialização em XI Seminário de Leitura pelo Instituto de Pedagogia Natural(1999), especialização em A Arte de Educar Brincando pelo Instituto de Pedagogia Natural(1988), especialização em A Importância do Jogo na Visão Psicopedagógica pela Brinquedoteca(1999), especialização em Idéias Criativas pela Brinquedoteca(1988), especialização em Recreação e Psicomotricidade pela Brinquedoteca(1999), especialização em A Arte de Educar Com Bonecos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Social(1988), especialização em Música e Literatura Infantil pelo Associação Brasileira de Semiótica(1999), especialização em III Congresso de Atividade Integrada na Pré Escola pela Brinquedoteca(1999), especialização em Trabalho Com Blocos Lógicos na Educação Infantil pelo Instituto de Pedagogia Natural(1999) e curso-tecnico-profissionalizante em Operador Em Micro Computador pelo Instituto de Pedagogia Natural(2000). Atualmente é professor titular do Instituto de Pedagogia Natural. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização Em Psicopedagogia

1999 - 2000

Universidade Estadual da Paraíba

Especialização em Produçao de Textos

1999 - 1999

Instituto de Pedagogia Natural

Especialização em Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico

1999 - 1999

Instituto de Pedagogia Natural

Especialização em XI Seminário de Leitura

1999 - 1999

Instituto de Pedagogia Natural

Especialização em A Importância do Jogo na Visão Psicopedagógica

1999 - 1999

Brinquedoteca

Especialização em Recreação e Psicomotricidade

1999 - 1999

Brinquedoteca

Especialização em Música e Literatura Infantil

1999 - 1999

Associação Brasileira de Semiótica

Especialização em III Congresso de Atividade Integrada na Pré Escola

1999 - 1999

Brinquedoteca

Especialização em Trabalho Com Blocos Lógicos na Educação Infantil

1999 - 1999

Instituto de Pedagogia Natural

Especialização em A Arte de Educar Brincando

1988 - 1988

Instituto de Pedagogia Natural

Especialização em Idéias Criativas

1988 - 1988

Brinquedoteca

Especialização em A Arte de Educar Com Bonecos

1988 - 1988

Serviço Nacional de Aprendizagem Social

Curso técnico/profissionalizante em Operador Em Micro Computador

2000 - 2000

Instituto de Pedagogia Natural

Idiomas

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende PoucoLê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Informática Educacional.

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, M. E. ; LACET, I. ; VIANA, T. ; NUNES, A. . Psicopedagogia em Ação. Psicopedagogia em Ação, UEPB, , v. 1, p. 1 - 9, 20 jul. 2000.

Outras produções

OLIVEIRA, M. E. . Patrimônios e Monumentos Históricos de Campina Grande . 1999.

OLIVEIRA, M. E. . Campina grande Algumas Ruas do Passado ao presente. 1999.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências e Tecnologia - Campus II, Departamento de Sistemas e Computação. , AV. Aprigio Veloso,882, Bodocongó, 58109085 - Campina Grande, PB - Brasil, Telefone: (83) 3101438, Fax: (83) 3101438, URL da Homepage:

Experiência profissional

1989 - Atual

Instituto de Pedagogia Natural

Vínculo: professora ensino fundamental, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
No ano de 1997 trabalho na função de professora de informática educacional com as séries de educação infantil e ensino fundamental.