Priscilla Miná Porto Pinheiro

Possui graduação em Enfermagem com habilitação em Licenciatura e Bacharelado pela Faculdade São Lucas - RO (2005), pós-graduação em Saúde da família pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em saúde da família, urgência/ emergência, clínica médica, coordenação de programa de saúde pública e docencia. Atualmente realizando remoções aeromédicas nas plataformas petrolíferas da Petrobras no Ceará.

Informações coletadas do Lattes em 07/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Centro de Terapia Intensiva

2012 - Atual

Universidade Estadual do Ceará

Formação complementar

2013 - 2013

Ações básicas em hanseniase. (Carga horária: 60h). , Centro de referência nacional em hanseniase Dona Libania.

2012 - 2013

Capacitação de Enfermeiros - APH - Polo I. (Carga horária: 120h). , Serviço de Atendimento Médico de Urgência.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem de Saúde Pública/Especialidade: Saúde da Família.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Global Care Health Solution

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Emergencista, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuando, como Enfermeira, nas remoções aeromédicas das plataformas petrolíferas da Petrobras no Ceará.

2012 - 2013

Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Enfermeira Diarista e Plantonista, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvendo atividades como Enfermeira nos setores: Urgência/Emergência, Clínica Médica, Pediatria e Maternidade.

2013 - 2013

Secretaria da Saúde Município de Ocara-CE

Vínculo: Cargo comissionado, Enquadramento Funcional: Corrdenadora do Programa Saúde na Escola, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuei como Corrdenadora do programa Saúde na Escola -PSE.

2009 - 2011

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeiro Saúde da Família, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuando como Enfermeira, do Programa Saúde da Família, na Unidade Saúde da Família Emydio Cabral - RJ. Fui promovida, em março/2011, ao cargo de Assistente Técnico no setor: Coordenação de Planejamento e Informação em Saúde.

2007 - 2009

Conselho das Instituições de Ensino Superior da Zona Oeste

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira Saúde da Família, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuando como Enfermeira, do Programa Saúde da Família, na Unidade de Saúde da Família Emydio Cabral-RJ

2006 - 2007

MEDICALCOOP

Vínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Enfermeira Saúde da Família, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuando como Enfermeira na Unidade de Saúde Básica Emydio Cabral - RJ.