Roberto Trevizan

Administrador inscrito no CRA/SC sob o número 23139 graduado em Administração de Empresas e Negócios pela Faculdade Cenecista de Joinville, com especialização em Gerenciamento de Projetos pela Sustentare Escola de Negócios. Profunda experiência nas áreas de coordenação de projetos, financeira e administrativa, mapeamento de processos e rotinas fiscais, contábeis e Recursos Humanos. Especialista na área financeira e no atendimento de empresas estrangeiras no Brasil com relação a abertura de empresas, principais impostos, benefícios fiscais e principalmente operação financeira. Experiência também na Gestão de Condomínio e todas as atividades relacionadas.

Informações coletadas do Lattes em 07/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2009 - 2011

Escola de Negócios Sustentare
Título: Implantação de um Escritório de Projetos em uma empresa de Tecnologia de Informação
Orientador: Carlos Eduardo Torino

Especialização em Bacharel em Administração de Empresas e Negócios

2005 - 2008

Faculdade Cenecista de Joinville
Título: PROJETO DE ESTUDO DA VIABILIDADE DA INSTALAÇÃO DE UMA EMPRESA DE RECICLAGEM DE COMPUTADORES - DETROM
Orientador: Vitor da Silva

Formação complementar

2017 - 2017

Liderança na Prática. (Carga horária: 32h). , Liderança na Prática, FE, Brasil.

2010 - 2010

Fundamentos da Gestão de Projetos. (Carga horária: 40h). , Euax, EAUX, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Recursos Humanos.

Produções bibliográficas

  • TREVIZAN, R. . Valorizar Erros?. Revista Brasileira de Administração, Brasil, p. 22 - 23, 13 jan. 2014.

  • TREVIZAN, R. . Valorizando os pontos fortes. Linkedin: Linkedin, 2018 (Artigo).

  • TREVIZAN, R. . Como está o caminho daquelas metas que você criou para 2018?. Linkedin: Linkedin, 2018 (Artigo).

Outras produções

TREVIZAN, R. . Old Chords. 2017. Composição (estréia).

TREVIZAN, R. . The Rest of my Life. 2017. Composição (estréia).

TREVIZAN, R. . Corn and Pride. 2017. Composição (estréia).

TREVIZAN, R. . History. 2017. Composição (estréia).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • IGO Gestão Inteligente. , Rua Dona Francisca - de 4524/4525 a 5420/5421, Distrito Industrial, 89218112 - Joinville, SC - Brasil, Telefone: (47) 992637042, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

IGO Gestão Inteligente

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador BPO FInanceiro e Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
1- Coordenação de BPO (Área Financeira) Coordenação da equipe BPO Financeiro e de trabalhos realizados para vários clientes que contratam o serviço de BPO Financeiro, formato de terceirização dos processos administrativos financeiros. Responsável pelo contato com os clientes, definição de matriz de responsabilidade e também validação dos trabalhos processados pelo setor, bem como acessos aos bancos e principais informações financeiras. As atividades envolvidas no BPO Financeiro são (Contas a Pagar, Contas a Receber, Fluxo de Caixa, Caixa e Bancos, Entrada de Notas Fiscais de Entradas, Saídas e Serviços). Conhecimento em Processos de Importação, Regras de Emissão de Notas de Serviço. Diferencial de Trabalho com Proximidade com os clientes, com acompanhamentos frequentes. Habilidade de negociação com equipe, fornecedores, Bancos e principalmente clientes. Experiência em processos de trocas de bancos, análise de despesas e receitas, processos de validação de boletos. 2 - Coordenação de Projetos e Consultoria Financeira Coordenação de Projetos de Implantação de Software, Migração de sistemas, Integração de Sistemas. Experiência em Implantação e Treinamento do ERP da empresa Módulos: Financeiro, Industrial, Faturamento, Vendas, Recebimento de Materiais, Estoques, Contabilidade, Fiscal, Compras. Atendimento em Inglês com assuntos relacionados em Finanças, Projetos, Contabilidade e Impostos. Suporte para o Estrangeiro que vem ao Brasil para abrir uma empresa, conhecer os impostos no país e principalmente todas as etapas para a estruturação do negócio no Brasil. Explicação para os Clientes Estrangeiros dos principais assuntos relacionados a abertura de empresas no Brasil, Principais Impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS) e benefícios fiscais. Mapeamento e modelagem de processos - SE SUITE Softexpert Consultoria Financeira, Governança Financeira nas áreas de Reestruturação Financeiras, Melhorias no Processo Operacional do Setor Financeiro Declarações BACEN e COAF

2009 - 2011

Gati Tecnologia da Informação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Serviços, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Coordenação de Desenvolvimento/Suporte/Administrativo - Gestão de equipes - Coordenação de projetos - Definição de alocação de pessoas - Apoio na resolução de problemas administrativos - Reuniões e contatos com clientes - Elaboração de propostas e negociação com clientes - Planejamento de trabalho - Gestão de atividades - Feedback com colaboradores - Utilização de ferramentas de projetos universais e software próprio da empresa - Coordenação de trabalhos de desenvolvimento nas linguagens: .NET, C#, Java/Flex, Progress, Delphi, PHP. - Acompanhamento dos trabalhos de Infra-Estrutura - Fornecimento de informação para a tomada de decisão

2003 - 2009

Grupo Organo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outsourcing Assistant and Tax Assistant, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Função: Assistente Fiscal (10/2007 à 10/2008) e Analista Fiscal (10/2008 à 07/2009) - Controle e confecção de obrigações acessórias (DIRF, DACON, DIMOB, DIPJ, DCTF, PER/Dcomp, DIRPF, PJSI, DASN, entre outras). - Verificação e análise de inconsistências e apresentação de melhorias - Verificação e análise de intimações e débitos - Retificação de pagamentos - Retificação de obrigações acessórias - Manutenção de certificação digital e procurações eletrônicas - Envolvimento e liderança de diversos projetos relacionados à empresa Função: Auxiliar de Outsourcing (06/2006 à 06/2007) e Assistente de Outsourcing (06/2007 à 10/2007) - Controle de Contas a pagar em franquia Datasul (Datasul HCM) - Controle de Fluxo de Caixa - Implantação de boletos e notas fiscais - Controle de Despesas - Conciliação Bancária - Apuração de Impostos - Documentos para contabilidade - Declarações Federais (DCTF, DIRF, DIPJ, PER/DCOMP, ect) - Atividades de Consultoria para Clientes - Monitoramento de Atividades Setor de Contas a Pagar (Datasul) Função: Auxiliar Societário (06/2004 à 06/2006) - Abertura/Baixa de Empresas - Alterações Contratuais - Emissão Certidões - Processos de Licitação - Registros de documentos Função: Office Boy (10/2003 à 06/2004) - Serviços Externos

2015 - 2017

Condomínio Res. Spazio Jardim de Liege

Vínculo: Sindico, Enquadramento Funcional: Síndico, Carga horária: 20

Outras informações:
1. Administração Financeira (Contas a Pagar, Contas a Receber, Fluxo de Caixa) 2. Negociação com Fornecedores (Contratos) 3. Prestação de Contas (receitas e despesas) mensalmente para os moradores 4. Convocação e organização das assembleias de condôminos; 5. Manutenção e Controle de Entrada e Saída de Moradores 6. Gestão da Manutenção e Conservação do Condomínio (Estrutura, Instalações, Segurança, etc) 7. Representação, ativa e passivamente, o condomínio, em juízo ou fora dele; 8. Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia; 9. Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessam aos possuidores; 10. Elaborar o orçamento anual; 11. Cobrar dos condôminos o rateio das despesas e eventuais multas; 12. Prestar contas 13. Efetuar seguro da edificação. 14. Gestão de Equipe (Terceiros, Subsíndicos) 15. Atendimento aos moradores 16. Atendimento de Urgências