João Ulisses Rodrigues Costa

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará ? UFPA (2010), Mestre em Engenharia de Processos pela Universidade Federal do Pará PPGEP / UFPA (2018).Cursando especialização em Smart Grid no Instituto Federal do Pará - IFPA Atualmente Profissional de Engenharia e Manutenção a nível Técnico na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO, atuando principalmente nas seguintes áreas : Automação Industrial, Sistemas Fotovoltaicos, Manutenção de Sistemas elétricos e eletrônicos. Responsável Técnico da empresa Wi tecnologia em projetos de Geração de Energia Solar e Autoamação Residencial.

Informações coletadas do Lattes em 24/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Engenharia de Processos

2016 - 2018

Universidade Federal do Pará
Título: SISTEMA FUZZY PARA AUTOMAÇÃO DO BALIZAMENTO LUMINOSO DE PISTA DE POUSO E DECOLAGEM PARA AEROPORTOS, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: ORLANDO FONSECA SILVA
Coorientador: WILSON NEGRÃO MACEDO. Palavras-chave: CONTROLADORES PROGRAMAVEIS; AEROPORTOS; CONTROLE DE TRAFEGO - AUTOMAÇÃO; LOGICA DIFUSA.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia Elétrica

2000 - 2010

Universidade Federal do Pará
Título: Localizador de descontinuidade em balizamento de aeroportos usando TDR
Orientador: Raimundo José Santos Mota

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2008

Centrais Elétricas do Pará

Vínculo: estagiario, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio Curricular. Atividades: - Departamento de Grandes Clientes. Atividades: Analise de projetos de subestações, analise de viabilidade técnica de de novos clientes, analise de consumo de energia de grandes clientes, atendimento de grandes clientes, fiscalização e ligação de unidades consumidoras de grandes clientes. grandes clientes são clientes atendidos e faturados em alta tensão.

2005 - 2006

SOCIEDADE COMERCIAL IRMÃS CLAUDINO S. A.

Vínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio Curricular. Atividade - Fiscalização de Instalações elétricas Prediais e Residenciais. Acompanhamento de desenvolvimento de de Projeto elétrico de Subestações. Acompanhamento no gerenciamento de Projetos eletricos.

2005 - 2005

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio Extra-curricular. Atividades: Instalação e manutenção de Software e Hardwere.

2008 - Atual

INFRAERO-EMP.BRAS.INF.EST. AEROPORTUÁRIA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Profissional de Engenharia e Manutenção, Carga horária: 40

Outras informações:
Tecnico em Eletrônica Atividades: Manutenção de Sistemas elétricos / eletrônicos, automação Industrial, Manutenção de equipamentos de auxilio à Navegação aérea.

2016 - Atual

WI Soluções em Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: RESPONSAVEL TECNICO, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável na Técnico na área de Eletrotécnica, Energia Solar e Automação, na elaboração de relatórios técnicos, monitorando processos, elaboração e implementação de projetos Subestação / Usina Solar / Automação, fiscalização de projetos/plantas e manutenção de equipamentos elétricos/eletrônicos.