Sílvia Pereira Carvalho

Farmacêutica com experiência na área laboratorial de análises clínicas e controle de qualidade industrial, vivência em laboratório de química, microbiologia, alimentos e águas, Estágios realizados em Farmácia Hospitalar e Farmácia comercial com ênfase em farmácia clínica.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Liderança Estratégica

2021 - Atual

Universidade Salvador

Graduação em Farmácia

2017 - 2021

Universidade Salvador

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2010 - 2012

CEEP aureo de oliveira filho

Curso técnico/profissionalizante em Curso Técnico em Análises Clínicas

2008 - 2010

Escola Profissionalizante Cristo Redentor

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Formação complementar

2012 - 2012

Curso de Degustadores. (Carga horária: 108h). , Heineken, HEINEKEN, Brasil.

2009 - 2009

Curso de Interpretação de Hemograma. (Carga horária: 8h). , Escola Profissionalizante Cristo Redentor, EPCR, Brasil.

2008 - 2008

Curso de Bacteriologia. (Carga horária: 8h). , Escola Profissionalizante Cristo Redentor, EPCR, Brasil.

2008 - 2008

Curso Básico de Primeiros Socorros. (Carga horária: 8h). , Escola Profissionalizante Cristo Redentor, EPCR, Brasil.

2000 - 2000

Informática Básica. , Microlins Profissionalizando o País, Microlins, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Bromatologia.

Participação em eventos

Abordagens Gerais Sobre a Febre Amarela. 2017. (Outra).

Outras produções

CARVALHO, S. P. . I Ciclo de Palestras em Biotecnologia de Produtos Farmacêuticos. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. P. . I Oficina de Técnicas de Laboratório. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. P. . I Semana de Gerenciamento de Resíduos. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. P. . I Simpósio de Farmácia. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. P. . I Oficina de Técnicas de Laboratório. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. P. . Segurança na Manipulação de Produtos Químicos. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. P. . Fabricação de Sabão a Partir de Óleo de Cozinha Usado. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. P. . Fabricação de Biodiesel. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Salvador, Reitoria, Laboratório. , Rua Rio Tinto, Santa Mônica, 44052046 - Feira de Santana, BA - Brasil, Telefone: (75) 983094534

Experiência profissional

2009 - 2011

Laboratório Labi

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coleta, transporte e armazenagem de amostras biológicas, realização de exames parasitológico de fezes, sumário de urina, leitura de lâminas contendo amostras de urina, hematologia, bioquímica e provas reumáticas, elaboração de laudos, descarte de material biológico, lavagem de vidrarias esterilização de materiais, descontaminação de placas, preparação de meios de cultura, semeação em placa, coloração de Gram, coloração de Zihel, exames bacteriológicos, antibiograma, coleta domiciliar, serviços administrativos em geral.

2011 - 2015

HEINEKEN

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coleta de amostras, análises físico-químicas em produto acabado, produto em processamento, e águas, coleta e montagem da bancada para análise sensorial, realização de treinamento para novos degustadores, degustação de produto acabado, produto em processamento e águas, coleta e análise de matérias-primas embalagens e insumos, coleta e análise microbiológica em águas, produto acabado, produto em processamento, aditivos, solução de limpeza, esterelização de materiais, descontaminação e descarte de placas de petri, preparação de meios de cultura e validação desses meios, inoculação pelo método de filtração e profundidade, semeação em placa, lavagem de vidrarias, verificação da temperatura das estufas, geladeiras, monitoramento do ar ambiente, contagem total de placas, identificação e quantificação de microrganismos, coloração de Gram, microscopia, análise em levedura pastosa, preparo de soluções, elaboração e gerenciamento de RNC?s, participação em times de TPM, conhecimento das ferramentas de qualidade, análises de produtos reclamados via SAC, elaboração de requisições de compras, notas de manutenção e folhas de serviço no SAP, elaboração de laudos laboratoriais, auxílio na implementação de HACCP, auxílio na implementação do LSS (ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 ), organização e armazenamento de produtos químicos, elaboração de procedimentos, liberação de produto no SAP, gestão de vidrarias calibradas, gestão de químicos, preparação de solução para o laboratório , treinamentos e análise da estação de tratamento de efluentes, análise físico-químicas em águas, monitoramento de produto acabado, participação em auditorias do sistema de gestão de qualidade, integridade do produto e segurança alimentar.

2015 - 2015

Pepsico do Brasil

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Técnico de Qualidade I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Analises microbiológicas em Água, Ambiente, Matérias-primas e Produtos Acabados; Coleta de amostras; Recebimento e controle de matéria-prima; Aplicação de Boas Práticas de Fabricação (BPF?S); Aplicação de Boas Práticas de Laboratório (BPL); Responsável por gerir estoque de produtos químicos e materiais, meios de cultura, reagentes, materiais de escritório, do departamento; Coordenação de toda atividade ligada à rotina do laboratório; Emissão de relatórios; Preenchimento de Plano de Ação; Retenção de produtos não conformes para posterior avaliação e destinação; Checagem, limpeza e calibração de equipamentos; Realização de movimentos via sistema SAP (liberação e bloqueio de produtos acabado e em processamento,embalagens e matérias-primas; Nota de manutenção); Atividades desenvolvidas para garantir a operação do laboratório, integridade do produto e segurança alimentar.

2015 - 2016

Seara Alimentos

Vínculo: FUNCIONÁRIO DE EMPRESA PRIVADA, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE QUALIDADE, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Análises físico-químicas em farinhas, rações, gorduras e óleo vegetal, preparo de soluções, gestão de químicos, gestão de vidrarias, gestão de equipamentos de laboratório, lavagem de vidrarias, calibração de equipamentos, compras de material de laboratório através do programa SRP, lançamentos de resultados, liberação de material elaberação de laudos através do winlabs, aplicação do 5S no laboratório, gestão de toda atividade ligada a rotina do laboratório.

2016 - 2016

Faculdade Estácio feira de Santana

Vínculo: Funcionário carteira Assinada, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Disponiblizar o material a ser utilizado na aula prática conforme solicitação prévia do docente, realizar o controle do uso do laboratório por docentes e discentes conforme protocolo instituído; realizar o controle do empréstimo de materiais do laboratório conforme protocolo instituído; realizar o controle de utilização de materiais de uso e consumo e mapa de práticas laboratoriais conforme protocolo instituído; informar à coordenação dos laboratórios a necessidade de conserto ou substituição das peças dos laboratórios; notificar qualquer inconformidade à coordenação dos laboratórios ou registrar em livro de ocorrência; zelar pela integridade, limpeza e armazenamento dos equipamentos, peças anatômicas e todo o material do acervo dos laboratórios; zelar pelo cumprimento nas normas de utilização e funcionamento dos laboratórios, bem como das normas técnicas relacionadas à biossegurança

2017 - 2017

Faculdade Unef

Vínculo: Funcionário Carteira Assinada, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Disponiblizar o material a ser utilizado na aula prática conforme solicitação prévia do docente, realizar o controle do uso do laboratório por docentes e discentes conforme protocolo instituído; realizar o controle do empréstimo de materiais do laboratório conforme protocolo instituído; realizar o controle de utilização de materiais de uso e consumo e mapa de práticas laboratoriais conforme protocolo instituído; informar à coordenação dos laboratórios a necessidade de conserto ou substituição das peças dos laboratórios; notificar qualquer inconformidade à coordenação dos laboratórios ou registrar em livro de ocorrência; zelar pela integridade, limpeza e armazenamento dos equipamentos, peças anatômicas e todo o material do acervo dos laboratórios; zelar pelo cumprimento nas normas de utilização e funcionamento dos laboratórios, bem como das normas técnicas relacionadas à biossegurança.

2021 - Atual

Universidade Salvador

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - Atual

Universidade Salvador

Vínculo: Funcionário Carteira Assinada, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Disponiblizar o material a ser utilizado na aula prática conforme solicitação prévia do docente, realizar o controle do uso do laboratório por docentes e discentes conforme protocolo instituído; realizar o controle do empréstimo de materiais do laboratório conforme protocolo instituído; realizar o controle de utilização de materiais de uso e consumo e mapa de práticas laboratoriais conforme protocolo instituído; informar à coordenação dos laboratórios a necessidade de conserto ou substituição das peças dos laboratórios; notificar qualquer inconformidade à coordenação dos laboratórios ou registrar em livro de ocorrência; zelar pela integridade, limpeza e armazenamento dos equipamentos, peças anatômicas e todo o material do acervo dos laboratórios; zelar pelo cumprimento nas normas de utilização e funcionamento dos laboratórios, bem como das normas técnicas relacionadas à biossegurança.

2019 - 2019

Farmácia Pague Menos

Vínculo: Estagiáris, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20