Francisco de Paula Teodoro Junior

Mais conhecido por Chicão, graduado em Gestão da Tecnologia da Informação na PUCCAMP e cursando Engenharia de Computação na UNISAL. Também um grande entusiasta de Deep Learning e Machine Learning. Atuo como Desenvolvedor de Frontend no PicPay. Tenho um ótimo bom humor e possuo fácil relacionamento interpessoal. Minha personalidade é ótima e regada de resiliência para resolver problemas diários sempre sabendo valorizar as pessoas, o que me agrega em muito para o crescimento pessoal e profissional. Sou fascinado pela aprendizagem e a busco em diversas áreas do conhecimento, como Psicologia, Neurociência e Segurança Digital. Acredito que ser o protagonista da minha história é impactar o mundo por onde passo.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia da Computação

2022 - Atual

Centro Universitário Salesiano São Paulo
Bolsista do(a): .

Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação

2017 - 2021

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Orientador: Isaías de Queiroz Ramos
Bolsista do(a): .

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

PicPay, PicPay

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Frontend Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2021 - 2021

Oneblinc

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Frontend, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Serviços de consultoria no setor financeiro. Squad de Operações e Marketing, focado em resolver problemas em produção relacionado ao Customer Service, criação de novas features, utilizando Figma, CSS, Javascript, Git, Github e consumo da API. ? React (Hooks, Gerenciamento de Estados); Para manipulação e consulta de dados: ? PostgreSQL (Select, Join e Update). ? CMS (Django Admin); E para rastreamento de bugs e erros, Sentry and OpenReplay.

2021 - 2021

Ribon App

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Frontend, Carga horária: 40

Outras informações:
Ribon App logo Ribon AppRibon App 5 mos5 mos RemotoRemoto Diversidade e InclusãoDiversidade e Inclusão Part-timePart-time May 2021 - Aug 2021 4 mosMay 2021 - Aug 2021 4 mos Focado em tratar de temas como Diversidade e Inclusão, que por final vimos a motivação de vir a ser sobre DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), de primeiro momento os assuntos era sobre equidade de gênero e raça e posteriormente vir a tratar de outras diversidades de pessoas defasadas na empresa, setores e times. ? Entrevistas com pessoas pretas, mulheres e toda equipe para entendimento sobre o assunto, possíveis melhorias, dúvidas, sugestões, entre outros; ? Criação de Manual de Código de Conduta; ? OKRs para futuras contratações por setores, times e empresas; ? Processos de mentoria; ? Processos de apadrinhamento.Focado em tratar de temas como Diversidade e Inclusão, que por final vimos a motivação de vir a ser sobre DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), de primeiro momento os assuntos era sobre equidade de gênero e raça e posteriormente vir a tratar de outras diversidades de pessoas defasadas na empresa, setores e times. ? Entrevistas com pessoas pretas, mulheres e toda equipe para entendimento sobre o assunto, possíveis melhorias, dúvidas, sugestões, entre outros; ? Criação de Manual de Código de Conduta; ? OKRs para futuras contratações por setores, times e empresas; ? Processos de mentoria; ? Processos de apadrinhamento.?see more Desenvolvedor FrontendDesenvolvedor Frontend Full-timeFull-time Apr 2021 - Aug 2021 5 mosApr 2021 - Aug 2021 5 mos Desenvolvimento focado em UX, ajudando na prototipação, ideação do produto e novas features. Utilizando React.js, Typescript e CSS com Styled Components. Testes realizados com React Testing Library. ? Teste A/B; ? Consumindo API REST; ? Git/Gihub para versionamento de código; ? Criação de telas responsivas; ? Roadmap de novas features e possíveis caminhos; ? QA na finalização das implementações; ? Melhorias e reso

2021 - 2021

Ribon App

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diversidade e Inclusão, Carga horária: 20

Outras informações:
Ribon App logo Ribon AppRibon App 5 mos5 mos RemotoRemoto Diversidade e InclusãoDiversidade e Inclusão Part-timePart-time May 2021 - Aug 2021 4 mosMay 2021 - Aug 2021 4 mos Focado em tratar de temas como Diversidade e Inclusão, que por final vimos a motivação de vir a ser sobre DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), de primeiro momento os assuntos era sobre equidade de gênero e raça e posteriormente vir a tratar de outras diversidades de pessoas defasadas na empresa, setores e times. ? Entrevistas com pessoas pretas, mulheres e toda equipe para entendimento sobre o assunto, possíveis melhorias, dúvidas, sugestões, entre outros; ? Criação de Manual de Código de Conduta; ? OKRs para futuras contratações por setores, times e empresas; ? Processos de mentoria; ? Processos de apadrinhamento.

2020 - 2021

D3

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Frontend, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trabalhando diretamente no setor imobiliário (MRV) com prototipagem, implementação, testes de interface automatizados, documentação e integração de API. Utilização do Storybook para documentar os componentes. Tecnologias: ? React; ? Next.js; ? Node.js; ? Typescript; ? Docker/ Docker Compose; ? Git. Cloud: ? Microsoft Azure. Testes: ? Jest (integração); ? Cypress (características, teste do usuário); ? React Testing Library (integração). Ferramentas: ? Figma. Usabilidades: ? PWA; ? SPA; ? Crossbrowser; ? Acessibilidade; ? Componentização; ? CI / CD; Metodologias Ágeis: ? Scrum; ? Kanban.

2020 - 2021

D3

Vínculo: Aprendizado, Enquadramento Funcional: Engenharia Social e Pentesting, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Laboratório onde era realizado estudos, pesquisas, práticas e melhorias internas, relacionados a Segurança Digitial, Pentest, Engenharia Social, Redes, entre outros assuntos.

2019 - 2020

Easy Carros

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Full Stack, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuando no setor de Mobilidade Urbana com Desenvolvimento Web, desde Front a Back End, com desenvolvimento de novas funcionalidades, rastreamento, correção de bugs, colaborando na refatoração de código e documentação de software. Tecnologias utilizadas: ? Node.js; ? MySQL; ? Git; ? API REST; ? React; ? Javascript; ? HTML; ? CSS; ? Sass. Metodologias Ágeis: ? Scrum; ? Kanban.

2019 - 2019

Visio Sistemas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Frontend, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de interface web usando PHP, Javascript, CSS e HTML5. JQuery e Bootstrap.

2018 - 2019

Visio Sistemas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Infraestrutura, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Administração de sistemas ERP, XML, WMS, BI e CRM, gestão de AWS, Windows Server, Linux e Nagios para controle de Servidores(Base de Produção e Testes). Manutenção de Redes, Impressoras, Computadores, Scanner e Coletores de Dados.

2014 - 2018

Freelancer.com

Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte Técnico, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Fazendo reparos em hardware, software, configuração de rede local e também smartphones. Resolução de problemas relacionados a jogos. Sistemas Operacionais: ? Windows; ? Linux; ? iOs; ? Android.

2017 - 2018

Getway automação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Execução de suporte técnico, remoto para sistemas ERP, PDV, SPED Fiscal e Contábil, e também a configuração de Hardware e Periféricos tais como S@T, Impressora Térmica e Balanças. Consultas e alterações na Base de Dados de Clientes (SQL Server); Totalmente responsável pela resolução de problemas em instalações, atualizações, testes em SiTef (Sistema Inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos) versões 5 e 6 e realização de treinamento da equipe.

2014 - 2015

Supermercados Pague Menos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jovem Aprendiz, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo atendimento ao cliente, controle de estoque, vendas e registo de clientes.