Gabriel Costa de Oliveira

Possui graduação em Jogos Digitais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro(2020) e curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Administração pelo Centro Educacional Fluminense de Vilar dos Teles(2016). Atualmente é Professor de Informática do Colégio Flama, Professor do Colégio Flama Nova Iguaçu, Professor do Colégio Flama Sâo João de Meriti, Professor da SR Millenium, Professor da Escola Americana do Rio de Janeiro e Professor da Rede Daltro de Ensino. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Gráfica.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Jogos Digitais

2016 - 2020

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Título: Utilização de Jogos para Ensinamento da História do Brasil, as Grandes Navegações em Forma de Game
Orientador: André Luiz Brasil

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Administração

2015 - 2016

Centro Educacional Fluminense de Vilar dos Teles

Formação complementar

2019 - 2019

Gestão Financeira. (Carga horária: 20h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

2019 - 2019

Marketing Digital. (Carga horária: 40h). , Google Inc., Google, Estados Unidos.

2019 - 2019

EMPRETEC. (Carga horária: 60h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

2009 - 2015

Inglês. , Yes! Cursos de Língues, YES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica.

Participação em eventos

Seminário LEME - Nos gramados da Democracia.ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL CHEGA AOS JOGOS DIGITAIS. 2023. (Seminário).

Projetos de desenvolvimento

  • 2020 - 2021

    Museu Vive, Descrição: Atuei voluntariamente com Gerente de projetos para a matéria de Trabalho de Conclusão de Período do segundo período. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Gabriel Costa de Oliveira - Integrante / Fábio Corato - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - Atual

COLÉGIO FLAMA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Informática, Carga horária: 10

2022 - Atual

Colegio FLAMA Nova Iguaçu

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2022 - Atual

Colégio Flama Sâo João de Meriti

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2022 - Atual

SR MILLENIUM

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3

2023 - Atual

Escola Americana do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 1

2022 - Atual

Rede Daltro de Ensino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6