Cíntia Soares Custódio

Graduanda em Bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa. Estagiária no laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular, no qual participou da produção de formulações de dsRNA para controle de percevejo marrom da soja (Euschistus hero) por RNA de interferência, além do desenvolvimento de teste rápido para a enumeração de microorganismos de interesse na Indústria de Alimentos. Pós - Júnior na Polimerize, Empresa Junior de Bioquímica, na qual atuou como Conselheira Multiplicadora e Gerente de Mercado.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Bioquímica

2020 - Atual

Universidade Federal de Viçosa

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

Colégio Imaculada Conceição (MG)

Formação complementar

2020 - 2020

Comandos Básicos de Programação em R. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

2020 - 2020

Espectroscopia no infravermelho para identificação de funções orgânicas. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

2020 - 2020

Análise de Metagenômica Utilizando Ambiente R. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

2020 - 2020

Sequenciamento de Sanger para diagnóstico de patógenos. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Bioquímica Aplicada.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2023

Universidade Federal de Viçosa

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Formulações de dsRNA para controle de percevejo marrom da soja (Euschistus hero) por RNA de interferência

Atividades

  • 02/2022 - 09/2022

    Estágios , Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Estágio realizado, Participou do desenvolvimento de teste rápido para a enumeração de microorganismos na indústria alimentícia, no intuito de facilitar as avaliações microbiológicas e otimizar o processo industrial.

2020 - 2022

Polimerize - Empresa Junior de Bioquímica

Vínculo: Gerente de Mercado, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 8

Outras informações:
Responsável pelo marketing empresarial, para a divulgação de serviços nas áreas de biossegurança, análises metagenômicas e sequenciamento de Sanger para solos, água, sementes e alimentos, assim como minicursos de práticas laboratoriais e aprofundamento em biotecnologia.

2020 - 2020

Polimerize - Empresa Junior de Bioquímica

Vínculo: Conselheira Multiplicadora, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 8

Outras informações:
Responsável por representar a empresa júnior mediante às instâncias superiores, de modo a garantir que a equipe vivencie o empreendedorismo universitário à partir da conexão com outras empresas júniores e seniores.