Andreza Valentim Faustino

Obtendo aprendizado na área Química.

Informações coletadas do Lattes em 13/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Química - Atribuições Tecnológicas

2022 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

C.E. Jardim Meriti

Formação complementar

2022 -

Extensão universitária em Ativ Curricular Extensão - Qat. , Museu da Química Professor Athos da Silveira Ramos, MQPASR, Brasil.

2023 - 2023

Fundamentos da Química Forense na resolução de crimes. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2022 - 2022

Introdução a Química Forense: conceitos, perspectivas e desafios. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Laboratório de Síntese e Análise de Produtos Estratégicos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projeto: Tinta anti-incrustação para embarcações e instalações off-shore (síntese de um biocida). Orientadores: Claúdio Cerqueira Lopes e Rosângela Sabbatini Cerqueira Lopes. O projeto de síntese de um biocida a partir do resíduo da produção de óleo de soja, as lecitinas de soja teve como alvo a bioincrustação marinha. Processo natural de colonização e desenvolvimento de micro e macro-organismos marinhos sobre superfícies mantidas submersas.