Willian Turner Atherton
Analista de sistemas e Gerente de Projetos, PMP, possui o Master Certificate em Gerenciamento de Projetos pela George Wasshington University, Pósgraduado em Marketing pela Fundação Dom Cabral.
Há 10 anos atua como gerente de projetos principalmente nos segmentos de TI e Telecom, tendo em sua carteira projetos de expansão de redes de telefonia fixa, projetos de adequação de módulos do SAP/R3 para incorporação de empresas, projeto de adequação de sistemas de grande porte para cisão de organizações.
É especialista com certificação Microsoft Office User Specialist em MS Project.
Informações coletadas do Lattes em 19/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Gestão
2007 - 2008
Fundação Dom Cabral
Orientador: Juliana Maria Magalhaes Christino
Formação complementar
2005 - 2006
Master Certificate in Project Management. (Carga horária: 96h). , George Washington University.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Tecnologia em Informática.
Participação em eventos
II CONGRESSO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO TERCEIRO SETOR. 2006. (Congresso).
II SEMINÁRIO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DE PROJETOS.SOLUÇÃO MICROSOFT ENTERPRISE PROJECT MANAGEMENT - EPM. 2005. (Seminário).
Outras produções
ATHERTON, W. T. . IMPLANTAÇÃO DE ERP TOTVS NA INDUSTRIA MEDIPHACOS. 2008.
ATHERTON, W. T. . CONSULTORIA EM GESTÃO DE PROJETOS PARA IMPLANTAÇÃO DE ERP SAP R/3 NA ARCELOR. 2007.
ATHERTON, W. T. . IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO MICROSFOT PROJECT SERVER NA OI TELEFONIA. 2006.
ATHERTON, W. T. . IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO MICROSFOT PROJECT SERVER NO BANCO ITAÚ. 2006.
ATHERTON, W. T. . IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO MICROSFOT PROJECT SERVER NA MAGNESITA. 2005.
ATHERTON, W. T. . IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO MICROSFOT PROJECT SERVER NO OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO. 2005.
ATHERTON, W. T. . IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO MICROSFOT PROJECT SERVER NA COBRA TECNOLOGIA. 2004.
ATHERTON, W. T. . ELABORAÇÃO DE VISÃO E ESCOPO PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS PARA GESTÃO DE PROJETOS NO SEBRAE. 2003.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2010
Mediphacos LimitadaVínculo: Fornecedor, Enquadramento Funcional: Gerente de TI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Sistematização dos (parte) Processos de TI conforme ITIL. Seleção e Implantação de uma solução ERP (Enterprise Resource Plannig). Redução de 20% dos custos de TI e Telefonia Participação Ativa no planejamento e desdobramento estratégico em funçao do perfil consultivo e gerencial; Gestão do SLA interno e contratos com fornecedores.
2007 - 2007
Instituto de Desenvolvimento GerencialVínculo: Sócio Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Consultor do Programa Entrega Perfeita Objetivo é a reestruturação para melhoria do desempenho da cadeia de suprimentos para a SADIA. Adequação Metodológica dos 13 projetos do programa. Implementação da Metodologia do PDCA para Projetos do INDG. Integrante do time de gestão dos 14 programas estratégicos da presidência. Automação da metodologia através do Microsoft Project e Office. Acompanhamento sistematizado (PDCA) dos projetos do Programa e do Projeto de reestruturação de processos do Centro de Serviços Compartilhados Projeto de implantação do ERP SAP/R3 para a CST com objetivo de conexão de todo o grupo Arcelor Mittal no Brasil Gestão da transição entre a SAP, empresa Prime anterior, para a nova gestora da implementação: Belgo Mineira Sistemas BMS. Implementação e adequação de ferramental EPM 2003 - para captação do progresso do projeto de toda a equipe aproximadamente 100 pessoas. Reestruturação do planejamento da fase de Business Blue Print. Detalhamento do Plano da fase de Realização (realisation) e Cut-Over. Apoio nas estimativas de customizações (gaps) para redução em 50% de desenvolvimentos extras. Apoio a equipe de gestão da mudança no planejamento dos treinamentos. Fato relevante: elevação da moral da equipe através da organização dos processos operecionais do projeto.
2001 - 2006
AeC ConsultingVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Como Gerente Técnico/Funcional de Agosto de 2.004 em atividade Conquista de contrato de R$ 5 milhões para consultoria em gestão de projeto e ferramentas para implantação de telefonia móvel em MG. Gestão financeira e técnica de contratos totalizando aproximadamente R$ 4 milhões; Superação das metas de vendas em 2.005, realizando cerca de 150% da meta; Aumento de faturamento em função da ampliação do escopo ou abrangência de contratos com clientes como CST e TIM. Gestão financeira e econômica dos projetos, visando a manutenção do Gross profit. Realização de atividades comerciais, desde a visita e elaboração da proposta, argumentação técnica até o acompanhamento pós-venda; Membro da Equipe de Gerenciamento de Projetos respondendo diretamente ao Ricardo Vargas; Gestão de Outsourcing de recursos de IT e Gerenciamento de Projetos; Gerenciamento do projeto de implantação de EPM para o projeto Basileia e para a área de Mercado de Capitais do Banco Itaú Visitas comerciais a clientes potenciais (prospects) Elaboração de propostas técnicas e comerciais Gestão da margem de lucro dos contratos da gerência Gestão de pessoas: contratação, avaliação, promoção Acompanhamento da qualidade técnica dos projetos e satisfação dos clientes Equipe com 30 pessoas, sendo analistas, arquitetos, planejadores e desenvolvedores Palestrante em eventos Microsoft das soluções elaboradas pela empresa para captação de clientes Carteira de Projetos/Clientes como Gerente Técnico: Implantação e Operacionalização de ferramental (EPM) para o escritório de Projetos da Gerdau Açominas e TIM Brasil Operacionalização da ferramenta de gestão dos investimentos da Companhia Siderúrgica Tubarão CST Migração da ferramenta de gestão de projetos da Brasil Telecom Implantação e Host de ferramentas para gestão do programa de Implantação da Claro em MG; Implantação de ferramental para o escritório de projetos da TI
1999 - 2001
AIX SistemasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Delphi, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1998 - 1999
Consultoria Processamento e SistemasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador Delphi, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
1996 - 1998
Associação Nacional da Polícia Rodoviária FederalVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Digitador, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Willian Turner Atherton e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?