Emanuel Santos da Silva
Graduado em Ciências Naturais e matemática-química (UFMT), Gestão ambiental (UNICV), Matemática (PROFOP IBRA). Possui especialização Lato sensu em ensino de ciências pela Faculdade ibra de Minas Gerais. Tem afinidade com as ciências da terra e atuação no ensino básico na área das ciências exatas e ciências naturais, tendo atuado como professor classe B em turmas de ensino fundamental II nos componentes curriculares matemática e ciências naturais e programa de saúde. Foi bolsista do programa PIBID, monitor da disciplina de química analítica II na UFMT no curso de ciências da natureza e matemática-química e publicações na revista Coinspiração e Ebook ICNHS, ambas voltadas às metodologias ativas para o ensino dos componentes curriculares de afinidade.
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
2022 - 2022
Faculdade Ibra de Minas Gerais
Título: PLATAFORMA PHET EM AULAS DE MATEMÁTICA.
Graduação em Ciências Naturais e Matemática - Química
2018 - 2023
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: O USO DA PLATAFORMA PHET COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES NO 6 ANO.
Orientador: DRª. PATRÍCIA ROSINKE E DRª ANDRÉIA TREVISAN
Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA- PROFOP
2022 - 2022
Faculdade Ibra de Minas Gerais
Título: O USO DA PLATAFORMA PHET E APOSTILA IMPRESSA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II EM PERÍODO PÓS PANDEMIA.
Orientador: Pollyane Aparecida Soares Alves Barros
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Polonês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Produções bibliográficas
-
SILVA, EMANUEL SANTOS DA ; ROSINKE, PATRÍCIA ; TREVISAN, ANDREIA CRISTINA RODRIGUES . O ensino de frações no 6 ano mediado pela plataforma Phet. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática , v. 1, p. e2022004-14, 2022.
-
SILVA, E. S. da ; SANTOS, E. R. ; SILVA, S. S. ; SANCHES, G. S. ; CARVALHO, M. F. . Ciências da Natureza e Matemática: relatos de ensino, pesquisa e extensão.. 1. ed. CUIABÁ MT: UNISELVA, 2022. v. 4. 18p .
-
SILVA, E. S. D. ; GUILIARDI JUNIOR, F. ; SILVA, E. S. da . LEI DOS GASES. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - 2023
Escola Municipal Daniel TittonVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR CONTRATADO CLASSE B, Carga horária: 37, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ESCOLA DE ENSINO BÁSICO DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE CLÁUDIA, ESTADO DE MATO GROSSO.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Emanuel Santos da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?