Rafael Alves da Silva
MBA em Análise de Dados com BI e Big Data. Atualmente é servidor efetivo na Universidade Federal de Viçosa onde atua na área de TI. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados.
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Análise de Dados com BI e Big Data
2017 - 2018
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Modelagem de Business Intelligence para auxiliar na gestão de serviços e incidentes de TI
Orientador: Afonso Maria Luiz Rodrigues Pavão
Graduação em Redes de Computadores
2015 - 2017
Graduação interrompida em 2015 em Engenharia Elétrica
2013 - Atual
Universidade Federal de São João Del-Rei
Ano de interrupção: 2015
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática
2007 - 2008
Formação complementar
2021 - 2021
TÉCNICAS AVANÇADAS EM CIÊNCIA DE DADOS. (Carga horária: 40h). , SISNEMA, SISNEMA, Brasil.
2018 - 2019
Extensão universitária em Língua Francesa. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2016 - 2017
Extensão universitária em Língua Inglesa. (Carga horária: 240h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Curso de Formação de Tutores em EAD. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Participação em eventos
V Semana da Administração e VII Semana da Tecnologia "Gestão, TI e Sustentabilidade: oportunidades para grandes eventos".V Semana da Administração e VII Semana da Tecnologia "Gestão, TI e Sustentabilidade: oportunidades para grandes eventos". 2016. (Outra).
VI Semana de Tecnologia e IV Semana da Administração.VI Semana de Tecnologia e IV Semana da Administração. 2015. (Outra).
Outras produções
SILVA, R. A. . Palestra sobre 'Business Intelligence e Big Data' para alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Viçosa. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, R. A. . Oficinas de capacitação em ambiente AVA para professores, orientadores, tutores e alunos dos cursos de educação à distância da UFSJ. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, R. A. . Treinamento da ferramenta de apoio ao ensino da UFSJ, Portal Didático, para professores da instituição. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, R. A. . Treinamento da ferramenta de apoio ao ensino da UFSJ, Portal Didático, para professores da instituição. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, R. A. . Treinamento da ferramenta de apoio ao ensino da UFSJ, Portal Didático, para professores da instituição. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2017
Medalha de Mérito Acadêmico, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Viçosa ? FAVIÇOSA.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Viçosa. , Universidade Federal de Viçosa, Campus Universitário, 36570900 - Viçosa, MG - Brasil, Telefone: (31) 36121160
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade Federal de ViçosaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico de Tecnologia da Informação
2011 - 2013
Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del ReiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Suporte de Redes, Carga horária: 40
Outras informações:
Instalação, customização, configuração e manutenção do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, capacitação e suporte técnico a alunos, professores e tutores, estruturação de sistema de atendimento online, edição audiovisual, instalação, configuração, manutenção e gerenciamento de servidores Web e banco de dados em sistemas Windows Server e Linux e administração de banco de dados MySQL e Microsoft SQL Server para o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João delRei (NEAD/UFSJ).
2014 - 2014
Instituto Federal do Sudeste de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor bolsista do PRONATEC atuando nos cursos de Almoxarifado, Programador Web, Auxiliar Administrativo e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos nas cidades de São João del-Rei e Santa Cruz de Minas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael Alves da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?