Adriana Cypreste dos Santos
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1989) , Especialização em Recursos Humanos na Faculdade Espírito Santense - FAESA (1997).
Professora do curso de Psicologia na Associação Vitoriana de Ensino Superior - FAVI - 12 anos, ministrando as disciplinas de Avaliação e Testes Psicológicos, Psicometria, Abordagem Humanista, Psicologia do Trabalho. Supervisora nos estágios de Psicodiagnóstico, Psicoterapia Existencial/Fenomenológica e Plantão Psicológico.
Experiência na área de Psicologia Organizacional, do Trânsito e Psicoterapia Clínica na Abordagem Humanista.
Ministra cursos de Testes Psicológicos: Zulliger, Palográfico, As Piramides Coloridas de Pfister e PMK (Psicodiagnóstico Miocinético)
Professora de pós graduação na área de Psicologia do Trânsito, ministrando as disciplinas de testes e avaliação psicológica.
Professora da FACAM, na disciplina Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento.
Informações coletadas do Lattes em 19/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Psicologia
1997 - 1998
Faculdade Espirito-Santense de Administração
Título: Modelo de Política de Recursos Humanos de uma Empresa de Transformação de Matéria-Prima
Orientador: Virginia Helena Campos de Vanconcelos
Formação complementar
2004 - 2004
Curso de Capacitação do Teste PMK. (Carga horária: 14h). , Associação Capixaba de Medicina e Psicologia do Trânsito, ACAMPTRAN, Brasil.
2004 - 2004
Teste de Zulliger. (Carga horária: 16h). , Asthar Assessoria Ltda, ASTHAR, Brasil.
2003 - 2004
Extensão universitária em Didática e Metodologia de Ensino em Saúde. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
2000 - 2000
Curso Básico de PMK. (Carga horária: 30h). , Asthar Assessoria Ltda, ASTHAR, Brasil.
2000 - 2000
Curso de Elaboração de Laudos Psicológicos. (Carga horária: 12h). , Asthar Assessoria Ltda, ASTHAR, Brasil.
1999 - 1999
Capacitação para Psicólogo Perito do Trânsito. (Carga horária: 120h). , Instituto de Ensino Superior Prof. Nelson Abel de Almeida, UFES, Brasil.
1999 - 1999
Orientação Vocacional c/ Abordagem Psicodinâmica. (Carga horária: 30h). , Asthar Assessoria Ltda, ASTHAR, Brasil.
1996 - 1996
Curso Básico de Grafologia. (Carga horária: 40h). , Instituto Mineiro de Grafologia, IMG, Brasil.
1996 - 1996
Didática e Técnicas de Treinamento. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo, SEBRAE/ES, Brasil.
1996 - 1996
Curso do Tese Palográfico. (Carga horária: 8h). , Instituto de Psicologia Aplicada do Espírito Santo, IPAES, Brasil.
1995 - 1995
Introdução à Psicologia Humanista-Existencial. (Carga horária: 30h). , Psicologia Humanista-Existencial, ACP, Brasil.
1991 - 1991
III workshop da Abordagem Centrada na Pessoa. (Carga horária: 36h). , Centro de Psicologia da Pessoa, CPP-RJ, Brasil.
1990 - 1990
Curso de Entrevista em Recrutamento e Seleção. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -ES, SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Psicologia na perícia de trânsito: contribuições, resoluções e técnicas.Psicologia do Trânsito. 2019. (Outra).
Vivendo em um Mundo de Likes: A virtualidade Intóxica - IPOG.Vivendo em um Mundo de Likes. 2019. (Outra).
Capacitação no Z-Teste Coletivo e Individual.Z-Teste Coletivo e Individual. 2017. (Outra).
Z-Teste Coletivo e Individual.Capacitação No Z-teste Coletivo e individual / Cícero Vaz. 2017. (Outra).
Aplicação e Correção e Pontuação do WISC IV.WISC IV - Escala Wechsler de Inteligência para crianças ed. IV. 2015. (Outra).
Programa Varejo fácil Gestão de Pessoas.Gestão de Pessoas. 2014. (Outra).
Seminário Internacional da Abordagem Centrada na Pessoa.Seminário Internacional da Abordagem Centrada na Pessoa. 2010. (Seminário).
Congresso Estadual de Adminsitração de Recursos Humanos. Participante. 2005. (Congresso).
Programa de Jogos & Dinâmicas para T&D.Participante. 2005. (Outra).
Capacitação do Teste PMK (Psicodiagnóstico Miocinético).Capacitação do teste PMK. 2004. (Outra).
Congresso Estadual de Adminsitração de Recursos Humanos. Participante. 2004. (Congresso).
Curso do Teste Zulliger.Teste Zulliger. 2004. (Outra).
Didática e Metodologia de Ensino em Saúde.Metodologia de Ensino. 2004. (Outra).
"O Incrível Poder da Motivação".Participante. 2003. (Seminário).
Congresso Estadual de Administração de Recursos Humanos. Participante. 2003. (Congresso).
Congresso Estadual de Recursos Humanos. Participante. 2002. (Congresso).
Congresso Estadual de Medicina e Psicologia do Tráfego. Participante. 2000. (Congresso).
Curso Básico de PMK Ppsicodiagnóstico Miocinético).Curso PMK. 2000. (Outra).
Elaboração de Laudos Psicológicos.Elaboração de Laudos. 2000. (Outra).
Orientação Vocacional com Abordagem Psicodinâmica.Orientação Vocacional. 1999. (Outra).
Curso Básico de Grafologia.Grafologia. 1996. (Outra).
Curso Teste Palográfico.Teste Palográfico. 1996. (Outra).
Didática e Técnica de Treinamento - SEBRAE.Técnicas de Treinamento. 1996. (Outra).
Curso de Introdução a Psicologia Humanista-Existencial- Abordagem Centrada.Psicologia|Humanista. 1995. (Outra).
Depressão na Clínica Geral.Participante. 1995. (Outra).
II Seminário Olhares sobre o Futuro - Recursos Humanos e Subjetividade.Participante. 1995. (Seminário).
Jornada de estudos interdisciplinares sobre a infância e adolescência.Sexualidade e AIDS/ Sexualidade e Juventude. 1994. (Oficina).
Seminário nacional de Educação e Superdotação.A trajetória do portador de altas habilidades até a cidadania. 1994. (Seminário).
Congresso Estadual das APAEs do Es. Atendimento a família do excepcional. 1992. (Congresso).
III Workshop Residencial da Abordagem Centrada na Pessoa.Abordagem Centrada na Pessoa. 1991. (Outra).
Oficina Teatro, objeto e bonecos.Oficina de Teatro. 1990. (Oficina).
Jornada de Adolescência e Saúde Escolar.Adolescência e Saúde Escolar. 1988. (Outra).
Participação em bancas
SANTOS, A. C.. Separação Conugal e Conflito Familiar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Vitoriana de Ensino Superiror.
SANTOS, A. C.. Políticas Públicas, apoio psicológico e a violência contra mulher no município de Vitória-ES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Vitoriana de Ensino Superiror.
SANTOS, A. C.. Mídia e Tecnologia no Processo de Aprendizagem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Vitoriana de Ensino Superiror.
SANTOS, A. C.. A espiritualidade como instrumento de reabilitação da dependência química. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Vitoriana de Ensino Superiror.
SANTOS, A. C.. A gente escolhe a sepração, Deus escolhe a morte: sobre a percepção da separação e as vivências do enlutamento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Vitoriana de Ensino Superiror.
SANTOS, A. C.. Sexualidade da mulher na terceira idade: compreendendo o valor da experiência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Vitoriana de Ensino Superiror.
Produções bibliográficas
-
SANTOS, A. C. . Oficina de Orientação Profisssional - SIMFAVI. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, A. C. . Responsabilidade Social e Sustentabilidade- Sessão Cinema - SIMFAVI. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SANTOS, A. C. . Normas e Procedimentos da Avaliação Psicológica. 2011. .
SANTOS, A. C. . Curso do Teste Palográfico. 2010. .
SANTOS, A. C. . Curso do teste Zulliger. 2010. .
SANTOS, A. C. . Curso do Teste PMK. 2009. .
SANTOS, A. C. . Curso de Relações Humanas. 2001. .
SANTOS, A. C. . Capacitação Para Professores na Educação Especial. 1999. .
Prêmios
2005
Especialista em Psicologia do Trânsito e Psicologia Clínica, Conselho Federal de Psicologia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2005 - 2017
Faculdade VitorianaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Regime Parcial, Carga horária: 26
2002 - 2004
Unidade Educacional de Ensino SuperiorVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
2002 - 2002
Associação Unificada de Ensino SuperiorVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Especialista
Outras informações:
Substituição temporária
2002 - 2002
Associação Unificada de Ensino SuperiorVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Especialista
Outras informações:
Substituição Temporária
2007 - 2011
Clínica de Medicina e PsicologiaVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Psicóloga
2005 - 2007
Clínica de Medicina e Psicologia do TrânsitoVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicólogo do Trânsito, Carga horária: 20
1996 - 2004
Psiquê-Clínica de Psicologia S/C LtdaVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 20
1993 - 1996
Centro Intensivo de Psicologia AplicadaVínculo: Psicólogo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 20
1990 - 1993
Clínica de Orientação PsicológicaVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
2014 - Atual
Clinica Santa CruzVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicólogo do Trânsito, Carga horária: 16
Outras informações:
Aplicação, correção de testes psicológicos e elaboração de laudo conclusivo, para obtenção, e renovação da carteira nacional de habilitação
1997 - Atual
Polícia Federal EsVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Credenciado Avaliação Psicológica/ Porte
2019 - 2021
Detrânsito Clínica de Exames Médicos e PsicológicosVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicóloga do Trânsito, Carga horária: 8
2019 - Atual
FACULDADE CÂNDIDO MENDESVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Profesora
2018 - 2018
Instituto AOCPVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 20
2017 - 2019
Clínicas Médicas e Psicológicas ReunidasVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicóloga do Trânsito, Carga horária: 16
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriana Cypreste dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?