Evandro Gómez da Fonseca

Possui graduação pelo Instituto Luso Brasileiro de Educação e Cultura (2002), como Bacharel em Turismo. Vivência no exterior, na Península Ibérica. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em monitoria e eventos. Atualmente cursa Licenciatura em História na Universidade Nove de Julho em São Paulo capital.

Informações coletadas do Lattes em 02/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em História

2010 - Atual

Universidade Nove de Julho

Ensino Médio (2º grau)

1996 - 1998

E.E. Professor Loureiro Jr.

Formação complementar

2011 - 0000

Língua Inglesa. , Professor Particular.

2008 - 2008

Espanhol. , Escuela Mediterraneo - BCN - ESP.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Temporario, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2008

Saló Internacional del Turisme a Catalunya

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coodernador de Atividades

Outras informações:
Trabalho desenvolvido ao espaço dedicado ao turismo gay com 50 empresas e entidades do setor, com 1.200 metros, sendo a grande novidade da feira. Entre as empresas que marcam sua presença na Pink Corner estão as principais empresas destinadas ao turismo GLS, como a cadeia de hotéis Axel, e escritórios de turismo de destinos como País Basco, Canárias, Ibiza, Barcelona ou Copenhague, entre outros expositores como a Revista Destino a qual prestei serviço como coordenador de atividades, onde prezava pela boa comunicação do grupo e o deseronlar das tarefas.

2007 - 2007

Memorial do Imigrante

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: História Oral, Carga horária: 3

Outras informações:
Atividades desenvolvidas relacionadas a pesquisas com História Oral com imigrantes e descendentes.

2003 - 2007

Personal Ancestral File

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisas desenvolvidas à genealógia. Onde foi fundamental coletar junto de familiares nomes, datas, locais, histórias e fotografias etc. Depois desta recolha, ocorria a visitação a locais de origem, cemitérios, arquivos, bibliotecas, registros civis e aos demais registros sendo os mesmos públicos ou privados onde se podia efectuar as pesquisas conducentes à descoberta dos antepassados. Tendo como base documental sempre os: assentos de baptismo assentos de casamento assentos de óbito

2002 - 2002

Instituto de Botánica

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Educador, Carga horária: 9, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolveu durante o período atendimento ao público visitante através de monitorias, museu botânico, patrimônio, estufas, pesquisas a grupo de estudantes, aplicação de jogos educativos e dinâmicas realizadas na área de visitação do Jardim Botânico. Perfazendoo um total de 400 horas sob orientação da PqC III - Silvia Correa Chiea, CRB 01292/84, responsável pelas atividades em Educação Ambiental.