Lorran Luiz de Oliveira Neves

Formando do curso de Licenciatura em Física pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com graduação incompleta em Engenharia da Computação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Possui formação técnica em desenvolvimento de softwares pelo SENAI e experiência profissional na área pela Neki IT. Na área de educação, realizou estágios na rede pública, no Instituto de Educação Prof. Ismael Coutinho (IEPIC) onde, além das horas em sala de aula, montou e promoveu atividades experimentais de Física para os estudantes. Além dessas atividades em campo, participou do Projeto de Desenvolvimento Acadêmico, da PROAES-UFF, cujo projeto foi a construção de um módulo de aquisição de dados para ser usado em experimentos de Física em sala de aula, o que rendeu o 1 Lugar do Prêmio Semana de Desenvolvimento Acadêmico na Área Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal Fluminense no ano de 2016.

Informações coletadas do Lattes em 15/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Física - Licenciatura

2018 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Graduação interrompida em 2018 em Física - Bacharelado

2013 - Atual

Universidade Federal Fluminense
Ano de interrupção: 2018

Graduação interrompida em 2013 em Engenharia da Computação

2010 - Atual

Universidade Católica de Petrópolis
Bolsista do(a): Ministério da Educação - Programa Universidade para Todos, MEC-PROUNI, Brasil. Ano de interrupção: 2013

Curso técnico/profissionalizante

2010 - 2010

SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro
Bolsista do(a): Neki Technologies, NEKI TECH, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Estadual Dom Pedro II

Formação complementar

2011 - 2011

Curso Identificação do Céu. (Carga horária: 7h). , Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, PLANETÁRIO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Ensino de Física.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Desenvolvimento de Experimento Didáticos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Programação Web/Desktop/Mobile/IOT.

Participação em eventos

Palestra: A Física Moderna na Educação Básica. 2019. (Seminário).

Palestra: Inovação Pedagógica no IF-UFF. 2019. (Seminário).

Semana Pedagógica do IEPIC.Laboratório Com Materiais de Baixo Custo. 2019. (Oficina).

VI Semana de Desenvolvimento Acadêmico UFF.Desenvolvimento de módulo de aquisição de dados por Wifi para uso em laboratório didático. 2018. (Seminário).

V Semana de Desenvolvimento Acadêmico UFF.Construção de comunicação de dados usando ESP8266 para uso em experiências em Laboratório Didático de Física. 2017. (Seminário).

IV Semana de Desenvolvimento Acadêmico UFF.Construção de comunicação de dados usando Arduino para uso em experiências em Laboratório Didático de Física. 2016. (Outra).

IX Semana da Física UFF. 2015. (Outra).

I Encontro de Ciências do Universo - NUPESC. 2013. (Encontro).

Projeto: De Frente com o Cientista (com Serge Haroche). 2013. (Oficina).

Prêmios

2016

1 Lugar do Prêmio Semana de Desenvolvimento Acadêmico na Área Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal Fluminense.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal Fluminense, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Física. , Avenida General Milton Tavares de Souza, Gragoatá, 24210346 - Niterói, RJ - Brasil, Telefone: (21) 26295874

Experiência profissional

2019 - 2019

Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2014 - 2015

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2013

Neki Technologies

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas I, Carga horária: 40

2010 - 2012

Neki Technologies

Vínculo: Estágio Profissional, Enquadramento Funcional: Estágio em Engenharia da Computação, Carga horária: 30

2008 - 2009

Ministério Público Federal - PRM

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Nível Médio, Carga horária: 20