Laís Reis Araújo Nazaré
Mestranda em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (2024-2026); pós-graduada em Direito Processual Civil e Empresarial pela Faculdade de Direito de Franca (2015-2017); graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (2008-2012). Advogada, inscrita na OAB/SP desde 2013 sob o n. 330.477; sócia proprietária do escritório Reis, Araújo e Nazaré Advogados (com uma unidade em Franca/SP e outra unidade em Restinga/SP). Fez iniciação científica pela Faculdade de Direito de Franca (2011-2012). Participou, como ouvinte e apresentadora, dos Congressos de Iniciação Científica da Faculdade de Direito de Franca dos anos de 2012, 2016, 2017 e 2018. Apresentou projeto de pesquisa à Faculdade de Direito de Franca (2016). Fez estágio voluntário no Ministério Público do Estado de São Paulo da cidade de Franca/SP (2010-2011). Fez estágio remunerado (concurso) na Defensoria Pública do Estado de São Paulo conveniada com a Assistência Judiciária da Faculdade de Direito de Franca (2011-2012). Fez estágio de pós-graduação remunerado (concurso) junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no Fórum de Ibiraci/MG - assistente/assessora dos magistrados (2016-2018).
Informações coletadas do Lattes em 01/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado em Políticas Públicas de Desenvolvimento e Efetividade do Direito
2024 - Atual
Faculdade de Direito de Franca
Título: A JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA E A POLITIZAÇÃO DA JUSTIÇA COMO ELEMENTOS ANTAGÔNICOS EM BUSCA DA EFETIVIDADE DOS DIREITOS SOCIAIS E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Marcelo Toffano.
Especialização em Direito Processual Civil Empresarial
2015 - 2017
Faculdade de Direito de Franca
Título: A FUNÇÃO SOCIAL DA RECUPERAÇÃO DA EMPRESA
Orientador: FREDERICO THALES DE ARAÚJO MARTOS
Graduação em Direito
2008 - 2012
Faculdade de Direito de Franca
Título: O FOMENTO À EUTANÁSIA NÃO PRESERVA A DIGNIDADE HUMANA
Orientador: Dr. Carlos Henrique Gasparoto
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
6º Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário. 2025. (Congresso).
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO, POLÍTICAS PÚBLICAS, TECNOLOGIA E INTERNET. A RESOLUÇÃO Nº 615/2025 DO CNJ E O USO ÉTICO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO JUDICIÁRIO: ENTRE A EFICIÊNCIA ALGORÍTMICA E OS DIREITOS FUNDAMENTAIS. 2025. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Direito e Políticas Públicas: "Contribuições jurídicas para análises críticas de políticas públicas". A SOCIEDADE DO CANSAÇO NA ERA DO CAPITALISMO DE VIGILÂNCIA: desafios contemporâneos e implicações para as Políticas Públicas. 2025. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Direito e Políticas Públicas: "Contribuições jurídicas para análises críticas de políticas públicas". 2025. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Direito e Políticas Públicas: "Contribuições jurídicas para análises críticas de políticas públicas". LIMITES E POTENCIALIDADES NAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. 2025. (Congresso).
VIII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI - Direito, Governança e Políticas de Inclusão. O FECHAMENTO DOS MANICÔMIOS JUDICIAIS: UMA ANÁLISE CRÍTICA ACERCA DA RESOLUÇÃO 487/2023 DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS ADEQUADAS. 2025. (Congresso).
VIII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI - Direito, Governança e Políticas de Inclusão. 2025. (Congresso).
4º Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário. 2024. (Congresso).
Advocacia e o Empreendedorismo: estratégias, gestão e tecnologia. 2024. (Outra).
Congreso Internacional de Inteligencia Artificial (CiiA) 2024. 2024. (Congresso).
Curso "Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero". 2024. (Outra).
Gestão Eficiente: O Sucesso na Administração das Contas Públicas da Prefeitura de Ribeirão Preto. 2024. (Outra).
Gestão Eficiente: O Sucesso na Administração das Contas Públicas da Prefeitura de Ribeirão Preto. 2024. (Outra).
Gestão Eficiente: O Sucesso na Administração das Contas Públicas da Prefeitura de Ribeirão Preto. 2024. (Outra).
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO, POLÍTICAS PÚBLICAS, TECNOLOGIA E INTERNET. BREVE ANÁLISE DAS DIRETRIZES DO TSE ACERCA DO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024. 2024. (Congresso).
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO, POLÍTICAS PÚBLICAS, TECNOLOGIA E INTERNET. O Direito à desconexão e a ausência de políticas públicas em prol do trabalhador na sociedade do cansaço. 2024. (Congresso).
IV CONGRESO DE DERECHO TRANSNACIONAL. 2024. (Congresso).
IX Encontro Brasileiro de Pesquisa em Direito e Políticas Públicas. 2024. (Encontro).
Pesquisa empírica no direito: método para análise de conteúdo na efetivação de políticas públicas da previdência social. 2024. (Outra).
Teoria Geral dos Recursos e Recursos em Espécie. 2024. (Encontro).
VII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI. 2024. (Congresso).
XIII Encontro Internacional do CONPEDI. O SALÁRIO-MATERNIDADE PARA CASAIS HOMOAFETIVOS: UMA ANÁLISE ACERCA DO JULGAMENTO DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO N.1.211.446 ? TEMA 1072 -STF. 2024. (Congresso).
XIII Encontro Internacional do CONPEDI. 2024. (Congresso).
IV Seminário de Cálculos Previdenciários. 2022. (Seminário).
IX Congresso de Iniciação Científica (CONIC) - 46ª semana de estudos jurídicos. 2018. (Congresso).
IX Congresso de Iniciação Científica (CONIC) - 46ª semana de estudos jurídicos. A miserabilidade como requisito para a concessão do benefício assistencial ao idoso e ao portador de deficiência. 2018. (Congresso).
VIII Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) - 45ª semana de estudos jurídicos. 2017. (Congresso).
VIII Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) - 45ª semana de estudos jurídicos. O fomento à aplicação do princípio da isonomia nos benefícios previdenciários auferidos em virtude da incapacidade laborativa. 2017. (Congresso).
VII Congresso de Iniciação Científica (CONIC) - 44ª semana de estudos jurídicos. A (im)parcialidade do magistrado na aplicação do dano moral in re ipsa e a vedação da dupla penalidade nas relações de consumo (non bis in idem) ante o cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. 2016. (Congresso).
VII Congresso de Iniciação Científica (CONIC) - 44ª semana de estudos jurídicos. A (im)parcialidade do magistrado na aplicação do dano moral in re ipsa e a vedação da dupla penalidade nas relações de consumo (non bis in idem) ante o cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. 2016. (Congresso).
Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ. 2015. (Outra).
Oficina de pais e mães Online - Turma 1. 2015. (Outra).
Aspectos Práticos da Eireli. 2013. (Outra).
III Congresso de Iniciação Científica (CONIC). A (im)parcialidade do tribunal do júri ante a publicidade prévia e a deturpação da personalidade dos acusados. 2012. (Congresso).
Participação em bancas
NAZARÉ, L. R. A.; GOMES, A. C.; ROCHA, M. I. C.. O Poder Investigatório Do Ministério Público Brasileiro No Âmbito Penal Em Combate Ao Tráfico De Drogas. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
NAZARÉ, L. R. A.; PIRES, M. C.; BARBOSA, A. L. J.. Análise do princípio da insignificância e os seus reflexos no âmbito do Direito Penal Brasileiro em crimes de natureza alimentar. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
NAZARÉ, L. R. A.; MARTOS, J. A. F.; Toffano, M.. Sharenting: Implicações éticas, sociais e legais do compartilhamento excessivo de informações sobre filhos nas redes sociais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Toffano, M.;NAZARÉ, L. R. A.; MARTOS, J. A. F.. A liberdade de expressão, seu contraste com o discurso de ódio e a responsabilização das big techs no contexto das redes sociais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Toffano, M.;ARAÚJO, L. R.; MARTOS, J. A. F.. Gentrificação e políticas públicas: uma análise acerca da necropolítica aplicada às pessoas em situação de rua. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERTONI, R. A. V.;NAZARÉ, L. R. A.; COSTA, W. O. S. A.. A revolução das garantias no direito imobiliário: Análise crítica da Lei nº. 14.711, de 2023. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
COSTA, W. O. S. A.;NAZARÉ, L. R. A.; GARCIA, S. M.. O corpo fala? A linguagem corporal como instrumento probatório no processo penal. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
DONADELI, P. H. M.;NAZARÉ, L. R. A.; CARVALHO, R. S. P.. A regulação dos jogos virtuais e a ineficácia repressora o Decreto nº. 3.688/41. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GARCIA, S. M.; Toffano, M.;NAZARÉ, L. R. A.. A figura do psicopata à luz do direito penal brasileiro. 2024.
Produções bibliográficas
-
NAZARÉ, L. R. A. ; SALERNO, L. . O ESTADO COMO GARANTIDOR DE AUSÊNCIA DE ALIENAÇÃO PARENTAL. In: I SEMANA JURÍDICA INTERNACIONAL UEMG ARAGUARI, 2024, Araguari/MG. O ESTADO COMO GARANTIDOR DE AUSÊNCIA DE ALIENAÇÃO PARENTAL. Uberlândia/MG: LAECC, 2024. p. 159-163.
-
NAZARÉ, L. R. A. ; Toffano, M. . JUSTIÇA ITINERANTE COMO MEIO DE ACESSO À JUSTIÇA. In: I SEMANA JURÍDICA INTERNACIONAL UEMG ARAGUARI, 2024, Araguari/MG. JUSTIÇA ITINERANTE COMO MEIO DE ACESSO À JUSTIÇA. Uberlândia/MG: LAECC, 2024. p. 373-377.
-
NAZARÉ, L. R. A. . Justiça Itinerante e o impacto nas relações familiares. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NAZARÉ, L. R. A. ; Toffano, M. . A judicialização da Política e Busca pela efetivação dos Direitos Sociais por meio das Políticas Públicas. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAÚJO, L. R. . A miserabilidade como requisito para a concessão do benefício assistencial ao idoso e ao portador de deficiência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAÚJO, L. R. . O fomento à aplicação do princípio da isonomia nos benefícios previdenciários auferidos em virtude da incapacidade laborativa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAÚJO, L. R. . A (im)parcialidade do magistrado na aplicação do dano moral in re ipsa e a vedação da dupla penalidade nas relações de consumo (non bis in idem) ante o cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAÚJO, L. R. . A adjacência entre o litisconsórcio e a intervenção de terceiros no processo e o fomento à vasta elucidação das denotações acerca dos temas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAÚJO, L. R. . A (im)parcialidade do tribunal do júri ante a publicidade prévia e a deturpação da personalidade dos acusados. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Reis, Araújo & Nazaré Advogados, Reis, Araújo & Nazaré Advogados. , Rua Ana Custódio Perisse, nº. 1.549, São Joaquim, 14406300 - Franca, SP - Brasil, Telefone: (16) 34034332
Experiência profissional
2013 - Atual
Reis, Araújo & Nazaré AdvogadosVínculo: Sócia proprietária, Enquadramento Funcional: Advogada, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Laís Reis Araújo Nazaré e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?