KARINE LISE SCHAFER
Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade pelo Programa de Pós Graduação em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade (PGAU-Cidade), pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Itajaí (2009). Atualmente é professora das disciplinas de Projeto Arquitetônico e Projeto Integrado da Universidade do Vale do Itajaí e Arquiteta sócia no escritório Zermiani Schäfer Arquitetura e Consultoria, desenvolvendo projetos arquitetônicos em diferentes escalas.
Em projetos de pesquisa vem atuando principalmente nos seguintes temas: Projeto Urbanístico, Espaço Público, Morfologia Urbana e Equipamentos Comunitários.
Informações coletadas do Lattes em 17/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Arquitetura e Urbanismo
2010 - 2012
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: O Projeto Urbano como meio de formalização de centralidade em cidades em desenvolvimento, Ano de Obtenção: 2012
Prof. Dra. Lisete Assen de Oliveira.Coorientador: Prof. Dr. Almir Francisco Reis. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Projeto Urbanístico; Morfologia Urbana; Equipamentos Comunitários; Cidade de Navegantes - SC.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2004 - 2009
Universidade do Vale do Itajaí
Título: A cidade ao encontro do rio
Orientador: Prof. Dra. Lisete Assen de Oliveira
Formação complementar
2016 - 2016
Formação Continuada para Docentes. (Carga horária: 24h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2015 - 2015
Formação Continuada Docentes do Ensino Superior. (Carga horária: 28h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2014 - 2014
Formação Continuada Docentes do Ensino Superior. (Carga horária: 28h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2013 - 2013
Formação Continuada para Docentes do Ensino Superi. (Carga horária: 36h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2012 - 2012
Formação Continuada para Docentes do Ensino Superi. (Carga horária: 16h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projeto do Espaço Urbano.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projetos da Edificação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projeto do Equipamento.
Organização de eventos
SCHAFER, K. L. . Equipes concurso. Virô de Projeto. 2019. (Concurso).
SCHAFER, K. L. . ARQ EM CENA. 2019. (Exposição).
SCHAFER, K. L. . Equipes concurso. Virô de Projeto. 2018. (Concurso).
SCHAFER, K. L. ; SCHAFER, K. L. . Exposição projetos residênciais. 2018. (Exposição).
SCHAFER, K. L. ; SCHAFER, K. L. . XIV Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído - ELACAC. 2017. (Outro).
SCHAFER, K. L. . X Encontro Latino Americano de Conforto no Ambiente Construído - ENCAC. 2017. (Outro).
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete ; Andrade, C.C.P. . VIII Seminário Internacional de Investigação em Urbanismo. 2016. (Congresso).
Participação em eventos
ARQ EM CENA.Filme: Mulher e Baton no Planalto Central - mesa de discussão. 2019. (Outra).
Pró-Trilhas Formativas Docente - Oficinas presenciais. 2019. (Oficina).
Lançamento Revista Arkhé #4. 2018. (Encontro).
Virô de Projeto.Virô Projeto. 2018. (Outra).
Caminhhos para melhorar a produtividade na Construção. 2017. (Seminário).
Curso de Extensão: Imersão na Indústria Criativa. 2017. (Encontro).
II Conferência Nacional de Arquitetura e urbanismo. 2017. (Outra).
Olhares Múltiplos. 2017. (Outra).
X Encontro Latino Americano de Conforto no Ambiente Construído - ELACAC. 2017. (Encontro).
XIV Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído - ENCAC. 2017. (Encontro).
Impermeabilização: projeto, acompanhamento técnico e controle da qualidade. 2016. (Seminário).
VIII Seminário Internacional de Investigação em Urbanismo.Estruturação Morfológica de Projetos Urbanos. A articulação entre os sistemas de espaços públicos e de equipamentos comunitários. 2016. (Seminário).
Workplace: Escritórios de alta performance. 2016. (Seminário).
Reurbanização de áreas vulneráveis, projetos urbanos e de habitação social. 2015. (Seminário).
Reurbanização de áreeas vulneráveis, projetos urbanos e de habitação social. 2015. (Seminário).
VII Seminário Internacional de Investigação em Urbanismo.Relações entre a Estrutura Morfológica e o Sistema de Equipamentos Comunitários: O caso da Cidade de Navegantes (SC). 2015. (Seminário).
ISUF.Morphological structure and system community facilities. 2014. (Seminário).
4o Encontro Estadual das Escolas de Arquitetura e Urbanismo de SC.Relatora - GT4 - O papel das IES no fortalecimento do CAU e vice-versa - 4h. 2013. (Encontro).
4o Encontro Estadual das Escolas de Arquitetura e Urbanismo de SC. 2013. (Encontro).
Formação Continuada para Docentes do Ens. Superior da Univalinu.Variáveis Fundamentais no Projeto Arquitetônico. A Arquitetura como Lugar. 2013. (Outra).
XII Semana de Arquitetura e Urbanismo - Do abstrato ao Concreto. 2013. (Encontro).
2ª Conferência do PNUM (PNUM 2012 Morfologia Urbana nos Países Lusófonos).Morfologia Urbana e Projeto Urbanístico. 2012. (Outra).
II Seminário Nacional sobre Áreas de Preservação Permanente em Meio Urbano: Abordagens, Conflitos e Perspectivas nas Cidades Brasileiras.Proposta Urbanístico-Arquitetônicado do Campeche (Florianópolis/SC). 2012. (Seminário).
II Seminário Internacional Urbicentros.O Espaço Público. 2011. (Seminário).
VIII Seminário de Iniciação Científica.A construção da imagem da cidade de Brasília como fator influente em sua configuração como destino turístico. 2009. (Seminário).
VI Seminário de Iniciação Científica.Aplicação do modelo de planejamento e gestão territorial em destinos em consolidação: o caso de Porto Belo. 2007. (Seminário).
Semana de Arquitetura e Urbanismo - Comemoração de 10 anos de curso. 2006. (Outra).
Curso de Assentador de Blocos de Concreto. 2005. (Outra).
Programa de Desenvolvimento de Estagiários. 2005. (Outra).
Programa de Desenvolvimento para Estagiários. 2005. (Encontro).
1 Salão de Design e Arquitetura. 2004. (Encontro).
5 Semana de Arquitetura e Urbanismo. 2004. (Outra).
Participação em bancas
ABIB, S. W;SCHAFER, K. L.; PEREIRA, L. N.; ZANONI, L. F. M.. Um resgate da identidade do lugar em Camboriú. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, E. M.; DEVITTE, A.;SCHAFER, K. L.; SCHWERZ, A.. Complexo Residencial e Lazer para Terceira Idade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; LOPES, E. B.; RECH, J. V.; MAIA, T. G.. Praia Brava de Itajaí: diretrizes par uma ocupação ordenada do espaço. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, E. M.; LLANTADA, Guilherme;SCHAFER, K. L.; VARELLA, B. G.. HAB.FEMINISTA: Inclusão espacial em um complexo arquitetônico como reestruturador social no município de Itajaí/SC. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
PEREIRA, L. N.;SCHAFER, K. L.; ABIB, S. W; KASPARY, F. B.. Especialização flexível e o processo de regeneração do centro histórico de Blumenau. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ALVES, Luciano; RECH, J. V.;SCHAFER, K. L.; ALENCAR, N.. DISTRITO CRIATIVO: A economia Criativa como ferramenta de regeneração urbana no centro histórico de Itajaí-SC. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; BENVEGNU, E. M.; SCHROEDER, T.. Reestruturação do parque Itaimbé como estratégia de requalificação urbana em Santa Maria - RS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ALVES, Luciano;SCHAFER, K. L.; PEREIRA, L. N.; GALAFASSI, M.;SCHAFER, K. L.. Quadra Aberta multifuncional como promotora de Espaços Públicos - qualificando o centro de Itapema. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
DAZZI, R. C. S.; JEFFE, A. P. M.;SCHAFER, K. L.; SILVA, E. M.. Complexo Multifuncional de permanência de idosos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ALVES, Luciano; LOPES, E. B.;SCHAFER, K. L.; DEVITTE, A.. Qualificação Urbana na orla do canto da praia com fortalecimento da cultura açoriana de Itapema/SC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
AMARAL E SILVA, G. P.;SCHAFER, K. L.; PEREIRA, L. N.; GALAFASSI, M.. Ecossistemas de Inovações Tecnológicas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
DAROS, J.;SCHAFER, K. L.; DAZZI, R. C. S.; DEVITTE, A.. Centro de Ensino, Pesquisa e Difusão de Tecnologia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
DAROS, J.;SCHAFER, K. L.; POLLI, T.; PAGANELLA, U. G.. Habitação social como indutor de diversidade econômica e adensamento no centro da cidade de Itajaí. 2018 - Universidade do Vale do Itajaí.
LLANTADA, Guilherme;SCHAFER, K. L.; CARTANA, R. P.; Andrade, C.C.P.. Museu dos Direitos Humanos - São Paulo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; PEREIRA, L. N.; ABIB, S. W; PEREIRA, A. L. K.. Intercâmbios no espaço público - Projeto e apropriação dos vazios urbanos na Av. Central, Balneário Camboriú. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
RECH, J. V.; PEREIRA, A. L. K.; PEREIRA, L. N.;SCHAFER, K. L.. Requalificação de área através de Operação Urbana Consorciada Balneário de Piçarras. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
CARTANA, R. P.;SCHAFER, K. L.; BENVEGNU, E. M.; BUENO, Ayrton;SCHAFER, K. L.. Terminal Turístico e Gastronômico da Praia de Fora no município de Palhoça/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
DAROS, J.;SCHAFER, K. L.; BITTENCOURT, M. C.; SARMENTO, D. P.. Circuito de Prática Urbana - Arquitetura aproximando Esporte, Lazzer e Cultura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
GALAFASSI, M.;SCHAFER, K. L.; LOPES, E. B.; MDEIROS, D.. Brusque Criativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ABIB, S. W;SCHAFER, K. L.; GOETTEMS, R. F.; JEFFE, A. P. M.. Requalificação Urbana e evolução no desenvolvimento turístico de Urubii/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; ABIB, S. W; CAMPOS, R.; GOETTEMS, R. F.. Intervenção Urbana na cidade de Tijucas - SC - O Rio, a cidade e as pessoas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
GALAFASSI, M.;SCHAFER, K. L.; ALVES, Luciano; ROMERO, R. O. S.;SCHAFER, K. L.. Nova Centralidade para a cidade de Curitibanos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
Reis A.F.; ROSSETO, A.M.;SCHAFER, K. L.; SABOYA R. T.. Planos Locais para Jaraguá do Sul - Ensaios de Desenvolvimento Urbano. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SABOYA R. T.; ROSSETO, A.M.; SUGAI, M.I.;SCHAFER, K. L.. Planejamento Urbano no Sul da Ilha de Santa Catarina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Andrade, C.C.P.; LLANTADA, Guilherme;SCHAFER, K. L.. D. Ramos.Complexo Habitacional Estudantil - Itajaí - SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
Andrade, C.C.P.; LLANTADA, Guilherme;SCHAFER, K. L.. A Habitação como objeto de integração social - Um modelo baseado nos quatro princípios da sustentabilidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
AMARAL E SILVA, G. P.;SCHAFER, K. L.; MINCACHE, J. A. C.; KIRCK, R.. Circuito do Mar - Urbanismo feito a mão - uma aproximação com o meio ambiente, arte e a identidade histórica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
MINCACHE, J. A. C.; AMARAL E SILVA, G. P.;SCHAFER, K. L.; KIRCK, R.. Complexo Evangélico em Balneário Camboriú. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ALVES, Luciano; E. R. G.;SCHAFER, K. L.; ROSENSTOCK, P. H.. Equipamento Esportivo Qualificando a Boirda do Rio Tijucas - SC. O esporte como forma de Lazer. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ANDRADE. Luiz Eduardo de;SCHAFER, K. L.; LOCH M.; CARARIN, V.. Novo Projeto do Estádio do Marcílio Dias. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
LOCH M.; ANDRADE. Luiz Eduardo de;SCHAFER, K. L.; CARARIN, V.. Meio de Hospedagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ANDRADE. Luiz Eduardo de;SCHAFER, K. L.; LOCH M.; CARARIN, V.. Terminal Rodoviário no Sudoeste do Paraná. 2015.
PEREIRA, L. N.; AMARAL E SILVA, G. P.;SCHAFER, K. L.; SCHROEDER, M. N.. Integração Social em Equipamento de Arte, Cultura e Lazer. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
PEREIRA, L. N.; AMARAL E SILVA, G. P.;SCHAFER, K. L.; SCHROEDER, M. N.. Habitação de Interesse Social. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
AMARAL E SILVA, G. P.;SCHAFER, K. L.; PEREIRA, L. N.; SCHROEDER, M. N.. Villa Trento Hotel - Hospedagem em meio a vinhas e vinhhos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; ANDRADE. Luiz Eduardo de; LOCH M.; CARARIN, V.. Trama Urbana - A Costura entre a cidade e a Fábrica Schilloser. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; AMARAL E SILVA, G. P.; PEREIRA, L. N.; SCHROEDER, M. N.. Espaços Públicos e Equipamentos Comunitários como Reestruturadores da Cidade de Xanxerê. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
LOCH M.;SCHAFER, K. L.; TRICARICO, L. T.; GOETTEMS, R. F.. Centro de Referência para a Primeira Infância: um diálogo entre Arquitetura e Educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
PEREIRA, L. N.;SCHAFER, K. L.; TRICARICO, L. T.; GOETTEMS, R. F.. Requalificação do Centro de Camboriú: Conectando o Rio e as Pessoas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
PEREIRA, L. N.;SCHAFER, K. L.; TRICARICO, L. T.; GOETTEMS, R. F.. Habitação de interesse social no município de Itajaí: valorização da Estética da Favela. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ALVES, Luciano;SCHAFER, K. L.; AMARAL E SILVA, G. P.; BONETTI, G.. Renovação urbana central - um resgate da cultura histórica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
TRICARICO, L.;SCHAFER, K. L.; DAROS, J.; YUASSA, V.. Cais - Um estruturador da revitalização do Rio Piçarras - Integrando a cultura e o turismo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
GALAFASSI, M.; LLANTADA, Guilherme; BUENO, Ayrton;SCHAFER, K. L.. Fé e Monumento - Arquitetura ordenada em Planos. 2014 - Universidade do Vale do Itajaí.
GALAFASSI, M.; LLANTADA, Guilherme; BUENO, Ayrton;SCHAFER, K. L.. Hospital Geral adaptado às condições de enchentes - Itajaí SC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
Andrade, C.C.P.; MACKY, Hermínia; IKERT, Fernanda;SCHAFER, K. L.. Le Cheval - Clube hípico e equoterápico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
Andrade, C.C.P.; MACKY, Hermínia; IKERT, Fernanda;SCHAFER, K. L.. Centro de Convívio e Moradia para a Terceira Idade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; Andrade, C.C.P.; MACKY, Hermínia; IKERT, Fernanda. Complexo Cultural Gastrômico: Proposta para revitalização da Via Gastronômica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
VIEIRA, Rafaela;SCHAFER, K. L.; ALVES, Luciano; ABIB, S. W. Habitação de Interesse Social no Aglomerado Urbano de Itajaí. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ALVES, Luciano;SCHAFER, K. L.; VIEIRA, Rafaela; ABIB, S. W. Qualificação do Parque Nacional da Cebola. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ALVES, Luciano;SCHAFER, K. L.; VIEIRA, Rafaela; ABIB, S. W. Edifício Vertical Multifuncional - BC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SCHAFER, K. L.; LLANTADA, Guilherme; CASTRO, Letícia; ANDRADE. Luiz Eduardo de. Simbiose do Rio com a Cidade: A Reestruturação de Centralidade de Camboriú por meio da implantação de um parque linear. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
CASTRO, Letícia; LLANTADA, Guilherme;SCHAFER, K. L.; ANDRADE. Luiz Eduardo de. Esporte, Saúde, Inclusão e Desenvolvimento Centro Esportivo com ênfase em pessoas especiais na cidade de Balneário Camboriú. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ANDRADE. Luiz Eduardo de;SCHAFER, K. L.; LLANTADA, Guilherme; CASTRO, Letícia. Meio de Hospedagem voltados para turismo rural e ecológico de Camboriú. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
TRICARICO, L. T.;SCHAFER, K. L.; DE OLIVEIRA, J. P.; GALAFASSI, M.. Parque Lago das Araudárias - Revitalização do Parque urbano com Incentivo ao Lazer. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
TRICARICO, L. T.;SCHAFER, K. L.; DE OLIVEIRA, J. P.; GALAFASSI, M.. Oceanário e Centro de Pesquisas da Vida Marinha em Itajaí. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
TRICARICO, L. T.;SCHAFER, K. L.; DE OLIVEIRA, J. P.; GALAFASSI, M.. de Miranda.Parque Urbano Científico em Itajaí/SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
CARVALHO, C. R.; MINCACHE, J. A. C.;SCHAFER, K. L.. Complexo Multifuncional - Palhoça - SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
Orientou
Praia Brava de Itajaí; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Reestruturação do Parque Itaimbé como estratégia de requalificação urbana em Santa Marina - RS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Qualificação e Apropriação das margens do Rio Itajaí Açú: uma ressignificação do espaço urbano Cordeiros em Itajaí/SC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Qualificação no bairro José Amandio na cidade de Bombinhas com foco sustentável; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Intercâmbios no Espaço Público - Projeto de Apropriação dos vazios urbanos na Av; Central, Balneário Camboriú; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Requalificação Urbana e evolução no desenvolvimento turístico de Urubii/SC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Intervenção Urbana na cidade de Tijucas - SC - O Rio, a cidade e as pessoas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Complexo Cultural da musica nativista, no município de Palmeira das Missões; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Parque Regional como uma nova opção de lazer e cultura para a cidade de Balneário Camboriú e região; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Fortalecendo a legibilidade da cidade de Corumbá: articulação entre o sistema de espaços públlicos e atrativos turísticos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Espaços Públicos e Equipamentos Comunitários como Reestruturadores da Cidade de Xanxerê; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Trama Urbana - A costura entre a cidade e a Fábrica do Schilloser; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Complexo de Cultura e de Lazer às margens do Rio Uruguai; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Percursos da Memória -Proposta de Raebilitação da Ambiência Urbana na Área Central de Blumenau/SC; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Plano Urbanístico para desenvolvimento sustentável de Navegantes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Waterfront como meio de integração entre a cidade e o rio - Navegantes - SC; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
ARTICULAÇÃO DA LINHA FÉRREA COM A CIDADE - Reestruturação da Paisagem Urbana e das Relações Cidade-Ferrovia em Vacaria - RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Complexo Cultural Gastrômico: Proposta para revitalização da Via Gastronômica; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Simbiose do Rio com a Cidade: A Reestruturação de Centralidade de Camboriú por meio da implantação de um parque linear; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Waterfront Turístico e Cultural em Itajaí - SC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Intervenção Urbano Arquitetônica de Requalificação - Barra do Rio em Itajaí - SC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Reestruturação urbana e Diretrizes para a Gestão Integrada de Resíduos Urbanos: Uma abordagem de superação da cultura do lixo em Itajaí - SC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
; Equipes concurso; Virô de Projeto; 2019; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Virô de Projeto - concurso de projeto arquitetônico; 2018; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Karine Lise Schäfer;
Produções bibliográficas
-
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete . Morphological structure and system community facilities. Revista de Morfologia Urbana , v. 2.2, p. 2, 2014.
-
LEITE, F. C. L. ; SCHAFER, K. L. ; ANJOS, F. A. ; ANJOS, Sara Joana Gadotti dos . Morfologia Urbana do Plano Piloto de Brasília e sua imagem para o turista.. Revista Turismo & Desenvolvimento , v. v. 13, p. 501-511, 2010.
-
LEITE, F. C. L. ; Henz, A. P. ; SCHAFER, K. L. ; ANJOS, F. A. ; ANJOS, Sara Joana Gadotti dos . Morfologia Urbana do Plano Piloto de Brasília e sua imagem para o turista. Revista Turismo & Desenvolvimento (Online) , v. 13, p. 501-511, 2010.
-
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete . Estruturação Morfológica de Projetos Urbanos. A articulação entre os sistemas de espaços públicos e de equipamentos comunitários. In: VIII Seminário Internacional de Investigação em Urbanismo, 2016, Balneário Camboriú. VIII Seminário Internacional de Investigação em Urbanismo, 2016.
-
ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete ; SCHAFER, K. L. . IDENTIDADE E CONFIGURAÇÃO NA FORMA URBANA CONTEMPORÂNEA. O PAPEL DO PROJETO URBANO E DOS EQUIPAMENTOS COMUNITÁRIOS. In: 55 ICA Congreso Internacional de Americanistas: Conflicto, paz y constrcción de identidades en las Américas = ICA International Congress of Americansts, 2015, San Salvador. 55 ICA Congreso Internacional de Americanistas: Conflicto, paz y constrcción de identidades en las Américas = ICA International Congress of Americansts, 2015.
-
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete . Morphological structure and system community facilities. In: International Seminar on Urban Form - ISUF2014, 2014, Lisboa. ISUF, 2014. v. 1. p. 305.
-
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete ; LLANTADA, Guilherme ; DAROS, J. ; CASTRO, Letícia ; Andrade, C.C.P. ; ALVES, Luciano . Variáveis Fundamentais do Projeto Arquitetônico. A Arquitetura como Lugar. In: Formação Continuada Universidade do Vale do Itajaí, 2014. Cadernos de Ensino, 2014.
-
SCHAFER, K. L. ; SCOLARO, D. ; KOS, J. R. . Proposta Urbanístico-Arquitetônica do Campeche (Florianópolis/SC). In: II Seminário Nacional sobre Áreas de Preservação Permanente em Meio Urbano: Abordagens, Conflitos e Perspectivas nas Cidades Brasileiras, 2012, Natal. II Seminário Nacional sobre Áreas de Preservação Permanente em Meio Urbano: Abordagens, Conflitos e Perspectivas nas Cidades Brasileiras, 2012.
-
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete . Projeto Urbanístico e Morfologia Urbana. In: 2ª Conferência do PNUM (PNUM 2012 Morfologia Urbana nos Países Lusófonos), 2012, Lisboa. 2ª Conferência do PNUM (PNUM 2012 Morfologia Urbana nos Países Lusófonos), 2012.
-
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete . O Espaço Público. In: II Seminário Internacional Urbicentros, 2011, Maceió. Urbicentros, 2011.
-
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete . Relações entre a Estrutura Morfológica e o Sistema de Equipamentos Comunitários: O caso da Cidade de Navegantes (SC). 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SCHAFER, K. L. ; ANJOS, F. A. . A construção da imagem da cidade de Brasília como fator influente em sua configuração como destino turístico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SCHAFER, K. L. . A cidade ao encontro do Rio. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHAFER, K. L. ; ANJOS, F. A. . Aplicação do modelo de planejamento e gestão territorial turística em destinos em consolidação: o caso de porto Belo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Execução de Obra - do Projeto Arquitetônico - Barcelona Garden - Balneário Camboriú - SC 11.328,37 m. 2017.
SCHAFER, K. L. . PLANO DIRETOR UNIVALI - CAMPUS ITAJAÍ. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Execução de Obra - do Projeto Arquitetônico - Sky Business Cener- Balneário Camboriú - SC 11.026,40 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Execução de Projeto Arquitetônico de Edificação Comercial em Balneário Camboriú - SC - Tarcio Faria - 216,87 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Parcelamento do Solo - Balneário Camboriú - L&D Construções - 542,96 m. 2017.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Residencial Brava Garden - Praia Brava - Itajaí - SC - Pioneira Empreendimentos - 8003,43 m. 2017.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Hidrossanitário de edificação Residencial - EP2 EMPREENDIMENTOS - Balneário Camboriú - SC 2.389,68 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Residencial - EP2 EMPREENDIMENTOS - Balneário Camboriú - SC 2.389,68 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Preventivo Residencial - EP2 EMPREENDIMENTOS - Balneário Camboriú - SC 2.389,68 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial e Comercial Barcelona Garden - Gemeos Empreendimentos - 11.385,13m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Parcelamento do Solo - Estaleirinho, Balneário Camboriú - SC - Claudir Maciel. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Parcelamento do Solo - Camboriú - Diogo Adolfo dos Santos - 3.292,18m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Parcelamento do Solo - Camboriú - Dubai Empreendimentos - 11.700,00 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial - Praia Brava - Itajai - SC - EP2 Empreendimentos 4.301,88 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Edificação Residencial e Comercial - Camboriú - Construtora Garra - 8.869,50 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Residencial Porto Januária - Itajaí - SC - LTR Empreendimentos 14.475,13 m. 2016.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Parcelamento do Solo - Balneário Camboriú - Vilmar José de Andrade Junior - 504m. 2016.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico de residencia multifamiliar, Camboriú, SC - Garra Empreendimentos Imobiliários LTDA ME - Área= 8.958,98 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Acompanhamento Execução de reforma de edificação, Balneário Camboriú, SC - RCC Administração Patrimonial LTDA - Área = 750,00 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico de Reforma de edificação residencial e comercial, Balneário Camboriú, SC - RCC Administração Patrimonial LTDA - Área = 750,00 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico Edificação Comercial e Residencial Multifamiliar, Bairro Fazenda, Itajaí, SC - LTR Empreendimentos Imobiliários Ltda - Área = 12.481,39 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetôinico de Edificação Residencial e Comercial denominado Brava Art's, Bairro Praia Brava, Itajai, SC - Illuminato Empreendimentos Imobiliários SPE LTDA - Área = 12.659.92 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial, Bairro Fazenda, Itajaí - Mirante Fazenda Construções e Incorporação SPE LTDA - Área = 8.169,82 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial Multifamiliar e Comercial, Bairro Fazenda, Itajaí, SC - LTR Empreendimentos Ltda - Área = 12.481.39 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Execução de Obra (Projeto Arquitetônico) de edificação comercial, Balneário Camboriú, SC - Tarcio Faria - Área = 470,02 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial, Camboriú, SC - Garra Empreendimentos Imobiliários LTDA - ME - Área = 3.009.48 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Execução de Obra de edificação residencial em Balneário Camboriú, SC - JM2001 Empreendimentos e Participações LTDA - Área = 367,46 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico e Projeto de Instalações Hidrossanitárias de Edificação Residencial, Balneário Camboriú, SC - Correia e Jacob Empreendimentos LTDA ME - Área = 976,72 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico e de Instalações Hidrossanitárias de Edificação Residencial, Balneário Camboriú, SC - JM2001 Empreendimentos e Participações LTDA - Área = 367,46 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto e As Built de edificação comercial, Balneário Camboriú, SC - Tarcio Faria - Área 470,02 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto Arquitetônico de edificação residencial, Balneário Camboriú, SC - EP2 Empreendimentos Imobiliários LTDA - Área 4.317,28 m. 2015.
SCHAFER, K. L. . Projeto de Edificação Residencial Unifamiliar, Balneário Camboriú, SC - Luiz Carlos Fochesatto - Área = 83,51 m. 2015.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Parcelamento do Solo - Itajaí - LTR Empreendimentos 1526,29 m. 2015.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . As Buit e levantamento arquitetônico - Nicolae Katzender - Balneário Camboriú - SC 1527,60 m. 2015.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico - Bairro da Barra - Balneário Camboriú - SC - 725,85 m. 2015.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico edificação Residencial - Itajaí - G Pinheiro - 9626,22 m. 2015.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Comercial/Residencial em Blumenau - SC - Construtora Mendes Sibara - Área = 27.244,46 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial em Balneário Camboriu - SC - Correia e Jacob Empreendimentos - Área = 976,76 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico, Hidrossanitário e Preventivo de Edificação Comercial em Balneário Camboriu - SC - Antonio Luiz Gottardi - Área = 567,02 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico, Hidrossanitário e Preventivo de Edificação Comercial em Balneário Camboriu - SC - Antonio Luiz Gottardi - Área = 567,02 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial em Itajaí - SC - Structural Engenharia Ltda - Área = 9.124,63 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial em Camboriú - SC - Garra Construtora e Incorporadora - Área =3.009,48 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Comercial/Residencial em Camboriú - SC - Pietra Empreendimentos Ltda - Área = 2.090,54 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico, Hidrossanitário e Preventivo de Edificação para Plantão de Vendas - Itajaí - SC - LTR Empreendimentos Ltda - Área = 26,56 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial Unifamiliar - Taquaras - Balneário Camboriu - SC - Gee Moore - Área = 138,63 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Comercial/Residencial em Praia Brava - Itajaí - SC - Illuminato Empreendimentos Imobiliários SPE - Área = 15.860,63 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação na área de Saúde em Balneário Camboriú - SC - Instituto Catarinense de Urologia - Área = 282,13 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Comercial e Hotel em Balneário Camboriú - SC - Moraes Rosa Participações Ltda - Área = 54.625,39 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação /Residencial em Itajaí - SC - Construtora Pass-e - Área = 10.486,03 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Reforma de Fachada de Edificação Residencial em Balneário Camboriú - SC - Edifício Residencial Maria Luiza - Área = 3.800 m de área de fachada. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Comercial/Residencial em Itajaí - SC - LTR Empreendimentos Ltda - Área = 15.165,65 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial em Balneário Camboriú - SC - Construtora HR Furtado - Área = 2.524,94 m. 2014.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial, Navegantes, SC - EP2 Emp. Imobiliários - Área = 2.387,69 m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial/Comercial, Balneário Camboriú, SC - Pioneira Empreendimentos Ltda - Área = 11.017,23m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial, Blumenau, SC - Construtora Mendes Sibara - Área 54.751,94. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Comercial/Residencial, Chapecó, SC - Marconstroi Indústria e Comércio de Madeiras Ltda - Área=52.221,27m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial, Camboriú, SC - Garra Construtora e Incorporadora - Área=10.430,26m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial Unifamiliar, Balneário Camboriú, SC - Antonio Pateck Korb - Área=327,60m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Desmembramento, Itajaí, SC - Concase Construtora e Incorporadora Ltda. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Residencial, Itajaí, SC - GPinheiro Empreendimentos Imobiliários SPE 03 - Área=12.073,25m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial, Itajaí, SC - Tatiana Heloisa Sandri da Silva - Área=5.352,68m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Residencial, Itajaí, SC - Opera Club Residence Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda - Área=22031,56m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Hidrossanitário - Olivio Ferreira Barbosa Rodrigues - Área=180,00m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Hidrossanitário - Garra Construtora e Incorporadora - Área=10479,17m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial Unifamiliar, Bombinhas, SC - Diana Wessling Angioleti - Área=89,06m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto de Unificação de Lotes - HR Furtado. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Hidrossanitário - Morgan Corporation Administração de Bens Patrimoniais - Área=665,06. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Preventivo Contra Incêndio - Morgan Corporation Administradora de Bens Patrimoniais - Área=665,06m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificacão Residencial Unifamiliar - André Broilo Savi - Área=248,24m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial/Comercial, Itajaí, SC - Concase Construtora e Incoporadora Ltda - Área=9426,88m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial, Balneário Camboriú, SC - Izanete O. Santos - Área=362,10. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Aqrquitetônico, Preventivo e Hidrossnaitário Residencial Unifamiliar, Balneário Camboriú, SC - Tarcio Faria - Área=216,87m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial/Comercial, Praia Brava, Itajaí, SC - Illuminato Empreendimentos Imobiliários SPE 03 - Área=18.475,09. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Execução Arquitetônico Residencial Unifamiliar - André Broilo Savi - Área=248,24m. 2013.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico de Edificação Comercial - Herbario Barbosa Rodrigues - A= 19.082,15 m. 2012.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial, Praia Brava, Itajaí, SC - Rubem Bado - A= 4159,80 m. 2012.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Comercial, Itajaí, SC - Gerson Luis de Oliveira - Área=1448,42m. 2012.
SCHAFER, K. L. ; ZERMIANI, H. . Projeto Arquitetônico Edificação Residencial, Chapecó, SC - Marconstroi Indústria e Comércia de Madeiras Ltda - Área=32.331,00m. 2012.
SCHAFER, K. L. ; ASSEN DE OLIVEIRA, Lisete . Manual de Equipamentos Comunitários. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
Projetos de pesquisa
-
2010 - Atual
Projeto urbano, Centralidade urbana e Estudos de Impactos de Vizinhança, Descrição: Revisão dos conceitos e práticas de Projetos urbanos, suas relações com a formação e desenvolvimento de centralidades urbanas bem como com o instrumento EIV/ Estatuto da . A investigacao empririca esta focada em cidades litoraneas catarinenses, especialmente Florianopolis, Balneario Camboriu, Itajai e Navegantes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Karine Lise Schäfer - Integrante / Lisete Terezinha Assen de Oliveira - Coordenador.
-
2008 - 2009
A construção da imagem da cidade de Brasília como fator influente em sua configuração como destino turístico, Descrição: A relação entre a sociedade e o espaço que ocupa, assim como a dinâmica imposta por esse relacionamento, tem sido alvo de profundas transformações e estudos ao longo do tempo. O presente projeto de pesquisa tem o objetivo de analisar como essa relação entre a sociedade e território constrói a imagem da cidade representando um fator de influência na configuração de um destino turístico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Karine Lise Schäfer - Integrante / Francisco antonio dos Anjos - Coordenador.
-
2007 - 2009
As dinâmicas do sistema urbano-turístico e urbano-industrial: Reestruturação urbana e regional no litoral centro-norte de Santa Catarina, Descrição: O processo recente de produção do espaço urbano no litoral centro-norte de Santa Catarina vem sendo determinado por duas lógicas de produção: industrial-portuária e turística-lazer. O referido espaço encontra-se inserido num amplo processo de urbanização dispersa por um sistema urbano multipolarizado por aglomerados urbanos em torno de cidades médias. O objetivo desta pesquisa é compreender a interferência das dinâmicas sócio-econômicas caracterizadas por um meio técnico-científico-informacional na reestruturação urbana e regional do litoral centro-norte de Santa Catarina, particularmente analisando as relações entre o sistema urbano-industrial e o urbano-turístico.. Como procedimentos metodológicos serão levantados dados sobre o espaço estudado, que abordarão os seguintes eixos temáticos: morfologia urbana, atuação de novos agentes econômicos, dinâmica populacional e mercado de trabalho, equipamentos e infra-estruturas urbanas e regionais e políticas urbanas, que serão representados por meio de mapas, gráficos e tabelas para o melhor entendimento do processo de urbanização.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Karine Lise Schäfer - Integrante / Francisco antonio dos Anjos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
-
2007 - 2008
Cidades Médias Brasileiras: agentes econômicos, reestruturação urbana e regional: estudo de caso de Itajaí, Descrição: Estudo sobre as cidades médias brasileiros, que buscam se consolidar enquanto rede nacional, desde 1997. A pesquisa propôs uma reflexão teórica sobre a noção de cidade média a nível nacional e a aplicação desses conceitos na cidade de Itajaí - SC. Projeto de pesquisa, que aplica as metodologias do projeto maior financiado pelo CNPq através do Edital Casadinho, 2006.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Karine Lise Schäfer - Integrante / Francisco antonio dos Anjos - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
Aplicação do modelo de planejamento e gestão territorial turística em destinos em consolidação ? o caso de Porto belo, Descrição: Pesquisadesenvolviida com o objetivo de verificar a aplicabilidade de uma proposta sistêmica de planejamento e gestão de territórios turísticos, baseado nos princípios de sustentabilidade ecológica, econômica e social. Para efeito de desenvolvimento da pesquisa, foi verificada a aplicabilidade de um modelo de planejamento territorial, dotado de etapas distintas que envolvem os mais diversos atores que compõem o sistema estudado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Lise Schäfer - Integrante / Francisco antonio dos Anjos - Coordenador.
-
2005 - 2007
Planejamento e Gestão do Turismo: aplicação de um modelo sistêmico nos destinos em consolidação - o estudo de caso de Porto Belo, Descrição: O planejamento turístico integra-se a outros processos de planejamento amplos, visando promover melhoria econômica, social e ambiental para o local, região ou país envolvido através do desenvolvimento adequado da atividade turística. A visão sistêmica se adapta a tais concepções pois possibilita a compreensão da complexidade do mundo real, ainda mais perceptível neste início de século, como recurso indispensável para enfrentar os desafios de ordem econômico, financeira e mercadológica e, sobretudo, política, cultural e ambiental e suas relações. O planejamento sistêmico se apresenta com modelo apropriado para o desenvolvimento do turismo com bases sociais, econômicas e ambientais na aplicação de propostas sustentáveis, pois possibilita melhores condições para a sustentabilidade econômica, contribui para a sustentabilidade social e subsidia o desenvolvimento ambiental sustentável do turismo. Aliado ao planejamento sistêmico, a gestão por processos é uma metodologia gerencial adequada ao cenário atual das organizações empresarias e territoriais, que é caracterizado por mudanças permanentes, inovações contínuas e interatividade do cliente nos processos de gestão, gerando a necessidade de fluxos ágeis e flexíveis em ambiente de aprendizado organizacional permanente. Diante de tais pressupostos, o objetivo geral desta pesquisa é verificar a aplicabilidade de uma proposta sistêmica de planejamento e gestão de territórios turísticos, baseado nos princípios de sustentabilidade ecológica, econômica e social. Para isso, será realizado um estudo de caso para verificação da aplicabilidade do modelo proposto em um destino turístico em consolidação. A pesquisas terá uma visão sistêmica e histórico-crítica, pois buscará dar respostas aplicáveis a questões contemporâneas.O modelo propõe que o planejamento e gestão de territórios turísticos se desenvolva a partir de cinco processos, que se apresentam em forma de redes, mantendo a perspectiva sistêmica do modelo, com uma integração.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Karine Lise Schäfer - Integrante / Francisco antonio dos Anjos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2006
Produção do Espaço Urbano do Centro-Norte de Santa Catarina: dinâmica urbana, concentração econômica e integração nacional/internacional., Descrição: O sistema urbano de Santa Catarina historicamente apresentou uma dinâmica sócio-espacial comandada por centros regionais. Os dados demográficos e econômicos vêm demonstrando que nos últimos anos a porção centro-norte ganha destaque no sistema urbano catarinense, a partir do desenvolvimento de um eixo de urbanização, notadamente em torno da parte duplicada do trecho catarinense da rodovia BR 101 entre Joinville e Florianópolis. Três processos urbanos podem ser percebidos neste espaço que estão ligados diretamente: o crescimento demográfico e econômico a partir de eixos de desenvolvimento; o destaque cada vez mais expressivo das aglomerações urbanas não-metropolitanas no contexto da urbanização brasileira e a formação de aglomerações multi-polizadas. Estes três processos são apresentados neste ensaio, a partir da percepção das dinâmicas da região centro-norte de Santa Catarina. A partir da referência empírica é desenvolvido um conjunto de reflexões sobre novos processos de urbanização buscando-se corroborar com a compreensão das novas dinâmicas territoriais brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Lise Schäfer - Integrante / Francisco antonio dos Anjos - Coordenador.
Prêmios
2010
Prêmio Mérito Estudantil, Universidade do Vale do Itajaí.
2010
Honra ao Mérito - Primeira colocada no Curso de Arquitetura e Urbanismo, CREA - SC.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2010
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Estágio de Docência, Enquadramento Funcional: estágiária de docência, Carga horária: 6
Outras informações:
Acompanhamento da disicplina Urbanismo e Paisagismo IV (7a fase do curso de Arquitetura e Urbanismo). Os objetivos da disciplina são: Desenvolver capacidades que possibilitem ao aluno participar na elaboração de projetos urbanísticos, paisagísticos e ambientais, compreendendo relações entre espaços públicos e privados, de usos coletivos e individuais, em diferentes escalas co-presentes no espaço construído.
2012 - Atual
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24
2005 - 2009
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
2005 - 2005
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Monitora de Desenho Técnico, Enquadramento Funcional: Monitora da Disciplina de Desenho Técnico, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2017
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Integrado - 4o período matutino (8 h.a.) - Turma Noturno, Projeto Integrado - 4o período matutino (8 h.a.) - Turma Matutino, Orientação Estágio Obrigatório
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Integrado - 4o período matutino (8 h.a.) - Turma Noturno, Projeto Integrado - 4o período matutino (8 h.a.) - Turma Matutino, Projeto Integrado - 7o período matutino (8 h.a.), Orientação de Estágio Obrigatório, Orientação Trabalho Final de Graduação
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Integrado - 4o período matutino (8 h.a.), Projeto Integrado - 7o período matutino (8 h.a.), Orientação de Estágio, Orientação Trabalho Final de Graduação
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação Estágio Orbirgatório, Orientação Trabalho Final de Graduação, Projeto Integrado - 4o período matutino (8 h.a.), Projeto Integrado - 4o período noturno (8 h.a.)
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação Estágio Obrigatório, Orientação Trabalho Final de Graduação, Planejamento Urbano - 3o período (4 h.a.), Projeto Arquitetônico - 2o período (4 h.a.), Projeto Integrado - 4o período (8 h.a.)
-
06/2014 - 12/2014
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação Estágio Obrigatório (4 h.a.), Orientação Trabalho Final de Graduação, Planejamento Urbano - 3o período (4 h.a.), Projeto Arquitetônico - 2o período (4 h.a.), Projeto Integrado - 4o período (8 h.a.)
-
02/2014 - 06/2014
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico - 2o período (4 h.a.), Planejamento Urbano - 3o período (4 h.a.), Projeto Integrado - 4o período (8 h.a.), Orientação Estágio Obrigatório (4 h.a.), Orientação Trabalho Final de Graduação
-
07/2013 - 12/2013
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico - 2o período (4 h.a.), Planejamento Urbano - 3o período (4 h.a.), Orientação Trabalho Final de Graduação, Projeto Integrado (8 h.a.)
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação Trabalho Final de Graduação, Planejamento Urbano - 3o período (4 h.a.), Projeto Arquitetônico - 2o período (4 h.a.), Projeto Integrado - 7o período (8 h.a.), Planejamento Urbano - 5o período (4 h.a.)
-
07/2012 - 12/2012
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Arquitetônico - 2o período matutino A (4 h.a.), Projeto Integrado - 4o período (8 h.a.), Projeto Arquitetônico - 2o período matutino B (4 h.a.)
-
04/2012 - 06/2012
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História e Teoria da Arquitetura e do Urbanismo - 5o período integral (4 h.a.), História e Teoria da Arquitetura e do Urbanismo - 5o período matutino (4 h.a.), Projeto Arquitetônico - 2o período (4 h.a.)
2007 - 2008
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Bolsista AT, Enquadramento Funcional: Bolsista Apoio Técnico, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsa vinculada ao projeto de pesquisa "Planejamento e Gestão do Turismo: aplicação de um modelo sistêmico nos destinos em consolidação - o estudo de caso de Porto Belo"
2005 - 2007
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: integrante colaboradora da pesquisa, Carga horária: 20
2012 - 2016
Zermiani Arquitetura e ConsultoriaVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Urbanista
Outras informações:
Desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo.
2010 - 2010
Zermiani Arquitetura e ConsultoriaVínculo: Arquiteta e Urbanista, Enquadramento Funcional: Arquiteta
2008 - 2009
Zermiani Arquitetura e ConsultoriaVínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária arquitetura e urbanismo, Carga horária: 20
2007 - 2007
Zermiani Arquitetura e ConsultoriaVínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária arquitetura e urbanismo, Carga horária: 12
2016 - Atual
ZERMIANI SCHAFER ARQUITETURA E CONSULTORIAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SÓCIA PROPRIETÁRIA, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de KARINE LISE SCHAFER e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?