Renerson Gomes dos Santos
Diretor da Escola Superior de Saúde do Centro Universitário Goyazes (UniGOYAZES). Coordenador e Professor do Curso de Odontologia da UniGOYAZES. Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento e Cirurgia Oral Menor e Implantodontia também da UniGOYAZES. Preceptor do Programa de Residência Multiprofissional com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO HGG HUGOL). Cirurgião Traumatologia Bucomaxilo Facial responsavel pelo serviço de trauma de face do Hospital Albert Einsten de Goiânia. Doutorando em Odontologia pela São Leopoldo Mandic. Mestre em Ciências da Saúde com Área de Concentração Radiologia e Imaginologia Maxilofacial. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Especialista em Patologia Bucal. Especialista em Harmonização Orafacial. Especialista em Radiologia. MBA em Gestão e Auditoria em Saúde. Bacharel em Odontologia pela Universidade Paulista (UNIP). Membro da AO Craniomaxillofacial AO - ASIF Foundation. Tem experiência nas áreas de saúde, com ênfase em Cirurgia ortognática, Cirurgia de face, Urgência e Emergência Bucomaxilofacial, Reconstrução óssea, Implantes ósseo integrados, Estomatologia e Cirurgia de ATM. Cirurgião Plantonista do (HUGO HUGOL E HGG). Atual Diretor Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO). Presidente da Comissão de Regulamentação da Harmonização Facial do Conselho Federal de Odontologia. Servidor Publico Municipal e Estadual.
Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Radiologia e Imaginologia Bucomaxilo Facial
2018 - 2020
Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic
Título: AVALIAÇÃO DA PREVALÊNCIA DE ALTERAÇÃO DO TECIDO SINUSAL EM RADIOLOGIA PANORÂMICA DE DIFERENTES ÉPOCAS DO ANO - UMA ANÁLISE RETROSPECTIVA, Ano de Obtenção: 2020
Luiz Roberto c. Manhaes Júnior.Palavras-chave: RADIOLOGIA E IMAGINOLOGIA; SEIO MAXILAR; RADIOGRAFIA PANORAMICA.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Radiologia Odontológica. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana; Educação.
Especialização em HARMONIZAÇAO OROFACIAL
2019 - 2020
Conselho Federal de Odontologia
Título: TITULO DE RECONHECIMENTO DA ESPECIALIDADE POR AREA DE ATUAÇAO
Especialização em PATOLOGIA E SEMIOLOGIA ORAL
2011 - 2013
Associação Brasileira de Odontologia - seção de Goiás
Título: LESOES E TUMORES FACIAL
Orientador: TESSA LUCENA
Especialização em CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILO FACIAL
2010 - 2013
EAP GOIAS
Título: LESOES E TUMORES FACIAL
Orientador: EDUARDO ZANCOPE
Graduação
2007 - 2010
Universidade Paulista
Título: Cirurgia Pré Protetica e Protese Total Imediata
Orientador: Juliano Scolaro
Formação complementar
2022 - 2022
Suporte Básico de vida. (Carga horária: 46h). , Centro Universitário UniGoyazes, UNIGY, Brasil.
2022 - 2022
Urgência e Emergência. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário UniGoyazes, UNIGY, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação em inteligência emocional e resolução de conflitos. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação em formação de TCC com professores. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação em atualização do currículo lates. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação em orientações para publicação em redes sociais. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação em legislação trabalhista. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação de professores e tutores em educação à distância. (Carga horária: 40h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação em gerenciamento de marca. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação em gestão de conflitos e pessoas. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação novas tecnologias. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Treinamento docente para utilização do AVA da Faculdade União de Goyazes. (Carga horária: 8h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Curso de capacitação de microscopia ótica. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação no sistema TOTVS. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação industrial 4.0 e TIC. (Carga horária: 4h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2019 - 2019
Odontologia e independência financeira. (Carga horária: 3h). , Faculdade União de Goyazes, FUG, Brasil.
2014 - 2014
EMERGÊNCIAS MÉDICAS EM ODONTOLOGIA.. (Carga horária: 20h). , FACULDADE FEDERAL DE GOIAS, UFG, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em PACIENTES ESPECIAIS. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2013 - 2013
CIRURGIA PARENDODÔNTICA. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2013 - 2013
IMPLANTODONTIA E ENXERTOS ÓSSEOS E BIO MATERIAIS. (Carga horária: 8h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2012 - 2012
PRÓTESE FIXA CONVENCIONAL E SOBRE IMPLANTES. (Carga horária: 12h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2011 - 2011
FUTURO PROFISSIONAL DE MINI IMPLANTES. , UNIVERSIDADE PAULISTA.. (Carga horária: 8h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em ODONTOLOGIA. (Carga horária: 4h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2010 - 2010
ORTODONTIA MODERNA. , UNIVERSIDADE PAULISTA.. (Carga horária: 8h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em ODONTOLOGIA. (Carga horária: 8h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2008 - 2009
Extensão universitária em ODONTOLOGIA. (Carga horária: 8h). , Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Professor Universitário.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Cirurgião Buco Maxilo Facial.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Patologista.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Radiologia e imaginoloiga.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Harmonizaçao Orofacial.
Grande área: Outros / Área: Bioética / Subárea: Perito convidado pelo Tribunal de Justiça de Goias.
Participação em eventos
2º Simpósio da Faculdade União de Goyazes.Saúde, Gestão e Oportunidades no Pós Pandemia. 2020. (Simpósio).
Meeting CD Reinventa.Meeting CD Reinventa. 2020. (Outra).
X CONABRO. FIBROMA DESMOPLASICO - VARIAÇÕES CLINICO -RADIOGRÁFICAS. UM DESAFIO PARA O DIAGNÓSTICO. 2016. (Congresso).
CIOSP. 2015. (Congresso).
COBRAC. DIAGNOSTICO E TRATAMENTO DE LESÕES BUCAIS. 2015. (Congresso).
II ENCONTRO DE DIAGNOSTICO DE BOCA. 2015. (Congresso).
II JORNADA UNIVERSITÁRIA DE MINEIROS. AVALIADOR. 2015. (Congresso).
I ENCONTRO DE RADIOLOGIA E DIAGNOSTICO DE BOCA. 2014. (Congresso).
I JORNADA CIENTIFICA DO SUDOESTE GOIANO. PALESTRANTE. 2014. (Congresso).
TREINAMENTO DA AO.FIXAÇÃO. 2013. (Oficina).
WORKSHOP DE TRATAMENTO DE FRATURAS DENTOFACIAIS E ORTOGNÁTICA.. 2013. (Oficina).
COPAC. FRATURA BILATERAL DE MANDÍBULA EM PACIENTES NA TERCEIRA IDADE. 2012. (Congresso).
COPAC 2012. FRATURA EM TERÇO MÉDIO DE FACE EM PACIENTES PEDÍATRICO. 2012. (Congresso).
? III JORNADA ODONTOLÓGICA DA UNIVERSIDADE PAULISTA-CÂMPUS GOIÂNIA. 2011.. 2010. (Congresso).
? II JORNADA ODONTOLÓGICA DA UNIVERSIDADE PAULISTA-CÂMPUS GOIÂNIA. CIRURGIA PRÉ- PROTÉTICA. 2010. (Congresso).
XIX JORNADA ODONTOLÓGICA DE ANÁPOLIS.. 2010. (Congresso).
? I JORNADA ODONTOLÓGICA DA UNIVERSIDADE PAULISTA-CÂMPUS GOIÂNIA. 2009. 2009. (Simpósio).
? IV ENCONTRO CENTRO-OESTE DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL CAPÍTULO II. 2008. (Congresso).. 2009. (Congresso).
? XV CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DE GOIÁS. 2009. 2009. (Congresso).
? VII CONGRESSOUNIVERSITÁRIO GOIANO DE ODONTOLOGIA. 2008.. 2008. (Congresso).
? XIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DO DISTRITO FEDERAL. 200. 2008. (Congresso).
? I ENCONTRO ACADÊMICO DE ODONTOLOGIA UNIVERSIDADE PAULISTA. 2008. 2007. (Seminário).
Participação em bancas
SANTOS, R. G.TAIRINE OLIVEIRA BESSA. RELAÇÃO DOS TERCEIROS MOLARES NO APINHAMENTO DENTÁRIO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR REZENDE POTRICHI.
SANTOS, R. G.. RELAÇÃO DOS TERCEIROS MOLARES NO APINHAMENTO DENTÁRIO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR REZENDE POTRICHI.
SANTOS, R. G.. A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE REMODELAÇÃO ÓSSEA APÓS EXTRAÇÃO E INSTALAÇÃO DO IMPLANTE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Faculdade Morgana Potrich.
SANTOS, R. G.. A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE REMODELAÇÃO ÓSSEA APÓS A EXTRAÇÃO E INSTALAÇÃO DO IMPLANTE.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR REZENDE POTRICHI.
SANTOS, R. G.. EFEITOS DO ÁLCOOL NA MUCOSA ORAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Faculdade Morgana Potrich.
SANTOS, R. G.. JORNADA ODONTOLOGICA DA FACULDADE UNIAO DE GOYAZES JoFUG. 2016. Faculdade União de Goyazes.
SANTOS, R. G.BOTELHO, T. L.. JORNADA ODONTOLOGICA DA UNIP. 2015. Centro Universitário Paulistano.
SANTOS, R. G.. JORNADA DE CTBMF DA UFG. 2019. FACULDADE FEDERAL DE GOIAS.
Orientou
DE OLIVEIRA ROSA; Administração de anestésicos local em pacientes gestantes; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - Faculdade União de Goyazes; (Orientador);
Utilização de tomografia feixe cônico em planejamento cirúrgico de exodontia de terceiro molar com intimo contato com nervo alveolar; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - Faculdade União de Goyazes; (Orientador);
Transplante dental Autógeno; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - Faculdade União de Goyazes; (Orientador);
Administração de anestésicos local em pacientes gestantes; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - Faculdade União de Goyazes; (Orientador);
Utilização de tomografia feixe cônico em planejamento cirúrgico de exodontia de terceiro molar com intimo contato com nervo alveolar; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - Faculdade União de Goyazes; (Orientador);
Transplante dental Autógeno; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ODONTOLOGIA) - Faculdade União de Goyazes; (Orientador);
DESCRIÇÃO DA TECNICA CIRURGICA DA BICHECTOMIA RELATO DE CASO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
DESCRIÇÃO DA TECNICA CIRURGICA DA BICHECTOMIA RELATO DE CASO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
TECNICA PLASTICA DO SORRISO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
TECNICA PLASTICA DO SORRISO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
DESCRIÇÃO DA TECNICA CIRURGICA DE REMOÇÃO TERCEIRO MOLAR INCLUSO IMPACATADO RELATO DE CASO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
DESCRIÇÃO DA TECNICA CIRURGICA DE REMOÇÃO TERCEIRO MOLAR INCLUSO IMPACATADO RELATO DE CASO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
GERMECTOMIA DO TERCEIRO MOLAR INFERIOR; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
REMOÇÃO DE TERCEIRO MOLAR INFERIOR IMPACTADO RELATO DE CASO; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR) - Faculdade União de Goyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
INSTALAÇÃO DE IMPLANTE IMEDIATO APÓS EXODONTIA ATRAUMATICA RELATO DE CASO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ODONTOLOGIA) - Centro Universitário UniGoyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
INSTALAÇÃO DE IMPLANTE IMEDIATO APÓS EXODONTIA ATRAUMATICA RELATO DE CASO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ODONTOLOGIA) - Centro Universitário UniGoyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
ENUCLEAÇÃO CIRÚRGICA DE CISTO DENTÍGERO DE GRANDES PORPORÇÕES ASSOCIADO A PRIMEIRO PRÉ-MOLAR INFERIOR INCLUSO: RELATO DE CASO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ODONTOLOGIA) - Centro Universitário UniGoyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
ENUCLEAÇÃO CIRÚRGICA DE CISTO DENTÍGERO DE GRANDES PORPORÇÕES ASSOCIADO A PRIMEIRO PRÉ-MOLAR INFERIOR INCLUSO: RELATO DE CASO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ODONTOLOGIA) - Centro Universitário UniGoyazes; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
TENACIDADE DOS FIOS DE SUTURA REABSORVÍVEIS; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Faculdade Morgana Potrich; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
ÍNDÍCE DE LEUCOCITOSE EM PACIENTES ACAMADOS; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Faculdade Morgana Potrich; Orientador: Renerson Gomes dos Santos;
Produções bibliográficas
-
DINIZ, M. M. ; CARNEIRO, L. S. ; OLIVEIRA, G. B. ; SANTOS, R. G. . ACHADOS TOMOGR FICOS CONTRIBUEM PARA O DIAGN STICO DE UMA LES O SSEA EM MAND BULA: RELATO DE CASO. ACHADOS TOMOGRâ002FICOS CONTRIBUEM PARA O DIAGNâ002STICO DE UMA LESâ002O â002SSEA EM MANDâ002BULA: RELATO DE CASO , v. 6, p. 60-65-65, 2021.
-
SANTOS, R. G. ; MOREIRA, F. C. L. . DESAFIOS DO CIRURGIÃO DENTISTA EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. ; FLAVIO, A. . ODONTOLOGIA BASEADA EM EVIDËNCIA VERSUS LEGISLAÇAO APLICADA A ODONTOLOGIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, R. G. ; JUNIOR, O. . LEGISLAÇAO EM ODONTOLOGIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. . LEGISLAÇAO X ODONTOLOGIA E SUA EXPECTATIVA PARA UM FUTURO PROMISSOR. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, R. G. ; GARCIA, R. . CIRURGIA ORAIS MENORES POSSIVEIS COMPLICAÇÕES E COMO EVITA-LAS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. . DESAFIOS ETICOS DA PROFISSAO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. . E a ÉTICA ? REFLEXÕES SOBRE A NOVAS RESOLUÇCOES DO CFO PARA ATUALIZAÇAO DO CIRURGIAO DENTISTA E PACIENTES. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. . FORUM DE ODONTOLOGIA DO MERCOSUL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. ; CASTRO, A. D. V. . DESAFIOS ETICOS E LEGAIS DO ATENDIMENTO ODONTOLOGICO DA CRIANÇA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. . DESAFIOS ETICOS DA PROFISSAO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. ; FRETIAS, C. ; IZAC, A. B. A. C. . A IMPORTANCIA DO DIAGNOSTICO CORRETO DE PATOLOGIAS BUCAIS EM AMBIENTE HOSPITALAR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. G. ; FERREIRA, R. . LEGISLAÇAO EM ODONTOLOGIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, R. G. ; FERREIRA, R. . PROCESSOS ETICOS ENVOLVENDO A IMPLANTODONTIA E PERIODONTIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, R. G. ; CARDOSO, M. L. . INCIDENCIA DE FRATURA DE MANDIBULA COMPLEXA DE MANDIBULA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MENDONCA, E. ; REGES, I. C. C. ; SANTOS, R. G. ; BOTELHO, T. L. . FIBROMA DESMOPLASICO VARIAÇOES CLINCIO RADIOGRAFICOS UM DESAFI PARA O DIAGNOSTICO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, R. G. . ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM ODONTOLOGIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, R. G. . TRAUMA DE FACE ABORDAGEM CLINICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, R. G. ; SANTANA, T. M. ; ZAMCOPE, E. ; PANARELLO, A. F. . REDUÇAO E FIXAÇAO DE FRATURA ATROFICA MANDIBULA EM PACIENTESPORTADORA DE DEFICIENCIAI RENAL CRONICA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
SANTOS, R. G. . Atuação do CROGO. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Atuação do CROGO frente à pandemia do novo Coronavírus. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Curso vai capacitar profissionais. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Como Manter a Saúde Bucal durante a Quarentena. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Programa Opinião em Debate. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Dentistas: Cuidados redobrados em consultórios. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Regional de Odontologia recomenda que pacientes continuem tratamentos importantes. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Covid-19: Dentistas estão entre os menos contaminados. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Quadro ?Caminhos contra a Crise. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Tratamento dentário vira caso de polícia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Recomendações de Odontologia devido à pandemia do novo Coronavírus. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Clientes denunciam que foram vítimas de golpe de dentista em Goiânia. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Presidente do Conselho Regional de Odontologia fala sobre perigo de falsos dentistas. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Saúde de Aparecida vence etapa goiana do Prêmio Nacional de Saúde Bucal do Conselho Federal de Odontologia. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Presidente do CROGO presta homenagem a colegas de profissão. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Profissão Odontologia. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Contexto Ético dentro do Exercício Profissional da Especialidade de Odontopediatria. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, R. G. . DESAFIOS ETICOS DA PROFISSAO. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, R. G. . Profissão em alta: Técnico em Prótese Dentária. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Conselho Regional de Odontologia orienta dentistas em Iporá. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . CUIDADOS A SEREM TOMADOS AO ESCOLHER UM PROFISSIONAL DA ODONTOLOGIA. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . DENTISTAS ESTAO SEM MATERIAL PARA TRABALHAR EM CAIS DE GOIANIA. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. G. . Legislação e Ética aplicada a Harmonização. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Urgência e Emergência Aplicado a Endodontia. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Anatomia aplicada a Harmonização Orofacial. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Urgência e Emergência Aplicado a Harmonização. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Anatomofisiologia aplicada a Harmonização. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Anatomia aplicada a Harmonização Orofacial. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Legislação e Ética aplicada a Harmonização. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Urgência e Emergência Aplicado a Harmonização. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Odontologia Modalidade Presencial. 2021. (Produção técnica).
SANTOS, R. G. . Anatomia aplicada a Harmonização Orofacial. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Fisiologia Aplicada a Harmonização Orofacial. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Anatomofisiologia aplicada a Harmonização. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Legislação e Ética aplicada a Harmonização. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . CLINICA DE URGËNCIA E EMERGENCIA EM ODONTOLOGIA. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TIPPLE, A. F. V. ; ALVARENGA, C. F. ; MOHN NETO, C. R. ; ARRANTES, D. A. C. ; PAIVA, E. M. M. ; FEDRIGO, G. R. F. ; XAVIER, L. D. M. ; MARQUES, M. L. ; SANTOS, R. G. . MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA A ODONTOLOGIA FRENTE A PAMDEMIA COVID 19. 2020. (Manual).
SANTOS, R. G. . Anatomia aplicada a Harmonização Orofacial. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Fisiologia Aplicada a Harmonização Orofacial. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . CURSO DE CIRURGIA ORAL MENOR. 2019. .
SANTOS, R. G. ; LUZ, M. . URGENCIA E EMERGENCIA APLICADO A ENDODONTIA. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . ANATOFISIOLOGIA APLICADO A HARMONIZAÇAO OROFACIAL. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. ; GARCIA, R. . ACIDENTES E COMPLICAÇOES DURANTE A CIRURGIA ORAL MENOR. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, R. G. . Urgência e Emergência Aplicado a Endodontia. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Anatomofisiologia aplicada a Harmonização. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, R. G. . Legislação e Ética aplicada a Harmonização. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Prêmios
2014
FIBROMA AMELOBLÁSTICO EM PACIENTES PEDIATRÍCOS RELATO CIRURGICO, EAP GOIAS.
2014
FIBROMA AMELOBLÁSTICO EM PACIENTES PEDIATRÍCOS REVISÃO DE LITERATURA, ABO GOÍÁS.
2013
MEMBER OF AO CRANIOMAXILLOFACIAL, AO-ASIF FOUNDATION -, SYNTHES., AO AO-ASIF FOUNDATION -, SYNTHES..
2013
ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DAS FRATURAS FACIAIS TRATADAS NO HOSPITAL DE ACIDENTADOS SANTA IZABEL, EAP GOIAS.
2012
MEMBRO DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL, CBCTBMF., COLÉGIO BRASILEIRO.
2012
APRESENTAÇÃO DE REVISÃO DE LITERATURA E CASO CLINICO COPAC FRATURA BILATERAL EM MANDÍBULA EM PACIENTES NA TERCEIRA IDADE, COPAC.
2011
TRATAMENTO CIRÚRGICO E REABILITAÇÃO COM PRÓTESE IMEDIATA, UNIVERSIDADE PAULISTA.
2010
TITULO EM PRIMEIRO LUGAR, II JORNADA ODONTOLÓGICA DA UNIVERSIDADE PAULISTA-CÂMPUS GOIÂNIA. 2010. (Congresso)..
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário UniGoyazes, Escola Superior de Saúde. , Rodovia GO 0GO, Laguna Park, 75393899 - Trindade, GO - Brasil, Telefone: (62) 35069300
Experiência profissional
2011 - Atual
Prefeitura Municipal de Aparecida de GoianiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CIRGIRIÃO TRAUMATOLOGISTA BUCOMAIXILO FACIAL, Carga horária: 12
2012 - Atual
PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CIRGIRIÃO TRAUMATOLOGISTA BUCOMAIXILO FACIAL, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador de Saúde Bucal
Coordenador do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)
2011 - 2014
faculdade sena airesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE CURSO, Carga horária: 12
2011 - 2013
Centro de ensino profissionalizante Irma DulceVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador/Professor, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - Atual
Hospital de Urgências de GoiâniaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CIRURGIÃO PLANTONISTA BUCO MAXILO FACIAL, Carga horária: 12
2016 - Atual
Conselho Regional de Odontologia de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Presidente Regional
Eleito 2016 a 2018
Eleito 2018 a 2020
2015 - Atual
Faculdade União de GoyazesVínculo: PROFESSOR/COORDENADOR, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 30
Outras informações:
Diretor do Centro de Ciências da Saúde
Coordenador do curso de Odontologia
Coordenador do curso de Aperfeiçoamento de Cirurgia Oral Menor
Professor Titular da disciplina de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial
Professor Titular da Disciplina de Diagnostico Bucal
2013 - 2018
Prefeitura Municipal de Senador CanedoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CIRURGIÃO DENTISTA ATENDIMENTO PACIENTES PNE, Carga horária: 20
2013 - 2016
Faculdade Morgana PotrichVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Odontologia, Carga horária: 20
2015 - Atual
Centro Universitário UnigoyazesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor da Escola Superior de Saúde, Regime: Dedicação exclusiva.
2022 - Atual
Hosptal Geral de GoiâniaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PRECEPTOR DE RESIDENCIA EM BUCOMAXILO FACIAL, Carga horária: 20
2023 - Atual
HOSPTIAL DE URGENCIAS GOVERNADOR OTAVIO LAGESVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PRECEPTOR DE RESIDENCIA EM BUCOMAXILO FACIAL, Carga horária: 12
2022 - Atual
HOSPITAL EINSTEIN GOI/ÃNIAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PRECEPTOR DE RESIDENCIA EM BUCOMAXILO FACIAL, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renerson Gomes dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?