Paloma Cristina Rodrigues

Possuo graduação em Medicina pela Universidade José do Rosário Vellano (2011/2), através do método de ensino PBL (Problem Based Learning). Sou pós-graduada em Dermatologia pela Faculdade IPEMED de Ciências Médicas (2015). Trabalhei nas áreas de Medicina da Família e Comunidade / Saúde Coletiva / Clínica Médica em unidades básicas de saúde na região de Diamantina/MG e também como plantonista no setor de urgência e emergência e plantonista em unidade de terapia intensiva. Atualmente atendo em consultório próprio (áreas de Dermatologia e Clínica Médica).

Informações coletadas do Lattes em 26/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Dermatologia

2013 - 2015

FACULDADE IPEMED DE CIÊNCIAS MÉDICAS
Título: Vitiligo na infância:

Graduação em Medicina

2005 - 2011

Universidade José do Rosário Vellano

Formação complementar

2015 - 2015

Curso Intensivo de Toxina Botulínica, Preenchimentos e Peelings Químicos. (Carga horária: 30h). , Instituto de Pesquisa em Ciências da Saúde, FAPECS, Brasil.

2014 - 2014

Current Trends in Dermatology. , Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.

2012 - 2012

Fundamentos em Terapia Intensiva - FCCS. , Associação de Medicina Intensiva Brasileira, AMIB, Brasil.

2011 - 2011

Advanced Cardiac Life Support - ACLS. (Carga horária: 20h). , Sociedade Mineira de Terapia Intensiva - SOMITI, SOMITI, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Curso Acadêmico de Cardiologia na UTI Cardiovascular e Hemodinâmica. (Carga horária: 180h). , Hospital Lifecenter, HLC, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Dermatologia.

Participação em eventos

A Organização da Atenção Primária à Saúde de Gouveia e Região. 2014. (Seminário).

Acolhimento de Novos Estudantes - Mentoria de Pares.Acolhimento de Novos Estudantes - Mentoria de Pares. 2008. (Oficina).

I Curso de Terapêutica em Pediatria - Liga Pediátrica - UNIFENAS BH. 2008. (Seminário).

Curso de Patologia das Doenças Infecciosas - Doenças Tropicais. 2006. (Seminário).

I Curso de Trauma e Emergência - Liga de Trauma e Emergência da UNIFENAS BH. 2006. (Seminário).

Jornada Acdêmica de Morfologia Aplicada da UNIFENAS - BH. 2006. (Seminário).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Clínica da Serra, Consultório Médico. , Rua Arthur Queiroga. 150, Presidente, 39100000 - Diamantina, MG - Brasil, Telefone: (38) 35311620

Experiência profissional

2015 - Atual

Consultório Médico - Clínica da Serra

Vínculo: Aluguel de consultório médico, Enquadramento Funcional: Consultório Particular, Carga horária: 20

Outras informações:
Consultório paritcular onde realizo atendimento nas áreas de Dermatologia e Clínica Médica.

2012 - 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOUVEIA

Vínculo: Contrato (sem CLT), Enquadramento Funcional: Médica Unidade Básica de Saúde, Carga horária: 40

Outras informações:
Durante o período de 02/07/12 a 20/10/15 realizei trabalho de perícia médica para o município. (Portaria n. 051/2012, de 02 de julho de 2012).

2012 - 2013

Santa Casa de Caridade de Diamantina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 12

Outras informações:
Durante o período citado, fui plantonista no Pronto Atendimento Santa Isabel e no Centro de Terapia Intensiva.

2012 - 2014

Hospital e Maternidade Dr Aureliano Brandão

Vínculo: Contrato (sem CLT), Enquadramento Funcional: Plantonista setor Urgência e Emergência, Carga horária: 12

2011 - 2011

prefeitura municipal de felicio dos santos

Vínculo: Contrato (sem CLT), Enquadramento Funcional: Médica Unidade Básica de Saúde, Carga horária: 40

Outras informações:
No período citado, também realizava plantões não presenciais (sobreaviso) para atendimentos de urgência/emergência, visto que no município não há unidades de pronto atendimento/hospitais.