Suellen Bellentani da Silva
Professora de Ensino Fundamental II na Prefeitura de São Paulo. Possui graduação em Letras: Português - Italiano pela Universidade de São Paulo (2018) e mestrado em Letras (2021) pela mesma instituição.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Letras (Língua e Literatura Italiana)
2018 - 2021
Universidade de São Paulo
Título: Discurso, Identidade e Memória em entrevistas de descendentes de italianos em São Paulo, Ano de Obtenção: 2021
Giliola Maggio.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2015 - 2015
Extensão universitária em Italiano no Campus - Conversazione Elementare (A1/A2). (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Italiano no Campus - Nível I. (Carga horária: 45h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Italiano Instrumental I. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Inglês para Leitura de Textos - Nível I. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Participação em eventos
Análise comparativa de textos e gêneros textuais. 2019. (Encontro).
CampusLAB - USP: Corso di aggiornamento per insegnanti d'italiano. 2019. (Oficina).
Jornada Comemorativa. 20 anos de Linguística de Corpus na USP. 2019. (Simpósio).
I Seminário sobre a Imigração Italiana em Itu: Tecendo Histórias. 2018. (Seminário).
VIII Encontro de Pós-Graduandos em Língua, Literatura e Cultura Italianas da USP ? DLM-FFLCH-USP.?Discurso e Identidade em Entrevistas de Descendentes de Italianos de São Paulo?. 2018. (Encontro).
II Mostra de Estágios da Faculdade de Educação. 2016. (Encontro).
Planejamento Didático no Ensino de Línguas Estrangeiras.Ensino de Língua Italiana. 2016. (Seminário).
Reforma do Ensino Médio: impactos do fim da obrigatoriedade de Arte, Filosofia, Educação Física e Sociologia. 2016. (Encontro).
Socialização de Experiências Formativas. 2016. (Encontro).
Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais. 2015. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
SILVA, S. B. . DISCURSO E IDENTIDADE EM ENTREVISTAS DE DESCENDENTES DE ITALIANOS DE SÃO PAULO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2016 - 2017
DISCURSO E IDENTIDADE EM ENTREVISTAS DE DESCENDENTES DE ITALIANOS DE SÃO PAULO, Descrição: A observação das entrevistas coletadas ao longo de três anos do projeto "Relembrar: reunir a memória e a história - oral e escrita - dos italianos de São Paulo" do Programa "Aprender com Cultura e Extensão" da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP fez surgir indagações sobre os traços que poderiam levar a refletir sobre a identidade dos descendentes dos imigrantes italianos, a partir dos testemunhos e dos discursos dos entrevistados. Percebeu-se que as identidades se manifestam de diferentes formas, às vezes instáveis, inacabadas e contraditórias, de modo que os entrevistados pareciam ter, na verdade, várias identidades, que não podem ser consideradas fixas nem permanentes. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Suellen Bellentani da Silva - Integrante / Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela Santoro - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Instituto de Educação Marco ZeroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 17
Outras informações:
Aulas de Língua Portuguesa e Redação para o Ensino Fundamental II.
2024 - Atual
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Suellen Bellentani da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?