Alice Santos

Farmacêutica generalista, formada pelo Centro Universitário Santo Agostinho;Pós- graduada em farmácia clinica e consultório farmacêutico ;Técnica em aplicação de medicamentos injetáveis;Especialista em aplicação de vacinas;Pós Graduanda em Citologia Clinica pela Faculdade GPIGerente de Assistência Farmacêutica Número para contato: (86) 9 9497-3799

Informações coletadas do Lattes em 11/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em FARMACIA CLINICA E CONSULTORIO FARMACEUTICO

2019 - 2021

Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade
Título: NÃO FOI NECESSÁRIO

Graduação em Farmácia

2014 - 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO
Bolsista do(a): PROGRAMA NACIONAL UNIVERSIDADE PARA TODOS, PROUNI, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em ADMINISTRACAO E PREPARO DE MEDICAMENTOS INJETAVEIS

2019 - 2019

Ensino Técnico Profissionalizante

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Liceu Piauiense

Formação complementar

2019 - 2021

farmacia clinica e consultorio farmaceutico. (Carga horária: 400h). , instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, ICTQ, Brasil.

2019 - 2019

aplicacao de injetaveis. (Carga horária: 200h). , Ensino Técnico Profissionalizante, POLITECNICO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

16ª Semana Científica. 2018. (Outra).

I fórum de assistência farmacêutica. 2018. (Outra).

15° SEMANA CIENTIFICA - FSA. 2017. (Outra).

VII CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS. 2017. (Congresso).

II Congresso internacional de saúde pública do delta do parnaíba. Perfil fármaco epidemiológico de pacientes portadores da artrite reumatoide no Brasil - Uma revisão integrativa. 2016. (Congresso).

Seminário Estadual VER-SUS. 2016. (Oficina).

Tenda de Artes e Educação em Saúde - TEARES. 2016. (Oficina).

XIV SEMANA CIENTÍFICA-FSA.Utilização da modelagem molecular para o desenvolvimento de um novo fármaco a partir das estatinas. 2016. (Outra).

IV SEMINÁRIO DE APRIMORAMENTO PARA ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS. 2015. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • BARROS, H. S. ; SANTOS, A. B. ; MARTINS, A. R. ; CARVALHO, D. M. B. ; LIMA, P. S. . Perfil fármaco epidemiológico de pacientes portadores da artrite reumatoide no Brasil - Uma revisão integrativa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Perfil fármaco epidemiológico de portadores de artrite reumatoide, Descrição: Objetivo: Analisar o perfil fármaco epidemiológico dos pacientes com artrite reumatoide assistidos no Brasil através de uma revisão literária. Método: Este estudo trata-se de um método quantitativo, com objetivo descritivo na forma de revisão integrativa de literatura, buscados em artigos científicos publicados nos periódicos indexados nas bases de dados eletrônicas: BVS, Bireme e SciELO no período de 2011 a 2016, com as palavras-chaves: Artrite Reumatoide, tratamento da Artrite Reumatoide, prevalência de Artrite Reumatoide no Brasil. Resultados e Discussão: No Brasil, verificaram a prevalência da artrite reumatoide variando de 0,2% a 1% da população, acometendo majoritariamente o sexo feminino com média de idade 40 anos, estando de acordo com as incidências observadas em estudos. Os medicamentos base para o tratamento de acordo com o estudo foram os MMDC (Sintéticos), mais necessariamente o Metotrexato devido ser mais tolerado e eficiente, seguido dos MMDC (biológicos). Entretanto a terapia medicamentosa prevalente foi com o uso de anti-inflamatórios não esteroides associados à corticosteroides e um repouso moderado. Conclusão: Percebeu-se a necessidade de um tratamento individualizado, acompanhado, mais efetivo, e fazendo uso de terapia combinada pra minimizar o incômodo do tratamento.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Alice Santos - Coordenador / Andressa Ribeiro Martins - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - 2022

DROGARIAS SANTA FÉ

Vínculo: farmaceutica, Enquadramento Funcional: RESPONSAVEL TECNICA, Carga horária: 20

2018 - 2018

Hospital Getúlio Vargas

Vínculo: estagio obrigatorio, Enquadramento Funcional: estagiaria de farmacia, Carga horária: 20

2018 - 2018

Drogarias Globo

Vínculo: ESTAGIO OBRIGATORIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA DE FARMACIA, Carga horária: 20

2018 - 2018

Laboratório Proanálise

Vínculo: estagio obrigatorio, Enquadramento Funcional: estagiaria de farmacia, Carga horária: 20

2021 - 2021

Cadeia Pública de Altos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICA, Carga horária: 20

2022 - Atual

Secretaria Municipal de Saúde de Altos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE DE ASSISTENCIA FARMACEUTICA, Carga horária: 20