Daniele Botelho de Souza
Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2019). Ex bolsista do projeto intitulado " Programa de reabilitação de trabalhadores com distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho da região carbonífera - NUPAC", convênio UNESC/Ministério Público, no período de março de 2017 a março de 2019. Atua como nutricionista voluntária no NUPAC bem como na Patoral da Criança. Atua como nutricionista Clínica na Clínica Longen e na Espaço corpo e equilíbrio. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador - NEPST
Informações coletadas do Lattes em 11/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Saúde Coletiva
2020 - Atual
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Willians Cassiano Longen
Formação complementar
2018 - 2018
Programas interdisciplinares de dor. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.
2018 - 2018
II Ciclo de aperfeiçoamento em atenção clínica à saúde do trabalhador. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.
2018 - 2018
Alimentos e suplementos na prevenção e tratamento da síndrome metabólica. (Carga horária: 10h). , Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, CBNF, Brasil.
2018 - 2018
V Ciclo de aperfeiçoamento em atenção clínica à saúde do trabalhador. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.
2018 - 2018
IIICiclo de aperfeiçoamento em atenção clínica à saúde do trabalhador. (Carga horária: 8h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
SOUZA, D. B. . VII Seminário de fisioterapia traumato-ortopédica da região carbonífera. 2019. (Outro).
SOUZA, D. B. ; SOUZA, D. B. . III Congresso Catarinense da Abrafito e VI Seminário de Fisioterapia Traumato-Ortopédica da Região Carbonífera. 2018. (Congresso).
SOUZA, D. B. . II Simpósio em gestão do cuidado em saúde. 2017. (Outro).
Participação em eventos
II Congresso sul brasileiro de nutrição funcional. 2019. (Congresso).
Inovação do cuidado das doenças crônicas por meio das redes de atenção à saúde. 2019. (Outra).
I Simpósio interdisciplinar de dor crônica da região carbonífera. 2019. (Simpósio).
IV Encontro presencial do grupo de reabilitação em saúde do trabalhador de Santa Catarina. 2019. (Encontro).
VII Seminário de fisioterapia traumato ortopédica da região carbonífera. 2019. (Seminário).
Workshop de musculação e nutrição de alto nível. 2019. (Outra).
Encontro Nutrição para a Vida - Interpretação de exames laboratoriais. 2018. (Encontro).
I Congresso sul brasileiro de nutrição funcional. 2018. (Congresso).
III Congresso catarinense da ABRAFITO e VI Seminário de fisioterapia traumato ortopédica da região carbonífera. 2018. (Congresso).
XII Jornada acadêmica do curso de nutrição- UNESC - Nutrição no século XXI. 2018. (Outra).
Ação de educação alimentar e nutricional sobre as fases da vida. 2017. (Outra).
II Simpósio em gestão do cuidado em saúde. 2017. (Simpósio).
Projeto ABC da saúde.Educação Nutricional para escolares do ensino fundamental. 2017. (Oficina).
VIII Semana de ciência e tecnologia. 2017. (Outra).
XI Jornada acadêmica do curso de nutrição. 2017. (Outra).
Feira das profissões Unesc. 2016. (Feira).
X Jornada acadêmica do curso de nutrição. 2016. (Outra).
Evento dia do nutricionista. 2015. (Outra).
Outras produções
SOUZA, D. B. . Interdisciplinar sobre dor crônica. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador - NUPAC-ST, Descrição: Descrição: O Grupo de Pesquisas (GP) Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador - NEPST elaborou um projeto voltado para a realização de ações de promoção da saúde do trabalhador e de reabilitação física de portadores de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho - DORT. Este projeto foi apresentado ao Ministério Público do Trabalho - MPT na sua sede estadual em Florianópolis, sendo que mediante a aprovação e recomendação pelo órgão, o MPT destinou o recurso de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para a implantação e manutenção por 2 anos de um centro, um núcleo regional com este propósito. Desta forma, mediante a formalização de um Termo de Cooperação Técnico Científica entre o MPT e a UNESC, através do GP - NEPST, foi criado o Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador-NUPAC-ST.... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniele Botelho de Souza - Integrante / Willians Cassiano Longen - Coordenador.
Prêmios
2019
Menção honrosa pelo trabalho intitulado: Análise de correlação entre composição corporal e lombalgia em mineiros do subsolo de carvão, apresentado no VII seminário de fisioterapia traumato- ortopéd, Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Universidade do Extremo Sul CatarinenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 10
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniele Botelho de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?