Fábio Quaresma Lima

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Tenho experiência profissional com execução de obra de grande porte como obras de Saneamento, estrada e edificação, tenho experiência com cálculo estrutural e contenções de encostas.

Informações coletadas do Lattes em 29/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Civil

2003 - 2008

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Pericia em Avaliação de Imóveis Urbanos
Orientador: Adriano de Paula e Silva

Formação complementar

2015 - 2015

Gerenciamento de Projetos com MS Project. (Carga horária: 40h). , MPC Serviços e Suporte LTDA, TREINAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Orientou

Adriano de Paula e Silva

Pericia em avaliação de imoveis urbanos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fábio Quaresma Lima;

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2016

Construtora Norberto Odebrecht - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 44

Outras informações:
Integrante do corpo técnico de engenharia da construtora, executando diversa tipos de obras como: Adutoras de água bruta, potável e construção de ETA para PETROBRAS/COMPERJ, obras especiais de viadutos, pontes e rodovia no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro, trabalhos com orçamentos em obras de grande porte para PETROBRAS, execução de projetos e construção de cinquenta e uma unidades de ensinos em Belo Horizonte/MG no total de 72.100,00m² de construção.

2008 - 2009

Construtora Liderança

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pela setor comercial, na construção de subestação, bases de correá transportadoras e centro administrativo da THYSSEN KRUPP - Companhia Siderúrgica do Atlântico - Rio de Janeiro/RJ.

2008 - 2008

Vaz de Mello Consultoria e Avaliações Periciais LTDA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 30

Outras informações:
Consultorias em Belo Horizonte/MG (Imobiliário) e Campo Grande/RJ (Avaliação de áreas Rurais do Porto da MMX);

2006 - 2007

INFRAERO AEROPORTOS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuando na fiscalização de subempreiteiros, revisão de projetos, desenhos do tipo croquis/As-Bilt e orçamentos de obras.