Maria Aparecida Miranda

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Assis Gurgacz (2009). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura e Urbanismo, pós graduada em projeto arquitetônico; gestão em sustentabilidade pela Unipar. pós graduada., em projeto de interiores., ambientação e designer mobiliário pela Unipar.Acadêmica do 8 Período de Medicina no centro universitário fundação Assis Gurgacz (FAG)

Informações coletadas do Lattes em 11/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2021 - Atual

Faculdade Assis Gurgacz

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2004 - 2009

Centro Universitário Assis Gurgacz
Título: Centro de eventos de Realeza reciclado através da arquitetura mais sustentável
Orientador: Guilherme Marcon
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2022 - 2022

Documentos Médicos. (Carga horária: 60h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2014 - 2015

PÓS-GRADUAÇÃO -PROJETO ARQUITETÔNICO;GESTÃO E SUSTENTABILIDADE.. (Carga horária: 455h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.

2010 - 2011

PÓS- GRADUAÇÃO-AMBIENTAÇÃO E DESIGN MOBILIÁRIO.. (Carga horária: 455h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina.

Participação em eventos

Acolhimento a demanda espontânea e a demanda programada - Autoinstrucional. 2024. (Outra).

Estágio prático de Ginecologia e Obstetrícia - LIAGO.Estágio prático de Ginecologia e Obstetrícia. 2024. (Outra).

31ST Congress of the World Society of Cardiovascular & Thoracic Surgeons. 2023. (Congresso).

I CONEMAQ - Conferência de Emagrecimento e Qualidade de Vida do Oeste do Paraná. 2023. (Congresso).

IV JIPOP - Jornada Interligas de Pediatria do Oeste do Paraná. 2023. (Outra).

Liga Acadêmica de Bioética e Ética Médica - LABEM. 2023. (Outra).

Simposio da Liga Acadêmica de Urologia da FAG. 2023. (Simpósio).

Simpósio do Recém Formado: O que a Faculdade não te ensina. 2023. (Simpósio).

3 Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada. 2022. (Simpósio).

Aula Aberta: Lesões Vasculares nas Fraturas de Membros. 2022. (Outra).

Aula Aberta - Cardiopatias Cirúrgicas. 2022. (Outra).

Aula Inaugural da Liga Acadêmica de Técnica Operatória - LATEC. 2022. (Outra).

I Jornada Médica de Trauma Ortopédico do Oeste do Paraná - I JOMETROPAR. 2022. (Outra).

I Simposio de Transplantes do Oeste do Paraná. 2022. (Simpósio).

IV COMUOPAR. 2022. (Congresso).

IV COMUOPAR. Fatores Endógenos e Exógenos Desencadeantes do Aneurisma de Aorta Abdominal. 2022. (Congresso).

Liga Acadêmica de Bioética e Ética Médica - LABEM. 2022. (Outra).

Saude Mental e Sono.Saude Mental e Sono. 2022. (Outra).

Simpósio - Abordagem multidisciplinar e cuidados paliativos em oncologia. 2022. (Simpósio).

Sono e Saúde Mental no Acadêmico de Medicina. 2022. (Outra).

V Jornada Interligas: a aplicação do ciclo básico na prática médica. 2022. (Outra).

Aula Aberta - Segurança na Telemedicina. 2021. (Outra).

Código de ÉTICA Médica para os estudantes de Medicina. 2021. (Outra).

Evento sobre Saúde da Mulher. 2021. (Outra).

II Simpósio Acadêmico de Geriatria e Cuidados Paliativos da Facuaculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. 2021. (Simpósio).

Mudanças metabólicas em psicopatias. 2021. (Seminário).

Setembro Amarelo: Á favor da valorização da vida. 2021. (Outra).

Borromini e os borrominescos: palestra do arquiteto Irã Taborda Dudeque. 2017. (Outra).

4ºciclo de palestras sobre planejamento urbano regional.4ºciclo de palestras sobre planejamento urbano regional. 2008. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • GEHLEN, M. A. M. ; OLIVEIRA, C. P. N. ; NICHETTI, J. ; KLIMA, L. C. . Planejamento urbano regional e socioambiental. 1. ed. Cascavel: Smoralek Arquitetura, 2009. v. 1. 5p .

  • GEHLEN, M. A. M. . URBANIZAÇÃO DE ROMA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GEHLEN, M. A. M. . 4º CICLO DE PALESTRAS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GEHLEN, M. A. M. . COMUNICAÇÃO ORAL COORDENADA COM O TEMA; CHISTIAN DE PORTZAMPARC. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GEHLEN, M. A. M. . 3º CICLO DE PALESTRAS. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Análise da adesão a higienização das mãos entre profissionais de enfermagem em um serviço hospitalar universitário do oeste do Paraná, Descrição: A higienização adequada das mãos é uma medida imprescindível para previnir as infecções adquiridas após a admissão hospitalar dos pacientes, bem como promover a segurança entre os profissionais da área da saúde. O objetivo deste estudo é levantar dados e conhecer o atual panorama da adesão ao Protocolo de Higienização das Mãos, estabelecido pelo Ministério da Saúde, na ala de internação, entre a equipe de enfermagem de um hospital universitário localizado no Oeste do Estado do Paraná, a fim de estabelecer a qualidade da assistência prestada. A pesquisa é de cunho exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa, por meio do procedimento experimental. Os resultados desta análise permitirão apontar com clareza a atual situação acerca da aplicação de tal hábito neste ambiente e conscientizar os profissionais sobre a importante deste assunto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Maria Aparecida Miranda - Coordenador / Hugo Razini Oliveira - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Fundação Hospitalar São Lucas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - 2022

Centro Universitário Assis Gurgacz

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - 2022

APAE

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2021 - 2021

União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer

Vínculo: , Enquadramento Funcional: