Diego Barros Fonseca
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (2011). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica.
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em MBA Projeto, Execução e Controle em Engenharia Elétrica
2014 - Atual
Graduação em Engenharia Elétrica
2003 - 2011
Universidade Federal do Maranhão
Título: PROGRAMA LUZ PARA TODOS: IMPLANTAÇÃO, METAS E RESULTADOS NO ESTADO DO MARANHÃO
Orientador: Vicente Leonardo Paucar Casas
Formação complementar
2016 -
Projetista de sistemas fotovoltaicos conectados á rede para microgeração. , Blue Sol, BLUE SOL, Brasil.
2012 - 2012
MS Project. (Carga horária: 40h). , Senac - MA, SENAC - MA, Brasil.
2012 - 2012
Norma Regulamentador NR-10. (Carga horária: 40h). , Laboratório Educacional de Desenvolvimento, LED, Brasil.
2012 - 2012
Eletricista de Força e Controle. (Carga horária: 240h). , Senai / Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás, SENAI, Brasil.
2008 - 2008
Auto-Cad 2D. (Carga horária: 42h). , HCG, HCG, Brasil.
2007 - 2007
Excel 2007. (Carga horária: 24h). , HCG, HCG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Unidata AutomaçãoVínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista Projetista e de Obras, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades realizadas: Elaboração de projeto básico e detalhado de alimentação elétrica dos equipamentos de automação instalados em postos de combustíveis (área classificada) da empresa Vale nos municípios de São Luis, Santa Inês, Nova Vida, Açailândia, São Pedro da Água Branca e Marabá. Projetos desenvolvidos em conformidade com as normas brasileiras que tratam de instalações elétricas em atmosfera explosiva, como a NBR-5418 e NBR-14639. Responsável pela fiscalização das obras de infra-estrutura de elétrica e atendimento técnico
2012 - 2014
Progen Projetos Gerenciamento e EngenhariaVínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista Projetista, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades realizadas: Elaboração e análise de projetos elétricos (conceitual, básico e detalhado) industriais, prediais, redes de distribuição elétrica de media e baixa tensão, subestações, sistema de proteção contra descarga atmosférica, aterramento, diagramas unifilares, quadro de cargas, memoriais descritivos, relatórios técnicos e levantamentos de campo. Dimensionamento de cabos elétricos, iluminação, dispositivos de proteção, quadros de distribuição, transformadores, geradores e banco de capacitores. Participação em vários projetos elétricos para a empresa Vale, como Centro de Manutenção de Rodeiros ? CMR, Oficina de Componentes Elétricos, projetos GAEFG e de infra-estrutura Torre Norte. Experiência com atendimento técnico a obra, projetando e elaborando soluções para as interferências observadas em campo na área da empresa Vale nas cidades de São Luis ? MA, Terminal Ferroviário de Ponta da Madeira (Oficina Central e projeto do Posto de Abastecimento e Inspeção de Locomotivas - PIAL), e Marabá ? PA, Pátio de Cruzamento Km 738 (Oficina Eletromecânica de Marabá).
2010 - 2012
Centro Norte Topografia e AgrimensuraVínculo: Sem carteira assinada, Enquadramento Funcional: Projetista de Elétrica, Carga horária: 30
Outras informações:
Atividades realizadas: Responsável pela elaboração de projetos elétricos planialtimétricos de redes de distribuição de média e baixa tensão para a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), em atendimento ao programa Luz Para Todos do Governo Federal.
2010 - 2010
L & L Construções e ProjetosVínculo: , Enquadramento Funcional: Projetista de Elétrica, Carga horária: 30
Outras informações:
Atividades realizadas: Responsável pela elaboração de projetos elétricos planialtimétricos de redes de distribuição de média e baixa tensão para Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), bem como desenvolvimentos de projetos prediais e residenciais. Responsável por representar a Empresa no Estado do Maranhão, orientar equipes de topografia, elaborar planilhas de pagamentos e resultados.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diego Barros Fonseca e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?