Layanna Roberta Madeiro Lobo de Castro

Graduanda em Design, nas áreas de Design de Interiores, Design de Produto e Design Gráfico, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (FAU-UFAL).

Informações coletadas do Lattes em 04/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Design

2016 - Atual

Universidade Federal de Alagoas

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colegio Maria Montessori

Formação complementar

2020 - 2020

User Experience. (Carga horária: 24h). , Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, FADERGS, Brasil.

2020 - 2020

Comportamento do consumidor digital. (Carga horária: 24h). , Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.

2016 - 2017

Adobe Ilustrator, Adobe Photoshop e Adobe InDesign. (Carga horária: 120h). , Gracom Escola de Efeitos Visuais, GEEV, Brasil.

2012 - 2013

Inglês. (Carga horária: 450h). , System Idiomas, SYSTEM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

II Seminário Institucional de Monitoria da UFAL.Experiência com recursos computacionais na disciplina projeto de eventos a relevância da monitoria no processo de aprendizagem. 2019. (Seminário).

IV - AVIA! - Semana de Design da Universidade Federal de Alagoas.Projetando Para o Futuro: a Metodologia de Projeto no Desenvolvimento de um Vibrador Multifuncional Para o Ano De 2050. 2019. (Outra).

VI Encontro de Pesquisadores do Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore.Jogo da Memória das Tradições Alagoanas: uma abordagem multidisciplinar da Museologia na elaboração de material educativo no Museu de História Natural da UFAL. 2019. (Encontro).

X Mostra Sururu de Cinema Alagoano.Vamos Ficar Sozinhas. 2019. (Outra).

III - AVIA! - Semana de Design da Universidade Federal de Alagoas.A importância da análise da tarefa no desenvolvimento de produtos: estudo de caso de uma mini adega. 2018. (Outra).

Seminário de Inovação em Engenharia e Design. 2018. (Seminário).

XV Semana de Economia da Universidade Federal de Alagoas. 2018. (Outra).

XXXIII Semabio - Semana da Biologia da Ufal.Oficina de Ilustração Científica Digital. 2018. (Oficina).

II AVIA! - Semana de Design da Universidade Federal de Alagoas.OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMO DETERMINANTES NA USABILIDADE DE PRODUTOS: Análise do secador Taiff Gloss. 2017. (Outra).

VIII Mostra Sururu de Cinema Alagoano.A Noite Estava Fria. 2017. (Outra).

I AVIA! - Semana de Design da Universidade Federal de Alagoas.Design Thinking e Metodologia Projetual de Munari Aplicados no Processo de Criação de Mobiliário e Peça Gráfica. 2016. (Outra).

Outras produções

CASTRO, L. R. M. L. . Vamos Ficar Sozinhas. 2019 (Direção de arte).

CASTRO, L. R. M. L. . A Noite Estava Fria. 2017 (Direção de Arte).

Prêmios

2013

Menção honrosa na 5ª ONHB - Olimpíada Nacional de História do Brasil, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaboradora em projeto de Extensão, Carga horária: 8

2017 - 2018

Sublime Sign Comunicação Visual

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 20

2018 - 2018

Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista no setor de Museologia, Carga horária: 20

2018 - 2020

Museu de História Natural (UFAL)

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 12

2020 - Atual

Estudar para OAB

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 35