Ricardo Celso Barbosa Tomé
Atualmente atuando como Consultor Aduaneiro e Tributário. Advogando no ramo do Direito Aduaneiro, Civil, Empresarial e Tributário.
Informações coletadas do Lattes em 16/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direito Processual Civil
2021 - 2022
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Implementação de um Escritório de Advocacia 4.0
Graduação em Direito
2013 - 2017
Universidade Paulista
Título: A Responsabilidade do Estado sobre as Crianças, os Adolescentes e os Jovens Não Adotados
Orientador: Dra. Ana Maria Viola de Sousa
Bolsista do(a): Fundo de Financiamento Estudantil, FIES, Brasil.
Formação complementar
2018 -
MBA em Direito Empresarial e Tributário. (Carga Horária: 420h). , INPG - INSTITUTO NACIONAL DE POS-GRADUACAO, IINP_PPROV, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Processo Tributário Analítico. (Carga horária: 40h). , IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, IBET, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Produções bibliográficas
-
TOMÉ, Ricardo C. B. ; FORMOSO, M. A. . O ICMS SOCIOAMBIENTAL COMO INCENTIVO AO TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO ESTADO DE SÃO PAULO: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, UMA VISÃO JURÍDICA. In: XVIII Encontro de Iniciação Científica UNIP / PIBIC - CNPq, 2016, São Paulo. XVIII Encontro de Iniciação Científica UNIP / PIBIC - CNPq, 2016.
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
O ICMS Socioambiental como Incentivo ao Tratamento de Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo: Desenvolvimento sustentável, uma visão jurídica., Descrição: O estudo buscou sugerir, com base nas possibilidades indicadas na legislação existente e no entendimento de estudiosos de diversos ramos relacionados, uma nova determinação para a distribuição do ICMS Socioambiental (também denominado ?ICMS Verde?), a fim de incentivar empresas que possuam ou venham a desenvolver projetos efetivos para sua atuação sustentável na gestão e no tratamento dos resíduos sólidos derivados de seus processos produtivos. Contatou, ao final, que a possibilidade existe, e que depende de vontade política para que se torne uma grande ferramenta de incentivo ao desenvolvimento de métodos e tecnologias menos poluidoras como, no caso analisado, o gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ricardo Celso Barbosa Tomé - Integrante / Marcos Antônio Formoso - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Leantrade ConsultingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 44
2017 - 2018
Ministério Público FederalVínculo: Estágio em Direito, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2016 - 2017
Defensoria Pública do Estado de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2015 - 2016
Advocacia-Geral da UniãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2013 - 2017
Universidade PaulistaVínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Discente, Carga horária: 20
2020 - Atual
Marcelo Morais AdvogadosVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Advogado, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ricardo Celso Barbosa Tomé e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?