Ricardo da Silva Leal
Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário FIEO (2001) e especialização em Administração Contábil e Financeira pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira.
Informações coletadas do Lattes em 11/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Administração Contábil e Financeira
2004 - 2005
Fundação Armando Álvares Penteado
Título: Abertura do Capital de Empresas no Brasil como Opção de Financiamento
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2014
Banco ABC Brasil S.A.Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Banco ABC Brasil S/A Analista Pleno - de junho/2008 a dezembro/2014 Controle do fluxo de caixa e conciliação bancária Experiência em operações de empréstimos (Pré-pagamento de Exportação, Empréstimo 4131, Working Capital, Loan Agreement, Forfaiting/Draft Discount), captações (Pre Export, Import Finance, Medium Term Notes), investimentos (Time Deposit, CDs), derivativos (Futuros de treasuries, futuros de moeda, opções, CDS, NDF, forward, swap de commodities) Experiência em títulos (eurobônus e debêntures) Vivência no processamento, controle, contabilização, liquidação, pagamento e recebimento de todas as operações citadas acima. Formalização de contratos e registro nos sistemas. Confecção de pagamentos referente às faturas, empréstimos, aplicações e resgates Conhecimento em Câmbio, ACC, ACE, Carta de Crédito. Conhecimento e confecção de ROF (Registro de Operações Financeiras) Conhecimento no sistema SWIFT (MT199, MT103, MT202, MT799) e troca de chave (RMA) Conhecimento nos sistemas Change Offshore, Change Onshore, Euroclear e Sisbacen Registro e conferência dos registros das operações de Derivativos no CETIP Conhecimentos em Contabilidade e Matemática Financeira Atendimento à auditoria externa e interna Circularização Participação em reuniões para propor melhorias e implantações de sistemas/produtos Coordenação da área de suporte à Tesouraria
1998 - 2008
BANCO BRADESCO S.A.Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente de Operador de Mercado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Banco Bradesco S/A Assistente de Operador de Mercado ? de novembro/2004 a maio/2008 Controle de aplicações para clientes private e institucionais (Time deposit) Conhecimento do Mercado local/ Debêntures/ Títulos públicos e privados Controle do fluxo de caixa Experiência em operações de investimentos, títulos(eurobônus e debêntures), derivativos (Futuros de treasuries, futuros de moeda, opções, CDS, NDF, forward, swap de commodities) Vivência no processamento, controle, contabilização, liquidação, pagamento e recebimento de todas as operações citadas acima. Confirmação das operações com o back office das contrapartes Apuração de Resultado Gerencial Relatórios gerenciais para mensuração de resultado Área operacional (Agência) - de outubro/1998 a outubro/2004 Conhecimento em produtos bancários Análise, concessão e cobrança de empréstimos. Conhecimentos na área de cobrança de títulos Soluções financeiras Atuação na área comercial
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ricardo da Silva Leal e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?