Jairo Filho
Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Pelotas.
Informações coletadas do Lattes em 27/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Agronomia
2013 - 2018
Universidade Federal de Pelotas
Título: Experimentação agrícola e manejo agronômico na produção de milho e soja no estado do Mato Grosso
Orientador: Nathan Vainer
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
Projetos de pesquisa
-
2016 - 2017
Controle de pragas em milho, soja e sorgo., Descrição: Controle de milho, soja e sorgo. Atividades laboratoriais e de campo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Jairo Filho - Coordenador / Ana Paula Afonso - Integrante / Fabrício Fernandes - Integrante.
-
2014 - 2015
Aspectos bioquímico-moleculares e tecnológicos de atributos de qualidade nutricional, sensorial e funcional em frutas e hortaliças., Descrição: Caracterizar a evolução das principais alterações pós-colheita de frutas e hortaliças de importância regional, com destaque para variáveis de qualidade sensorial, nutricional, funcional e de segurança (química e biológica); caracterizar os principais eventos bioquímico-moleculares envolvidos na bioconversão de pigmentos, compostos voláteis, ácidos, açúcares e fibras; estudar efeitos de condições de armazenamento e de processamento na qualidade de frutas e hortaliças; estudar propriedades funcionais em espécies nativas; caracterizar moléculas nutracêuticas; desenvolver tecnologia de processamento de modo a preservarem-se, ao máximo, as propriedades funcionais; desenvolver métodos de monitoramento para controle de perigos químicos, biológicos e físicos; caracterização de genes envolvidos com a síntese de compostos nutricionais e funcionais; contribuir para o desenvolvimento e diferenciação de novos produtos e processos; contribuir para a formação de estudantes nos níveis técnico, graduação e pós-graduação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jairo Filho - Coordenador / CESAR VALMOR ROMBALDI - Integrante / FÁBIO CLASEN CHAVES - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Pelotas. , Campus da Universidade Federal de Pelotas, Centro, 96010900 - Pelotas, RS - Brasil, Telefone: (53) 32757258
Experiência profissional
2016 - 2017
EMBRAPAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: .Controle de pragas em soja, milho e sorgo., Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2015
Universidade Federal de PelotasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiario/Iniciação científica, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2014
Pesquisa e desenvolvimento , Unidades e Cursos de Graduação, .,Linhas de pesquisa
2018 - 2018
Dupont-PioneerVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e melhoramento de soja e milho, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jairo Filho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?