Marcelo da Silva
Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva (1991). Atualmente é ténico assistência técnica - ArcelorMittal Brasil - Matriz. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Logística.
? Atuação na área Administrativa, com experiência na coordenação, planejamento e controle das atividades de diversas áreas, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros, administrativos, estruturação e racionalização, tendo em vista os objetivos da organização.
? Experiência no desenvolvimento de estratégias de mercado, auxiliando na definição, análise e cumprimento de metas.
? Vivência elaboração de plano orçamentário, estudo de viabilidade financeira, controle de custos e receitas, gerenciamento de contas a pagar e receber e conciliação de pagamentos e depósitos bancários.
? Participação na criação de estratégias de publicidade e marketing, promovendo a venda dos produtos e serviços.
Informações coletadas do Lattes em 26/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em disciplina isolada Teoria das Organizações
2005 - Atual
Faculdade Pedro Leopoldo
Orientador: Dr Domingos Antonio Giroletti;Bolsista do(a): Fundação Pedro Leopoldo, FPL, Brasil.
Especialização em MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS
2010 - 2012
Instituto Doctum
Título: PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS NA SIDERURGIA.
Orientador: Paulo Lobo
Bolsista do(a): ARCELORMITTAL BRASIL S/A, AMB, Brasil.
Aperfeiçoamento em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
1999 - 1999
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas
Título: Treinamento de Coordenadores. Ano de finalização: 1999
Orientador: Cláudia Regina
Bolsista do(a): SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DE MINAS GERAIS, SENAC, Brasil.
Aperfeiçoamento em INFORMAÇÕES E FERRAMENTAS P/ O TRAB. DO ANALISTA
1997 - 1997
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas
Título: INFORMAÇÕES E FERRAMENTAS PARA O DES DO TRABALHO DO ANALISTA. Ano de finalização: 1997
Orientador: ALBERTO DE SOUZA VIEIRA
Bolsista do(a): SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DE MINAS GERAIS, SENAC, Brasil.
Aperfeiçoamento em ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS, ESTOQUE E ALMOXARIFADOS
1996 - 1996
Federação do Comércio de Minas Gerais, Fecomércio Minas
Título: A EXCELÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS. Ano de finalização: 1996
Orientador: SERGIO BARROS DE ARAUJO
Aperfeiçoamento em EXCELÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO - REENGENHARIA
1994 - 1994
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Título: EXCELÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO - REENGENHARIA. Ano de finalização: 1994
Orientador: CAMPOS
Graduação em Administração
1987 - 1991
Centro Universitário Newton Paiva
Título: atividade profissional supervisionada
Orientador: Eliane Aparecida Ferreira
Curso técnico/profissionalizante em Curso Técnico em Metalurgia
2010 - 2011
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais
Bolsista do(a): ARCELORMITTAL BRASIL S/A, AMB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Produções bibliográficas
-
SILVA, M. . Princípios da Gestão da Qualidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, M. ; Ismael P da Silva ; Luciano Azeredo . Circuito do Aço, da Produção à Entrega. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - Atual
ArcelorMittal Brasil - MatrizVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Ténico de Assistência Técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Técnico Assist Técnica desde Março/2006, atuando no controle e monitoramento de índices de qualidade, contato com clientes internos e externos em todo Brasil. Elaboração de relatórios gerenciais, visitas técnicas a clientes (preventivas e corretivas); controle de qualidade de produtos não conformes, controle e acompanhamento de KPI de qualidade de quebra de estoque e análise de reclamações de clientes. atuação forte na área de logística dando suporte quanto á demandas de carregamentos, emissão de certificados de qualidades, liberação de produtos para embarque e controle de fluxo de produtos industrializados.
2003 - 2006
Consultor Empresarial AutonomoVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Consultor Empresarial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Consultor especializado em reestruturação de rotinas administrativas, otimização de custos e captação de clientes.
1997 - 2002
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC MinasVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Materiais e Serviços, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Elaboração e análise de processos de compras Elaboração e análise de contratos junto ao setor jurídico; Elaboração e análise de editais de licitação; Contatos com clientes e fornecedores; Contatos com filiais em todo estado de MG; Integrante da comissão interna de licitação; Auditor interno de processos e de certificação ISO. 9001; A partir de Agosto de 2002 assumi a função de Analista de Formação Profissional com as seguintes atribuições: Coordenar e implantar cursos profissionalizantes numa região compreendida por cerca de 44 municípios com um total de 500 mil habitantes no centro oeste mineiro em parcerias com entidades de classes e prefeituras. Recrutar e selecionar instrutores de formação profissional na região; Executar programas coordenados pelo MES e subsidiados com o FAT; Execução de cursos em Unidade Móvei do SENAC nas áreas de Hotelaria, Turismo, Meio Ambiente, Gastronomia, Informática, etc; Realização de palestras a diversas entidades na região sobre temas relativos ao mercador de trabalho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcelo da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?