Antonio Marcos de Carvalho

Possui Pós-Graduação em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente, Família e Comunidade pela UNB; Graduação em Psicologia pela Faculdade Santíssimo Sacramento de Alagoinhas/BA. Atuou como Psicólogo Escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no NRE 18 ? Escola Estadual Rodoviários no atendimento, monitoramento, avaliação, mobilização de alunos articulação com os serviços da rede de atendimento sócio assistencial com pessoas em vulnerabilidade social e pessoal. Possui experiência no contexto social, sempre atuando nas áreas da assistência e desenvolvimento social com crianças, adolescentes, famílias e comunidades de Alagoinhas e Região. Foi Psicólogo/Técnico na Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS ? BA) Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e de interesses são: Assistência Social, Famílias, Crianças e Adolescentes, Formação em Saúde, Educação Permanente em Saúde, SUS/SUAS, Humanização, Recursos Humanos e Projetos, Controle e Participação Social, Drogas de Abuso, Intervenção Breve, Redução de Danos e Prevenção do Uso de Substâncias Psicoativas, afinidades relacionadas aos Estudos das Inter relações pessoas, ambientes e empresas e temas prioritários ligados a família na modernidade, medidas socioeducativas. Atuou como Psicólogo na Fundação da Criança e do Adolescente FUNDAC/Fundação José Silveira, no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAA), conforme política pública e normas legais voltadas para adolescentes, Estatuto da Criança e do Adolescente ? ECA (1990), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ? SINASE (2012). Como profissional se compromete em buscar a satisfação dos pacientes, usuários das ações sociais, colaboradores e demais partes interessadas, promovendo um atendimento transparente e responsável. Respeitando as pessoas através de um atendimento humanizado para pacientes e para colaboradores criando relações de parceria, usando a inovação e tecnologia posto pela psicologia a serviço de todos, melhorando continuamente os processos e trabalhando em equipe. Atua como Coordenador Técnico na Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia na SUPRAD/Superintendência de Políticas Sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis? SUPRAD que foi criada em 04 de maio de 2011, através da Lei Estadual de n 12.212 e integra a estrutura da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. A SUPRAD tem a finalidade de planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e fiscalizar a execução das políticas públicas preventivas às drogas e de atendimento aos dependentes e suas famílias, promovendo a reinserção social de usuários de drogas.

Informações coletadas do Lattes em 30/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em FACULDADE DE EDUCAÇÃO - FE

2021 - 2022

Universidade de Brasília, UnB
Título: EDUCAÇÃO FORMAL: PERFIL EDUCACIONAL E A RELAÇÃO COM O ATO INFRACIONAL DOS ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID -19 NO ESTADO DA BAHI
Orientador: Prof. Dr. Walace Roza Pinel

Graduação em Psicologia

2009 - 2013

Faculdade Santíssimo Sacramento
Título: Decifra-me ou Devoro-te - Perfil dos Adolescentes Envolvidos em Atos Infracionais em Alagoinhas
Orientador: Maria Cristina Viana Goulart

Formação complementar

2022 -

Extensão universitária em Cuidado Integral à Saúde de Crianças com Distúrbios de Neurodesenvolvimento. (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, Brasil.

2023 - 2023

Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens. (Carga horária: 180h). , UNASUS/UFMA, UNASUS/UFMA, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Saúde Prisional: Principais Doenças e Agravos. (Carga horária: 120h). , FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em ADOLESCÊNCIA, CRIMINALIDADE E RESPONSABILIZAÇÃO: ASPECTOS MATERIAIS E PROCE. , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Curso de Extensão Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espec. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2022 - 2022

População em Situação de Rua. (Carga horária: 45h). , FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2022 - 2022

CURSO NACIONAL DE SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NA COVID-19: RECONSTR. (Carga horária: 50h). , FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2022 - 2022

Assistente Administrativo. (Carga horária: 224h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2022 - 2022

Marketing Digital. (Carga horária: 3h). , ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR, EA, Brasil.

2022 - 2022

Economia Social e Solidária ? Teoria e Conceitos. (Carga horária: 2h). , ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR, EA, Brasil.

2022 - 2022

AGENTE ADMINISTRATIVO. (Carga horária: 280h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2022 - 2022

introdução sobre Gestão de Pessoas no Terceiro Setor -. (Carga horária: 2h). , ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR, EA, Brasil.

2021 - 2021

DIREITOS ETNICORRACIAIS. (Carga horária: 60h). , Governo do Estado de Minas Gerais, GOVERNO/MG, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO NO SUAS. (Carga horária: 60h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Curso de Atualização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial na COVID. (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em JUSTIÇA E PRÁTICAS RESTAURATIVAS,. (Carga horária: 60h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2019 - 2019

CURSO INFORMÁTICA AVANÇADA. (Carga horária: 140h). , FUNDAÇÃO DO CAMINHO -ALAGOINHAS - BAHIA, FC, Brasil.

2019 - 2019

Curso Avançado de Informática e Outros Recursos. (Carga horária: 140h). , Fundação do Caminho Alagoinhas - Bahia, FC, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS - SOCIOEDUCAÇÃO. (Carga horária: 40h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.

2015 - 2015

DIREITOS HUMANOS - DIREITOS SOCIAIS E POLITICA PÚBLICA. (Carga horária: 150h). , PASTORAL DO MENOR DE ALAGOINHAS - BAHIA, PAMA, Brasil.

1998 - 1998

Informática. (Carga horária: 40h). , Kategraphen Curso de Informática, KATEGRAPHEN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Lê Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

1ª Conferência Territorial Agreste de Alagoinhas - Bahia - GLBT.Tema: Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania dos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. 2088. (Outra).

Curso de Reiki Usui Shiki Ryoho, nível I.Curso de Reiki Usui Shiki Ryoho, nível I. 2015. (Outra).

Curso de Reiki Usui Shiki Ryoho, nível II.Curso de Reiki Usui Shiki Ryoho, nível II. 2015. (Outra).

Semana PSI 2015.Palestra: Psicologia Jurídica e as questões da infância e juventude. 2015. (Outra).

7ª Edição do Café Cidadania.Tema: Serviço de Acolhimento e Famílias Acolhedoras. 2014. (Encontro).

Amigo do Conselho Tutelar.Certificar com o título de "Amigo do Conselho Tutelar", pelos esforços dispensados em prol do fortalecimento dos Conselhos Tutelares da Bahia.. 2014. (Encontro).

Capacitação para Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e demais Rede de Atedimento da Criança e do Adolescente.Capacitação para Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e demais Rede de Atedimento da Criança e do Adolescente. 2014. (Outra).

Seminário 18 de Maio - Dia Nacional de Comabte ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes..Seminário 18 de Maio. 2014. (Seminário).

V Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheirosiros do Estado da Bahia.V Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheirosiros do Estado da Bahia.. 2014. (Seminário).

1ª Audiência Pública voltada a sensibilização do Autismo - Tema: Inclusão e Autismo: Intenção ou Realidade?. 2013. (Encontro).

As Contribuições da Psicologia: Sujeito, Participação e Política.. 2013. (Outra).

Autismo: Histórico, Diagnóstico e Tratamento. 2013. (Outra).

Habilidades Sociais no Trabalho. 2013. (Encontro).

A Constituição da Unidade Pessoal na Perspectiva Winnicout. 2012. (Outra).

Bebê: Sujeito de Desejo: Abordagem da Etologia. 2012. (Outra).

Colóquio A Família na Psicanálise de Winnicott.Colóquio A Família na Psicanálise de Winnicott. 2012. (Outra).

Conferência Karol Wojtyla Leitor de Freud. 2012. (Outra).

Loucura e Sociedade. 2012. (Outra).

Quartas na Roda - Temáticas: Psicologia e Alienação Parental, Abuso de Substâncias Psicoativas e Família no Século XXI.. 2012. (Encontro).

Curso de Gestão em Serviços Públicos.Curso de Gestão em Serviços Públicos - Associação Cultural Comunitária Rômulo Almeida - Casa da Juventude de Alagoinhas. 2011. (Outra).

Curso Formação de Operadores do Sistema de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei na Bahia.Curso Formação de Operadores do Sistema de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei na Bahia. 2011. (Outra).

Curso Intensivo de Fiscal e Técnico em Serviços Públicos.Curso Intensivo de Fiscal e Técnico em Serviços Públicos - Projeto Cata Vento Barreiras / Projeto Travessia Alagoinhas. 2011. (Outra).

Desafios da Saúde Mental: O abuso de substâncias psicoativas. 2011. (Outra).

III Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.Tema: Violência é Covardia: As Marcas ficam na Sociedade.. 2011. (Outra).

O Sentido da Luta Antimanicomial: Desafios e Perspectivas. 2011. (Outra).

Curso de Políticas Públicas e Orçamento.Curso de Políticas Públicas e Orçamento - Centro de Formação Talita - Regional Nordeste III / Bahia - Sergipe. 2010. (Outra).

1 Seminário Internacional Jovens sob Medida.Tema: Experiências para a ressocialização de adolescentes com ênfase em Semiliberdade.. 2009. (Seminário).

X Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.X Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. 2008. (Encontro).

Curso sobre Cerimonial.Curso sobre Cerimonial - Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP). 2007. (Outra).

Encontro de Religiões de Matrizes Africanas.Encontro de Religiões de Matrizes Africanas. 2007. (Encontro).

Seminário Pró-Conselho - Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - MG.Tema principal: Conselhos articulados para o desenvolvimento.. 2007. (Seminário).

X Encontro Estadual do Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares.X Encontro Estadual do Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares - Conselho Tutelar do Estado da Bahia (CTEB). 2006. (Encontro).

Oficina Baiana de ArtEducação FRONTEIRAS: espaçoINTERação..Oficina Baiana de ArtEducação FRONTEIRAS: espaçoINTERação - Centro Internacional Avatar de Artes Cênicas (CIACEN). 2005. (Oficina).

Curso de Formação de Multiplicadores em Protagonismo Juvenil - Módulo I.Curso de Formação de Multiplicadores em Protagonismo Juvenil - Módulo I - Centro de Referência do Adolescente Isabel Souto (CRADIS). 2003. (Outra).

II Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares. II Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares - Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT). 2003. (Congresso).

IV Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.IV Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - Pacto pela Paz - Uma Construção Possível. 2003. (Outra).

Oficina de Máscara.Monitor: Oficina de Máscara - I Semana da Juventude. 2003. (Oficina).

Seminário: Políticas Públicas de Assistência Social para Adolescentes na Bahia.Seminário: Políticas Públicas de Assistência Social para Adolescentes na Bahia - Juspopuli Escritório de Direitos Humanos em parceira com a UNICEF. 2003. (Seminário).

Treinamento Articuladores Institucionais / PAB.Treinamento Articuladores Institucionais / PAB - Insight Consultoria e Empreendimentos. 2003. (Outra).

Encontro Estadual para Discussão de Parâmetros sobre Medidas Socioeducativas, Preparatório do Encontro Regional.Encontro Estadual para Discussão de Parâmetros sobre Medidas Socioeducativas, Preparatório do Encontro Regional. 2002. (Encontro).

I Encontro Estadual de Sudocegueira na Bahia - Construindo Possbilidades.Oficina de Mobília adaptada em papelão.. 2002. (Encontro).

IV Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares do Estado da Bahia em Cárater de Assembleia.O Papel dos Conselhos Tutelares e as Articulações para a implantação dos conselhos tutelares de direitos e consolidação dos já existentes. 2002. (Outra).

I Seminário de Combate a Violência, Exploração e Abuso Sxual a Criança e ao Adolescente.I Seminário de Combate a Violência, Exploração e Abuso Sxual a Criança e ao Adolescente. 2002. (Seminário).

I Encontro Regional de Prevenção das Deficiências.I Encontro Regional de Prevenção das Deficiências. 2001. (Encontro).

II Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares. Tema: Conselho Tutelar - Responsabilidade Social na Garantia de Direitos. 2001. (Congresso).

Cuso de FOrmação de Educadores.Tema: Relações Interpessoais Dentro dos Grupos. 2000. (Outra).

Encontro Nacional: Construindo Estratégias para a Garantia dos D.Comerativa ao 10 aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.. 2000. (Encontro).

2ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.2ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. 1999. (Outra).

III Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.Uma Dècada de História Rumo ao Terceiro Milênio. 1999. (Outra).

Série DIálogo - Programa de Capacitação Introdutória de Conselheiros, Gestores e Técnicos de Assistência Social.Metodlologis de Educação à Distância. 1999. (Outra).

Curso: O Trabalho em Grupo.Curso: O Trabalho em Grupo - Núcleo de Psicologia Social da Bahia. 1998. (Outra).

Curso Formação do Educador Social.Curso Formação do Educador Social - Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP (NTC) em convênio com a Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil (FNABB) e a Ass. Atlética Banco do Brasil (AABB) dentro do Prog. Integração AABB Comunidade. 1998. (Outra).

Cursos de Capacitação para Consehleiros Tutelares, Projeto SIPIA.Sistema de Informação para a Infância e Adolescência, em defesa dos direitos garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. 1998. (Outra).

III Seminário para Discussão e Encaminhamento das Ações do Projeto Credenciais de Cidadania.III Seminário para Discussão e Encaminhamento das Ações do Projeto Credenciais de Cidadania. 1998. (Seminário).

I Semana Social da Bahia.I Semana Social da Bahia - promovido pela CNBB NE 3. 1997. (Outra).

Curso de Capacitação de Docentes - CCD.Curso de Capacitação de Docentes - CCD - Pastoral do Menor - Regional NE III / INDICA. 1995. (Outra).

Curso de Formação de Agentes da Pastoral do Menor.Curso de Formação de Agentes da Pastoral do Menor - Regional Nordeste III - Bahia - Sergipe. 1995. (Outra).

Seminário Regional APLB.Seminário Regional APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia. 1995. (Seminário).

1 Seminário de Formação do Conselho Tutelar.1 Seminário de Formação do Conselho Tutelar - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 1994. (Seminário).

Curso de Estímulo a Criatividade nas Artes Plásticas.Curso de Estímulo a Criatividade nas Artes Plásticas - Prefeitura Municipal de Alagoinhas - Secretaria de Educação e Cultura, Diretoria de Equipamentos Culturais e Ações Regionais e FUNCEB.. 1994. (Outra).

Oficina de Teatro.Oficina de Teatro - Fundação Cultural do Estado da Bahia (DECAR). 1994. (Oficina).

Oficina de Reciclagem Pedagógica.Área: Teatro. 1991. (Oficina).

Orientou

PARTICIPANTES DO CURSO

; RELAÇÕES INTERPESSOAIS, DIREITOS HUMANOS, SOCIAIS E TRABALHISTA DO PROGRAMA QUALIFICA BAHIA / PROGRAMA PACTO PELA VIDA; 2012; Orientação de outra natureza - Fundação Renato Machado; Orientador: Antonio Marcos de Carvalho;

PARTICIPANTES DO CURSO

; CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MONITORES E COORDENADORES LOCAIS DO PROJETO DIREITO É TER DIREITO COM O TEMA: OTIMIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS COMUNITÁRIOS; ; 2002; Orientação de outra natureza - Secretaria Municipal de Assistência Social; Orientador: Antonio Marcos de Carvalho;

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, A. M. ; FERREIRA, A. L. A. . Educação e Desenvolvimento:Equidistantes dos Transtornos/Dificuldades de Aprendizado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

CARVALHO, A. M. . CONSELHOS TUTELARES NO BRASIL - PERFIL DOS CONSELHEIROS E ATUAÇÃO NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 1997.

CARVALHO, A. M. . ?Psicologia Jurídica e as questões da Infância e Juventude?. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

CARVALHO, A. M. ; FOGLIA, I. C. F. ; SANTOS, V. B. ; FIALHO, N. S. ; CRUZ, J. H. G. ; ROCHA, H. ; NUNES, A. F. C. ; SANTOS, M. S. ; SOUSA, M. C. ; SUZART, J. M. ; ARAUJO, A. R. S. ; SILVA, E. C. S. . RELATÓRIO DE GESTÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2008. (RELATÓRIO DE GESTÃO).

CARVALHO, A. M. ; CARVALHO, A. M. . RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICAS COM ÊNFASE EM SAÚDE II. 2013 (ACADÊMICA GRADUAÇÃO) .

CARVALHO, A. M. ; CANTON, B. B. . BRINCANDEIRA INFANTIL COMO ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO DO APRENDIZADO. 2010 (APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO) .

CARVALHO, A. M. . SEMINÁRIO: TEMAS E DILEMAS DA FAMÍLIA MODERNA. 2008 (ASSISTÊNCIA SOCIAL) .

CARVALHO, A. M. . SEMINÁRIO DA REDE DE PROGRAMAS SOCIAIS DE ALAGOINHAS - PROTEÇÕES SOCIAIS BÁSICA E ESPECIAL. 2008 (ASSISTÊNCIA SOCIAL) .

CARVALHO, A. M. ; SANTOS, N. ; HIRSCH, M. ; PAQUELET, M. . PROJETO ARTECIDADE ALAGOINHAS - WORKSHOP. 2008 (SERVIÇO SOCIAL) .

CARVALHO, A. M. . ENCONTRO DE RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS. 2007 (SERVIÇO SOCIAL) .

CARVALHO, A. M. . CAMPANHA DE COMBATE E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA INFANTO-JUVENIL. 2006 (ASSISTÊNCIA SOCIAL) .

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Educação e Desenvolvimento: Equidistantes dos transtornos/dificuldades de aprendizado, Descrição: estudo sobre o fenômeno do educando na rede de ensino com transtorno/dificuldade de aprendizado tem sido ponto de discussão entre diversos profissionais, levando-os a debates acirrados e polêmicos, pois essa problemática, além de complexa, ainda é desconhecida em vários aspectos, o que tem se constituído num grande impasse à sociedade. Este trabalho visa possibilitar uma reflexão sobre os transtornos que estão presentes na escola, não apenas para revelar a problemática envolvida na escola e sociedade, que ora encara o educando com transtorno de aprendizado como um agente de violência, que tem falta de interesse em estudar, com baixa inteligência, mas revelar também que esse adolescente educando, desta forma, deixa de ser vítima do descaso social. Os transtornos no campo educacional têm sido lembrados como justificativa contínua para a evasão escolar e desistência de alunos que estão fora do ambiente de sala de aula sendo assim a falta de conhecimento científico sobre esse quadro clínico tem levado muitos educadores à simplificação destes fatos, o que tem resultado num grande impacto na educação de crianças adolescentes. A situação se complica mais ainda, uma vez que a literatura a esse respeito aponta dificuldades no diagnóstico e na intervenção psicopedagógica sobre este tipo de transtorno, o que direciona educadores e familiares rumo a medicalizações de estimulantes, sem a observação acerca das consequências futuras do uso destes estimulantes nas crianças, adolescentes e jovens e o que impactando no seu desenvolvimento. Partir do pressuposto de que um problema só pode ser adequadamente enfrentado, se for revelado através da pesquisa científica. Como a forma válida de aproximação da academia dos problemas sociais ? como é o caso do Educando com transtorno de aprendizado, contribuindo como um instrumento apto a cobrir essa lacuna face à importância de conhecer de que modo tem sido tecida a rede de relações deste educando e como ele tem se comportado, identificando o seu perfil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Antonio Marcos de Carvalho - Integrante / Antonio Leonan Alves Ferreira - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    DECIFRA-ME: PERFIL DOS ADOLESCENTES E JOVENS AUTORES E NÃO AUTORES DE ATO INFRACIONAL, Descrição: pesquisa de levantamento que traça o perfil e a crescente participação de adolescentes e jovens envolvidos com atos infracionais, gradativamente transformado em fenômeno contemporâneo de grandes impactos, resultante do complexo quadro da violência que embota o cotidiano das relações humanas em todo o mundo para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As Instituições envolvidas foram no município de Alagoinhas/BA, o CDCA, a Pastoral do Menor e o Colégio dos Rodoviários.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Antonio Marcos de Carvalho - Integrante / Maria Cristina Viana Goulart - Coordenador.

  • 2008 - 2008

    ESTUDO DIAGNÓSTICO DAS COMUNIDADES REMANESCENTES QUILOMBOLAS DE BOA UNIÃO E RIACHO DA GUIA, Descrição: Projeto de Pesquisa submetido à Diretoria de Reparação e à Coordenação Especial de Política Racial como atividade integrante do Plano de Ação 2008 das respectivas diretoria e coordenação alocadas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinhas/BA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Antonio Marcos de Carvalho - Coordenador / Maria da Conceição Sousa Pereira - Integrante / Ana Rita Souza de Araujo - Integrante / Bárbara Maria Santos Caldeira - Integrante.

Prêmios

2015

Amigo da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado da Bahia, ACTEBA.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2008

Assessoria de Integração e Intersetorialidade

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador / Agente, Carga horária: 8

Outras informações:
Coordenador / Agente de Planejamento do Orçamento Participativo de Alagoinhas.

2006 - 2007

Assessoria de Integração e Intersetorialidade

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2006 - 08/2007

    Direção e administração, Coordenação Especial de Participação Popular.,Cargo ou função, Coordenador.

2013 - 2015

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Alagoinhas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 40

Outras informações:
Conselheiro Tutelar suplente e após titular.

2001 - 2004

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Alagoinhas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 8

Outras informações:
Conselheiro Tutelar titular.

2009 - 2012

Centro de Defesa da Criança e do Adolescente

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Recursos,Programas e Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Medida Socioeducativa para Adolescente de Semiliberdade/Alagoinhas

2012 - 2012

Faculdade Santíssimo Sacramento

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2007 - 2008

Secretaria Municipal da Assistência Social - Alagoinhas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Direção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Alagoinhas/BA.

2004 - 2005

Secretaria Municipal da Assistência Social - Alagoinhas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 40

Outras informações:
Secretaria Municipal de Assistência Social - Alagoinhas/BA.

Atividades

  • 08/2007 - 12/2008

    Direção e administração, Secretaria Municipal da Assistência Social - Alagoinhas.,Cargo ou função, Secretário Municipal de Assistência Social - Alagoinhas/BA.

  • 07/2004 - 12/2005

    Direção e administração, Secretaria Municipal da Assistência Social - Alagoinhas.,Cargo ou função, Secretário Municipal de Assistência Social.

2012 - 2012

Secretaria deTrabalho Emprego e Renda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor instrutor, Carga horária: 8

Outras informações:
Instrutor de Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Sociais e Trabalhistas do Programa Qualifica Bahia

2015 - 2016

Instituto da Psique

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGO, Carga horária: 4

2016 - 2018

Colégio Estadual dos Rodoviários

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo da Educação, Carga horária: 15

2016 - 2018

Universidade Aberta do Brasil

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SERVIDOR REDA, Carga horária: 40

2016 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Vínculo: Estudante de Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2018

Sec. de Justiça, D.H. e Des. Social Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGO, Carga horária: 40

2017 - 2021

Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicológo, Carga horária: 150, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo/Técnico, Carga horária: 40

2017 - 2021

Fundação da Criança e do Adolescente

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicológo, Carga horária: 12

2022 - 2023

Superintendência de Políticas Sobre Drogas e Acolh. Grupos Vulneravéis

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Ass. Técnico Psicologo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.