Patrícia Schumer Nunes Boité
Geógrafa formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF, Campus de Niterói) - 2018;
Atualmente aluna da COPPE/UFRJ em Gestão Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação Executiva em Meio Ambiente (MBE).
Com experiência acadêmica no "Projeto: Desenvolvimento Sustentável e os Resíduos Sólidos Urbanos", do Instituto de Geociências (UFF); e no Núcleo/Laboratório de Estudos Território/Ambiente e Saúde Urbana - NETASU (Instituto de Geociências - UFF). Além de trabalho voluntário na Estação de Educação Ambiental, do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA) da PUC-Rio, com publicação conjunta com o professor Luiz Felipe Guanaes Rego para o Jornal O Globo - Revista Formou!, de título: Mobilização Transformadora no Campus (Geração com Selo Verde).
Possuo experiência com docência como estagiária nas seguintes instituições públicas de ensino: Escola Municipal Albert Einstein, Colégio Universitário Geraldo Reis e Escola Municipal Zuleika de Alencar Nunes.
Participação voluntária na comissão organizadora da XIX Edição da Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio, por meio do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA).
Com conhecimento em Modelagem Numérica Aplicada a Geociências pela UFF; Software ArcGis for Desktop 10.3 Advanced (LabGIS, UERJ); Introdução ao QuantumGis (III Jornada de Geotecnologias da UFRJ); e Introdução ao Software Spring.
E cursos de extensão em: Mudança Climática (The One UN Climate Change Learning Partnership - UN CC:Learn); Treinamento de extensão: Gestão de Produtos Perigosos (Biotecnal Cursos e Treinamentos); Os Nomes das Plantas: Princípios e Regras (Escola Nacional de Botânica Tropical); e Avaliação de Risco de Queda de Árvores: Noções Gerais (Escola Nacional de Botânica Tropical).
Informações coletadas do Lattes em 30/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Meio Ambiente (Gestão Ambiental)
2018 - Atual
Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia
Graduação em Abi - Geografia
2017 - 2018
Universidade Federal Fluminense
Título: Estudo de Caso da Trajetória de Poluentes emitidos pelo Acidente Ocorrido na Refinaria Duque de Caxias (REDUC) em 30 de abril de 2014
Formação complementar
2017 - 2017
Extensão universitária em Software ArcGis for Desktop 10.3 Advanced - LabGIS. , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Curso de Modelagem Numérica Aplicada a Geociências - BRAMS. , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2017 - 2017
Curso Online Introdutório sobre Mudança Climática. , The One UN Climate Change Learning Partnership, UN CC:LEARN, Estados Unidos.
2016 - 2016
Treinamento de extensão: Gestão de Produtos Perigosos. , Biotecnal Cursos e Treinamentos, BT, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Avaliação de Risco de Queda de Árvores. (Carga horária: 4h). , Escola Nacional de Botânica Tropical, ENBT, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Introdução ao Geoprocessamento - QuantumGIS. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Os Nomes das Plantas: Princípios e Regras. (Carga horária: 15h). , Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, JBRJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
BOITÉ, P. S. N. ; GUANES, L. F. . XIX Edição da Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio. 2013. (Outro).
Participação em eventos
XIX Edição da Semana de Meio Ambiente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeio.Participação voluntária na comissão organizadora. 2013. (Outra).
Produções bibliográficas
-
GUANES, L. F. ; BOITÉ, P. S. N. . Mobilização Transformadora no Campus (Geração com Selo Verde). Mobilização Transformadora no Campus (Geração com Selo Verde), Jornal OGlobo - Revista Formou, 03 jun. 2013.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2017
Instituto de Geociências - Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista (Pesquisa)
Outras informações:
Núcleo/Laboratório de Estudos Território/Ambiente e Saúde Urbana - NETASU
2016 - 2016
Instituto de Geociências - Universidade Federal FluminenseVínculo: Estagiário Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário Voluntário
Outras informações:
Projeto: Desenvolvimento Sustentável e os resíduos sólidos urbanos
2016 - 2016
Escola Municipal Albert EinsteinVínculo: Estagiário Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário Voluntário
2016 - 2016
Colégio Universitário Geraldo Reis - COLUNIVínculo: Estagiário Voluntário, Enquadramento Funcional: Estágio
2015 - 2015
Secretaria Municipal de Educação do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário (Mediadora em Educação Inclusiva)
2013 - 2013
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Voluntário - NIMA, Carga horária: 210
Outras informações:
Execução de práticas sustentáveis, através da criação e manutenção de composteiras produzidas com bambu, reciclando e reutilizando material (folhas secas, galhos e troncos) provenientes da própria universidade, tendo como produto final o adubo; Manutenção e conservação da Estação de Educação Ambiental.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Patrícia Schumer Nunes Boité e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?