Felipe Salloum Redon

Graduado em Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal Fluminense em 2018. Possui experiência em pesquisa na Embrapa Solos, onde estagiou pelo período de um ano e participou de pesquisas efetuadas em laboratório, analisando amostras de solos, e elaborando planilhas e gráficos para estudo estatístico dos dados obtidos nas pesquisas.

Informações coletadas do Lattes em 30/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental

2012 - 2018

Universidade Federal Fluminense
Título: Avaliação do desperdício de alimentos no processo de produção em restaurante comercial na cidade do Rio de Janeiro
Orientador: Profª Drª Roberta Jimenez de Almeida Rigueira

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Paranapuã

Formação complementar

2019 - 2019

Avaliação da gestão na propriedade rural. (Carga horária: 8h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

2019 - 2019

Gestão Financeira. (Carga horária: 3h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

2019 - 2019

Excel do básico ao avançado. (Carga horária: 12h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2019 - 2019

Curso de Produção de Derivados Lácteos Orgânicos. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.

2017 - 2017

Cycle design: como desenvolver com menor impacto ambiental. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Embrapa solos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário

Outras informações:
Pesquisa relacionada ao efeito da produção mecanizada de cana-de-açúcar na estabilidade de agregados em um Latossolo Vermelho distroférrico de Guaíra, São Paulo. Realizei tarefas como: > Estabilidade de agregados; > Tabulação de dados físico-hídricos e químicos em tabelas e gráficos no Excel; > Estudo dos dados para obtenção de uma análise estatística; > Interpretação e formulação de recomendações técnicas; > Formulação de relatório final e artigo técnico-científico, apresentação de resultados no NISA (Núcleo de Intensificação Sustentável na Agricultura)