Rodrigo de Abreu Brunhara
Profissional de Tecnologia da Informação com carreira desenvolvida ao longo de dez anos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, obtendo vasto conhecimento e vivência principalmente em gerenciamento de equipe e projetos.
Ótima capacidade em liderança e comunicação, relacionamentos, solução de conflitos e técnicas de motivação.
Experiência em atendimento de service desk níveis 1 e 2, englobando todas as fases de tratativa de um incidente até o restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários. E, ainda neste item, eu fui responsável pelo acompanhamento e controle de SLA e SLO junto a clientes internos e externos.
Levantamento de informações e questionamentos com o usuário para buscar melhorias e soluções tecnológicas do sistema e atender às necessidades e expectativas.
Interação com parceiro norte-americano para discussão e análise de software de diagnóstico de imagens médicas para implantação na América Latina.
Liderança do desenvolvimento de sistemas médicos, orientando e acompanhando a equipe quanto aos testes, implantação, acompanhamento pós implantação e elaboração de materiais de treinamento.
Experiência com levantamento de requisitos, mapeamento e melhoria contínua de processos, definições de escopo, elaboração de budget, treinamentos técnicos etc. Vivência em negociação e gerenciamento de contratos.
Aplicação de processos aprimorados conforme as boas práticas fundamentadas pelo ITIL.
Know-how em eventos corporativos, como feiras, congressos, exposições, palestras, dentre outros.
Planejamento e execução de projetos de infraestrutura para Data Center (DCIM) com foco na implantação de sistema para gerenciamento e monitoramento de ativos, onde fui responsável em conduzir reuniões e apresentações com executivos de empresas nacionais e estrangeiras.
Informações coletadas do Lattes em 12/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Sistemas de Informação
2001 - 2004
Faculdade Modulo Paulista
Título: Informatização de Banca de Jornal
Orientador: Ivan Martines
Formação complementar
2015 - 2015
Gestão Estratégica de TI - ITIL. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco.
2014 - 2014
CDCP - Certified Data Center Professional. (Carga horária: 24h). , EXIN.
2010 - 2011
MBA em MBA em Gestão e Governança de TI. (Carga Horária: 360h). , Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil. , Título: Uso da Tecnologia como Ferramenta na Implantação da Classificação do Grau de Dependência. , Orientador: Edison Kalaf.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Gerenciamento de projetos de TI.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Exames e Laudos Médicos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Engenharia Clínica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínicas e Hospitais.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Sistemas e Equipamentos Médicos-Hospitalares.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
TCSolutionsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Gestão e execução de projetos de infraestrutura para Data Centers (DCIM) com foco na implementação de sistema para gerenciamento e monitoramento de ativos. - Gerenciamento de novos contratos, propostas e cotação (RFPs/RFQs). - Contato com CEO da empresa e executivos de empresas parceiras e fornecedores internacionais (FieldView, ServerTech, HW-Group e Upsite) para discussão dos objetivos e metas dos negócios correlacionados. - Interação direta com equipe técnica e suporte dos fornecedores. - Apresentações de sistemas e produtos via webinar em língua nativa e em inglês. - Implementação de soluções sistêmicas e produtos em Show Room da empresa com objetivo de apresentá-las em funcionamento pleno e em ambiente mais real. - Participação em eventos da área de Data Center, apresentando os sistemas e produtos, como: Datacenter Dynamics Bootcamp Focus On DCIM SP 2014.
2010 - 2014
Inovapar SoluçõesVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Suporte e Treinamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Gerenciamento de projetos de TI voltados para área da saúde com integração a sistemas médicos desenvolvidos pelo braço de desenvolvimento Touch com parcerias nacionais e internacionais (EUA e França). - Reuniões com clientes para captação de informações, desenvolvimento de escopo e projetos novos; - Instalação, configuração e administração de laudário web; BI; HIS; RIS, PACS e software de pós processamento de imagens. - Manutenção de sistemas legados. - Definição junto ao cliente da melhor forma de migração, bem como mudança do processo e identificação de gaps. - Coordenação da equipe de suporte e consultorias externas. - Criação e manutenção de repositório de informações para melhor gerenciamento dos dados de clientes e seus conteúdos internos, facilitando futuros contatos e suporte. - Elaboração de documentações técnicas e funcionais.
2005 - 2010
Hd TechnologyVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Implementação de software de pós-processamento de imagens médicas. - Realização de treinamentos voltado aos clientes finais e administrativos. - Administração de rede e usuários via AD (Active Directory). - Suporte de informática, incluindo: redes, manutenção em computadores, servidores e impressoras. - Desenvolvimento e manutenção dos sites das empresas do grupo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo de Abreu Brunhara e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?