Camila Andreotti de Freitas

Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas(2019), curso-tecnico-profissionalizante em Meio Ambiente pela Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado(2011) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado(2011). Atualmente é Assistente Técnica da Conservare Wild Consulting Company. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Meio Ambiente.

Informações coletadas do Lattes em 12/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2019 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Geografia

2014 - 2019

Universidade Estadual de Campinas
Título: Análise comparativa dos perfis de alteração da região de Fervedouro (MG) e Franca (SP)
Orientador: Francisco Sergio Bernardes Ladeira

Curso técnico/profissionalizante em Meio Ambiente

2010 - 2011

Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Meio Ambiente.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociências da UNICAMP. , Rua Carlos Gomes, Cidade Universitária, 13083855 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 32514598

Experiência profissional

2022 - Atual

Conservare Wild Consulting Company

Vínculo: Assistente Técnica, Enquadramento Funcional: Assistente Técnica, Carga horária: 30

2020 - 2021

Ambientali Soluções Ambientais

Vínculo: Analista Ambiental, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2020

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuava em todas as áreas destinadas a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), na qual minhas principais atribuições são: ? Procedimentos administrativos do núcleo; ? Organização de documentação e processos ? Atendimento ao público referente a duvidas sobre Autos de Infração Ambiental, Sistema de Documentação de Origem Florestal (DOF), SISPASS, e quaisquer outras demandas referente ao Centro Técnico Regional. ? Elaboração de Relatórios Técnicos, Informações Técnicas e Ofícios ? Preparação e procedimentos para atividades de campo ? Auxiliar nas análises e aplicabilidade da Legislação Ambiental; ? Auxiliar as demandas referentes ao Departamento de Fauna, sendo estas, emissão de autorizações para empreendimentos de cativeiro, orientação ao público e auxílio administrativo durante os atendimentos SISPASS, e elaboração de mapas temáticos através de programas de Sistema de Informações Geográficas (ArcGIS e QGis); ? Auxiliar nas atividades relacionadas à agenda da madeira (Sistema de Documentação de Origem Florestal, DOF, CadMadeira e Reposição Florestal); ? Auxiliar e acompanhar às demandas do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO ? Entre outros.

2018 - 2019

Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Sob supervisão, o estágio visa apoiar as atividades do NRPP-1 que por sua vez oferece apoio técnico à Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) na gestão de 83 municípios. As principais atividades desenvolvidas são: ? Procedimentos administrativos do núcleo; ? Atendimento ao público sobre assuntos pertinentes á CBRN; ? Atendimento à solicitação do Poder Judiciário, Ministério Público e Procuradoria Geral do estado de São Paulo. ? Georreferenciamento e vetorização de cartas delimitando os limites de imóveis, áreas de preservação permanente (APP), reserva legal, hidrografia, entre outros, através de programas de Sistema de Informações Geográficas (ArcGIS e QGis); ? Apoio no preparo de materiais, durante e na confecção de relatórios de vistorias técnicas; ? Auxiliar nas análises e aplicabilidade da Legislação Ambiental; ? Análise de requerimentos de Reserva Legal, que abrange a analise de documentos como laudos de caracterização de vegetação, uso e ocupação do solo, projeto de restauração ecológica de áreas de reserva legal e APP, análise levantamentos topográficos e documentos relativos aos imóveis rurais e seus proprietários; ? Análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR); ? Análise de projeto de Restauração Ecológica no SARE; ? Atividades relacionadas à agenda da madeira (Sistema de Documentação de Origem Florestal, DOF, CadMadeira e Reposição Florestal); ? Entre outros.

2011 - 2011

Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio

Outras informações:
Estágio não remunerado, não obrigatório e supervisionado de 60 horas, como assistente de laboratório, ajudante de professores nas aulas de Geociências, e Análise Físico Químico de Água e Efluentes.