Deytivan Oliveira Cardoso

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Católica do Salvador (2007). Pós graduação em psicopedagogia com ênfase em educação especial pela Faculdade Educamais SP, Brasil. Mestrado em Currículo, Linguagem e Inovação pedagógica pela Universidade Federal da Bahia Brasil. Professor e Conferencista de Educação Inclusiva de Políticas Públicas afirmativas do Direito a Diversidade Educacional. Cooperador de Projetos Sociais, Educação Inclusiva na União de Cegos da Itália. Professor de História efetivo na cidade de Irecê e Lapão Ba, Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 24/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas.

2016 - 2018

Universidade Federal da Bahia
Título: Formação de professores, na pesperquitiva da educação inclusiva, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Silvia Maria Leite
Coorientador: Maria Teresa Miranda. Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Graduação em Lincenciatura e Bacharelado em Historia

2003 - 2007

Universidade Católica do Salvador
Título: A EDUCAÇÃO ESPECIAL: O DEFICIENTE VISUAL E SUAS IMPLICAÇOES NA REDE REGULAR
Orientador: Doutor Sergio Guerra
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2018 - 2019

Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial. (Carga horária: 504h). , Faculdade Educamais, UM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Participação em eventos

A GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS DESAFIOS À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.A GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS DESAFIOS À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. 2010. (Seminário).

FORMAÇÃO CONTINUADA LEITURA COMO MÉTODO DE APRENDIZAGEM COM NOVOS HORIZONTES AO MUNDO IMAGINÁRIO.FORMAÇÃO CONTINUADA LEITURA COMO MÉTODO DE APRENDIZAGEM COM NOVOS HORIZONTES AO MUNDO IMAGINÁRIO. 2010. (Seminário).

V SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADEE À.V SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE. 2010. (Seminário).

III SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.III SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2008. (Seminário).

5ª BIENAL DE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA DA UNE- UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES. 2007. (Feira).

MINI CURSO HISTÓRIA DA ARTE - XIX ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE HISTÓRIA DO NORTE E NORDESTE.MINI CURSO HISTÓRIA DA ARTE - XIX ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE HISTÓRIA DO NORTE E NORDESTE. 2007. (Encontro).

V SIMPÓSIO DE HISTÓRIA - HISTÓRIA E RELIGIOSIDADE.V SIMPÓSIO DE HISTÓRIA - HISTÓRIA E RELIGIOSIDADE. 2007. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR/FORMADOR, Carga horária: 20

2010 - Atual

Escola Lucas Cardoso Costa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2000 - 2008

Centro Educativo Louis Braille

Vínculo: Coordenador Geral, Enquadramento Funcional: Presidente da ONG

Outras informações:
Organizador e cooperador de Projetos Internacionais do Projeto Roma Encontro, ISCO Brasil/Itália.