Ilana Goldfeld Carvalho
Mestranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, orientada pelo Professor Doutor Renato Cordeiro Gomes. Bolsista CAPES. Possui especialização (lato sensu) em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo também na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2016). Graduou-se Magna Cum Laude em Comunicação Social, na habilitação Produção Editorial, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase no mercado editorial. Trabalhou por mais de quatro anos na Editora Record, no departamento de Ficção Estrangeira.
Informações coletadas do Lattes em 24/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo
2015 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Patrick Modiano: Uma escrita de si em Paris
Orientador: Flávia Vieira Santos
Graduação em Abi - Comunicação Social
2008 - 2011
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: O conto no jornal
Orientador: Isabel Siqueira Travancas
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática (Comunicação Social)
2005 - 2007
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mercado Editorial.
Organização de eventos
VELHO, A. F. ; FERNANDES, M. ; CAMÊLO, F. ; FRANT, A. ; FIRMEZA, A. L. ; THUIN, A. ; MACHADO, F. ; PORTO, E. ; RODRIGUES, D. ; GOLDFELD, I. ; KLIEN, J. ; BAIAO, L. ; GIBAN, L. ; FONSECA, L. G. . 6° Seminário da Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade. 2017. (Outro).
Participação em eventos
Seminário Cidades Imaginadas. 2017. (Seminário).
XV Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada - ABRALIC. Patrick Modiano e a memória de uma Paris Ocupada. 2017. (Congresso).
XVI Encuentro Arte, Creación e Identidad Cultural en América Latina.Ação e (não)reação: Leituras sobre o sujeito e o Estado em ?La bombita?, do filme Relatos selvagens , no conto O arquivo e no filme Eu, Daniel Blake. 2017. (Encontro).
5° Seminário de Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio.Patrick Modiano, um filho da Ocupação nazista em Paris. 2016. (Seminário).
XV Encontro ABRALIC. Autoficção e os discursos pós-modernos. 2016. (Congresso).
XXXIV Levy-Wasteneys Graduate Symposium: Language of the Revolution.Um ABC contra a ditadura - O humor do "Pif Paf" e seu potencial subversivo'. 2016. (Simpósio).
XXXII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural.O papel do editor na era do e-book. 2010. (Outra).
Produções bibliográficas
-
CARVALHO, I. G. . Um ABC contra a ditadura: o humor do Pif Paf e seu potencial subversivo. Apuntes Hispanicos , v. XIII, p. 85-92, 2016.
-
CARVALHO, I. G. . Patrick Modiano e a memória de uma Paris Ocupada. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, I. G. ; UCHOA, C. W. ; PINHO, F. ; RODRIGUES, R. O. B. . Ação e (não)reação: Leituras sobre o sujeito e o Estado em ?La bombita?, do filme Relatos selvagens , no conto O arquivo e no filme Eu, Daniel Blake. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CARVALHO, I. G. . Autoficção e os discursos pós-modernos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CARVALHO, I. G. . Patrick Modiano, um filho da Ocupação nazista em Paris. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, I. G. . Um ABC contra a ditadura: o humor do Pif Paf e seu potencial subversivo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2015
Editora Record Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente editorial I, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Assistente editorial no departamento de Ficção Estrangeira da Editora Record.
2011 - 2011
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Livre
Outras informações:
Monitoria na disciplina "Produção de Livro ou Outro Impresso". Preparação de material didático (tutoriais sobre programas utilizados na disciplina) e pesquisa de materiais paradidáticos (textos complementares envolvendo conceitos ensinados em sala).
2008 - 2009
Instituto de Tecnologia ORTVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica em informática - Comunicação Social
Outras informações:
Técnica do laboratório de Comunicação Social. Principais atividades incluem auxílio na preparação de material didático (apostilas e aulas para ensino médio técnico e para a disciplina de "Artes" do ensino fundamental), auxílio na administração de aulas de "Artes" para o ensino fundamental, tarefas administrativas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ilana Goldfeld Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?