Agenor Gonzaga Faustino

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (1999-RJ) com especialização em Direito e Processo Penal pela Faculdade Estácio de Sá (2001-RJ), Curso de Segurança no Trabalho. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Do Consumidor, Cível, Penal e Trabalhista como, também, atua no âmbito do Juizado Especial de Pequenas Causas.Participação e Capacitação em Mediação em Direito do consumidor em Projetos do Laboratório Vladenir Menezes. Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais (NUPEMEC TJCE). Curso de Negociação para Conciliadores. Atuo como Mediador e Conciliador no TJCE, em Primeiro e Segundo Grau.

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em DIREITO E PROCESSO PENAL

2000 - 2001

Universidade Estácio de Sá
Título: APLICAÇÃO DA PENA NOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAL

Graduação em Direito

1994 - 1999

Universidade Católica de Petrópolis
Orientador: PROFESSORA Marcia Sueli Ferrari Muniz
Bolsista do(a): .

Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

2014 - 2015

Colégio Petrópolis Curso P&C

Formação complementar

2023 - 2023

Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais. (Carga horária: 60h). , Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribuna, NUPEMEC-TJCE, Brasil.

2014 - 2015

Tecnico em Segurança do Trabalho. (Carga horária: 360h). , Colégio Petrópolis Curso P&C, CP, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

III LEÃO JURIS.Mediação Extrajudicial Como Meio Alternativo De Resolução De Conflitos. 2016. (Oficina).

I CONGRESSO DIREITO E INTERDISCIPLINARIDADES NO CARIRI. 2015. (Congresso).

I CONGRESSO DIREITO E INTERDISCIPLINARIDADES NO CARIRI. A CONSCIENTIZAÇÃO DO CONSUMIDOR PERANTE FORNECEDOR. 2015. (Congresso).

VI CONGRESSO REGIONAL INSTITUCIONAL - FACULDADE ANCHIETA. SUCESSO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA. 2015. (Congresso).

Orientou

AMANDA DE MACEDO ANASTACIO

A CONSCIENTIZAÇÃO DO CONSUMIDOR PERANTE FORNECEDOR; 2015; Orientação de outra natureza; (Direito) - Centro Universitário Dr; Leão Sampaio; Orientador: Agenor Gonzaga Faustino;

Produções bibliográficas

  • FAUSTINO, A. G. ; Amanda Anastácio . A CONSCIENTIZAÇÃO DO CONSUMIDOR PERANTE O FORNECEDOR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

FAUSTINO, A. G. . O DIREITO DO CONSUMIDOR. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

FAUSTINO, A. G. . O DIREITO D CONSUMIDOR. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2015

Cursos Singular

Vínculo: HORISTA, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 8