Everson Luiz Coradin Gulin

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Positivo (2006) e especialização em Automação Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná(2015) . Atualmente é supervisor da engenharia de testes na Jtekt Automotiva do Brasil. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com enfase no desenvolvimento de Automação para bancadas e meios de teste e em sistemas de controle para realização de testes mecânicos. Possui também grande experiencia na industrial automobilística, atuando há mais de dez anos em empresas ligadas a este setor.

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão e Liderança

2019 - Atual

FAE Centro Universitário

Especialização em Especialização em Automação Industrial

2014 - 2015

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: SISTEMA DE CONTROLE PARA BANCADA DE TESTE DE SISTEMAS DE DIREÇÃO AUTOMOTIVO
Orientador: Anderson Levati Amoroso

Graduação em Engenharia Elétrica

2002 - 2006

Universidade Positivo
Título: Sistema Informativo de Ônibus Aguardado
Orientador: Anselmo Rodrigues

Curso técnico/profissionalizante em Mecânica Industrial

1996 - 2000

Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná

Formação complementar

2018 - 2018

FMEA. (Carga horária: 16h). , Mega Cursos, MEGA, Brasil.

2014 - 2014

Rede CAN. (Carga horária: 32h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2014 - 2014

Matlab / Simulink. (Carga horária: 40h). , Opencadd Advanced Technology Comércio e Serviços, OPENCADD, Brasil.

2014 - 2014

(Delineamento de Experimentos - DOE. (Carga horária: 32h). , SETEC, S_FORN, Brasil.

2011 - 2011

Curso Vibrações e Ruídos Veiculares. (Carga horária: 14h). , SAE Brasil, SAE BRASIL, Brasil.

2011 - 2011

Labview. (Carga horária: 40h). , National Instruments Brazil, NIB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Instalações Elétricas e Industriais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação/Especialidade: Sistemas Eletrônicos de Medida e de Controle.

Participação em bancas

Aluno: Everson Luiz Coradin Gulin

GULIN, E. L. C.GULIN, E. L. C.. SISTEMA DE CONTROLE PARA BANCADA DE TESTE DE SISTEMAS DE DIREÇÃO AUTOMOTIVO. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Jtekt Automotiva do Brasil. , Volkswagen do Brasil, Campo Largo da Roseira, 83090901 - São José dos Pinhais, PR - Brasil, Telefone: (41) 21028710, Ramal: 5118, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

Jtekt Automotiva do Brasil

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisor engenharia de teste, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciar e coordenar as atividades relacionadas ao laboratório de teste de produto. Realizar estudos e especificação de itens para o desenvolvimento e compra de novas bancadas e meios de teste e ainda coordenar o montagem e instalação equipamentos. Realizar estudos e executar a preparação dos sistemas de controle das bancadas de teste. Coordenar estudos referente ao desenvolvimento de protótipos. Desenvolvimento de pessoas e competências.

2010 - 2011

Exatacom Soluções em Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de desenvolvimento de produto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realizar o desenvolvimento de novos item com relação a ao cabeamento elétrico veicular e ainda trabalhar na manutenção e atualização dos produtos já existentes. Coordenar e gerenciar as atividades de fornecimento dos novos itens junto aos fornecedores.

2009 - 2010

Positivo Informática - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro da Qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Acompanhamento e ações sobre os processos de auditoria do produto e testes funcionais. Elaboração de procedimentos para testes e verificações do produto e acompanhamento dos indicadores referente ao desempenho da qualidade.

2008 - 2009

Mahr do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de serviços, Carga horária: 40

Outras informações:
Como engenheiro de serviço era responsável pela instalação, treinamento e assistência técnica dos equipamentos de medição da marca. Desenvolvimento de programas para automação de processos de medição de peça na industrial metal mecânica.

2000 - 2007

Volvo do Brasil Veiculos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de desenvolvimento de Produto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de novos produtos junto aos fornecedores nacionais ligados a linha de eletrônica automotiva e também responsável pela nacionalização de componentes automotivos. Realizar a gestão da qualidade junto a fornecedores.