Wesley Pazian

Atualmente é aluno do curso de MBA em Gestão de Projetos Grupo IBMEC/Metrocamp (2015), possui graduação em Engenharia Industrial Mecânica - ETEP Faculdades (2011). Experiência como engenheiro mecânico, com ênfase em projetos de máquinas para indústria de óleo e gás e engenharia de aplicação para soluções CAD e EDM/PDM Autodesk, atuando principalmente nos seguintes temas: CAD/CAE, cálculos mecânicos, análise de elementos finitos e gerenciamento de documentação (EDM/PDM).

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Industrial Mecânica

2007 - 2011

ETEP Faculdades
Título: ANÁLISE ESTRUTURAL POR MEIO DE ELEMENTOS FINITOS EM UMA UNIDADE MÓVEL DE BROADCAST.
Orientador: Washington Luiz dos Santos Junior

Formação complementar

2015 -

MBA em Gestão de Projetos. (Carga Horária: 432h). , Grupo IBMEC, IBMEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Participação em eventos

Autodesk University Brasil. 2015. (Seminário).

Autodesk University Las Vegas. 2015. (Encontro).

Autodesk University Brasil. 2014. (Seminário).

Autodesk University Las Vegas. 2014. (Encontro).

Autodesk University Brasil. 2013. (Seminário).

Autodesk University Las Vegas. 2013. (Encontro).

Autodesk University Las Vegas. 2012. (Encontro).

Autodesk University Las Vegas. 2010. (Encontro).

Outras produções

PAZIAN, W. . Comunidade de usuários Autodesk Brasil. 2012. (Fórum).

PAZIAN, W. . Ferramentas de Projeto - Autodesk Inventor 2011. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PAZIAN, W. . AutoCAD Mechanical. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2011

Melhor Técnico de Aplicação Autodesk, MAPData.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Brastec Technologies S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico

Outras informações:
- Elaborar projetos de bens de capital: Máquinas para o setor de Óleo e Gás On Shore; - Responsável pelo coordenação dos projetos, coordenando até 12 pessoas e a liberação de engenharia de projetos de máquinas; - Responsável pela definição dos componentes e escolha dos fornecedores; - Suporte técnico aos departamentos envolvidos no processo produtivo e aos fornecedores; - Visitas técnicas aos fornecedores para orientação na montagem de máquinas; - Participar de reuniões de Kickoff meeting com envolvidos no projeto, fornecedores e clientes; - Conduzir reuniões com as áreas envolvidas para alinhamento das necessidades de custos e prazos; - Realizar/acompanhar montagem das máquinas no site do cliente, FAT (Factory Acceptance Test), SAT (Site Acceptance Test).

2012 - 2012

RHI Refratários do Brasil LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Elaborar projetos da planta fabril em 3D, definição de layout e equipamentos; - Acompanhar e elaborar o fluxograma do processo industrial; - Apoiar todas as disciplinas do projeto e suprimentos; - Elaborar folha de dados dos equipamentos da linha de processo; - Follow-up do Capex, lista dos equipamentos, fornecedores e subcontratadas; - Participar de Kickoff Meeting com os envolvidos do projeto e fornecedores; - Reportar o desenvolvimento do projeto junto a diretoria.

2006 - 2012

Mapdata Tecnologia Informática e Comércio Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Aplicação CAD/CAE, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Coordenação técnica; - Instrutor de softwares CAD/CAE, elaboração de material para treinamentos e apresentações; - Implatação de produtos CAD, sistemas de gerenciamento de documentação Técnica EDM/PDM; - Elaborar projetos mecânicos 3D; - Apoiar o departamento de vendas com propostas técnicas e apresentação de produtos; - Realizar demonstrações técnicas, palestras, seminários, feiras e workshops; - Realizar Pré-Vendas, Pós-Venda e Suporte Técnico;