Andréa Guido
Mestrado no programa de pós graduação em Energia na Agricultura da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP (2021). Pós graduação em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético pelo Instituto de Energia e Ambiente - USP (2010), pós graduação em Administração Industrial pela Faculdade de Administração da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (1995) e graduação em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (1992). Experiência na área administrativa/comercial e na área de ciência ambiental, com ênfase em licenciamento, sustentabilidade e implementação de projetos.
Certificação Green Belt em metodologia Lean Six Sigma, com experiência em levantamento e análise de processos.
Informações coletadas do Lattes em 29/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura)
2018 - 2021
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Análise da utilização da bioeletricidade gerada na indústria sucroalcooleira como alternativa ao atendimento da demanda energética,Ano de Obtenção: 2021
Fernando de Lima Caneppele.Grande área: Engenharias
Especialização em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético
2009 - 2010
Instituto de Energia e Ambiente - USP
Título: ANÁLISE DAS BARREIRAS PARA ESCOAMENTO NA REDE ELÉTRICA BRASILEIRA DA BIOELETRICIDADE GERADA NA INDÚSTRIA SUCROALCOOLEIRA
Orientador: Oswaldo dos Santos Lucon
Especialização em Administração Industrial
1994 - 1995
Fundação Armando Álvares Penteado
Título: Gestão da qualidade
Graduação em Engenharia Elétrica
1988 - 1992
Fundação Armando Álvares Penteado
Título: Protótipo de um gravador de EPROM
Formação complementar
2010 - 2010
Vendas Consultivas - CustomerCentric Selling. (Carga horária: 40h). , TDC Educação Corporativa, TDC, Brasil.
2006 - 2007
Metodologia Lean Six Sigma. (Carga horária: 120h). , Morestream University - George Group, MU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Fontes Renováveis de Energia/Especialidade: Energia de Biomassa.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Projetos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Comercial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Vendas.
Participação em eventos
VI Jornada Científica e Tecnológica (Jornacitec) - ISSN: 2318-535X.O MODO DE OPERAÇÃO E O APROVEITAMENTO DE BIOMASSA GERADA EM GRANJAS DE AVES. 2017. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
GUIDO, ANDREA ; BIANCHI, VINICIUS RAFAEL ; PINTO, LEONARDO DE BARROS . ANÁLISE DAS BARREIRAS DE ESCOAMENTO DA BIOELETRICIDADE GERADA NA INDÚSTRIA SUCROALCOOLEIRA. Energia na Agricultura (CD Rom) , v. 32, p. 243, 2017.
-
GUIDO, A. ; PINTO, L. C. S. ; VISENTIN, R. ; PINTO, L. B. . O MODO DE OPERAÇÃO E O APROVEITAMENTO DE BIOMASSA GERADA EM GRANJAS DE AVES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GUIDO, A. . Análise das barreiras para escoamento na rede elétrica brasileira da bioeletricidade gerada na indústria sucroalcooleira. 2010 (Monografia).
Outras produções
GUIDO, A. . Legislação Ambiental: Influências e Organizações. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
GUIDO, A. . Customer Centric Selling. 2010. .
Prêmios
2007
Green Belt - Lean Six Sigma, Morestream University - George Group.
Histórico profissional
Experiência profissional
1995 - 2007
Xerox Comércio e Indústria LtdaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2012
SimpressVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Consultora ECM/GED, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
OpServicesVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andréa Guido e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?