Alexandre Braga Gomes
Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Mestre em Ciências (2018), Interdisciplinar em Tecnologia,pela Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF. Bacharel em Ciência da Computação (2012), Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação (2014) e em Engenharia de Software (2019), a três pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE. Tenho experiência como: Engenheiro de Software Comportamental (Psicometria / Qualidade de Team Building); Experiência como: Coordenador de Sistemas (SIA / SUS; SIH / SUS e SCNES), pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Petrolina e Professor Substituto da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, nos cursos de Informática e Gestão de Tecnologia da Informação, com as disciplinas de: Engenharia de Software; Qualidade de software; Computação Gráfica; Banco de dados; Software Livre e Algorítmico / Pascal, professor do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), projeto extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, com a disciplina Software Livre / Linux. Membro do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software Inteligente - ISE / UFCG. Atualmente trabalho com pesquisas na área de Engenharia Comportamental de Software (Psicometria; Soft skills e Redes Bayesianas), para treinamento de qualidade de equipes de software.
Informações coletadas do Lattes em 05/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ciência da Computação
2019 - Atual
Universidade Federal de Campina Grande
Orientador: Hyggo Oliveira de Almeida
Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas
2016 - 2018
Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: USO DA COMPUTAÇÃO DESPLUGADA NO ENSINO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE,Ano de Obtenção: 2018
Márcia Bento Moreira.Coorientador: Lúcia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira. Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Educação.
Especialização em Engenharia de Software
2017 - 2019
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina
Título: O Ensino de Desenvolvimento de Softwares para Índios da Tribo Truka Tupã com o uso da Computação Desplugada
Orientador: Cynara Lira de Carvalho Souza
Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação
2013 - 2014
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina
Título: A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NO MUNDO CORPORATIVO
Orientador: Dinani Gomes Amorim
Graduação em Ciência da Computação
2007 - 2012
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina
Título: Política de Segurança da Informação
Orientador: Cynara Lira de Carvalho Souza
Formação complementar
2014 - 2014
COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES. (Carga horária: 20h). , Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, IMIP, Brasil.
2003 - 2006
Técnico em Edificações. (Carga horária: 2400h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Organização de eventos
GOMES, A. B. . XVIII Encontro Acadêmico de Informática (e-info). 2018. (Outro).
GOMES, A. B. . XVIII Encontro Acadêmico de Informática (e-info). 2018. (Outro).
GOMES, A. B. . XVII Encontro Acadêmico de Informática (e-info). 2017. (Outro).
GOMES, A. B. . II Simpósio Interdisciplinar do Vale do São Francisco. 2017. (Outro).
GOMES, A. B. ; GOMES, A. B. . DIALOGANDO DO CURSO DE TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES. 2016. (Outro).
GOMES, A. B. . I Feira Tecnológica do Grau Tecnico. 2016. .
GOMES, A. B. . I Simpósio Interdisciplinar do Vale do São Francisco. 2016. (Outro).
Participação em eventos
SEKE 2020.Evaluating the Relationship of Personality andTeamwork Quality in the Context of Agile Software Development. 2020. (Outra).
IV Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Aplicativo Identificador de Vagas de Estacionamento Reservadas à Portadores de Necessidades Especiais da Cidade de Petrolina-Pe. 2019. (Simpósio).
IV Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Segurança da Informação: Um estudo sobre a vulnerabilidade humana no âmbito empresarial. 2019. (Simpósio).
IV Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Silábica Divertida: Aplicativo Baseado em Terapia Narrativa Multissensorial para Auxiliar Crianças com Dislexia. 2019. (Simpósio).
IV Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.A importância de um gerenciador de rede wi-fi em um ambiente corporativo. 2019. (Simpósio).
IV Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Uma Visão Ilustrada Graficamente Voltada à Realidade e Cotidiano de Pessoas Claustrofóbicas. 2019. (Simpósio).
I Congresso Nacional Interdisciplinar do Vale do São Francisco. Trabalhos Científicos. 2018. (Congresso).
III Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Estudo de Caso Voltado à Experiência do Educador de Inclusão Digital com Alunos do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Cidade de Juazeiro-BA. 2018. (Simpósio).
III Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Trabalhos Científicos. 2018. (Simpósio).
III Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Blockchain: Uma Análise de sua Tecnologia, Utilizada no Bitcoin e Demais Outras Criptomoedas. 2018. (Simpósio).
III Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.As Vulnerabilidades de SQL Injection em Aplicações WEB. 2018. (Simpósio).
III Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.A Utilização da Tecnologia Drone Aliado a Softwares de Análise de Imagens na Fazenda de Mangilcultura Murunaka em Petrolina. 2018. (Simpósio).
III Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.A Era do Big Data: Análise de Dados não Estruturados de Redes Sociais para Definição de Personas Virtuais. 2018. (Simpósio).
III Simpósio de Gestão da Tecnologia da Informação.Proposta de Chatbot Aplicado aos Cuidados Infantis. 2018. (Simpósio).
XVIII Encontro Acadêmico de Informática.Construção de um Protótipo para Auxiliar Psicólogos no Tratamento, Monitoramento e Diagnóstico. 2018. (Encontro).
XVIII Encontro Acadêmico de Informática.Implantação de BUsiness intelligence: uso da tecnologia para otimização do método de análise de gastos públicos municipais. 2018. (Encontro).
XVIII Encontro Acadêmico de Informática.Um Jogo Educativo no Auxílio ao Aprendizado de Crianças com Transtornos de Espectro Autista. 2018. (Encontro).
XVIII Encontro Acadêmico de Informática.Criptomática: aplicativo para o apoio ao ensino e aprendizagem de matemática através da criptografia de Hill. 2018. (Encontro).
Congresso Internacional em Extensão Rural e Desenvolvimento. Empoderamento Digital de Comunidades Rurais Utilizando o Software Liivre Como Ferramenta de Ensino do Curso de Informática Básica. 2017. (Congresso).
Congresso Internacional em Extensão Rural e Desenvolvimento. Tradição e Identidade no Fabrico de Alimentos a Partir do Processamento do Tubérculo Mandioca (Manihot Esculenta Crantz). 2017. (Congresso).
Congresso Internacional em Extensão Rural e Desenvolvimento. 2017. (Congresso).
II Simpósio de Gestão de Tecnologia da Informação.Trabalhos Científicos. 2017. (Simpósio).
II Simpósio de Gestão de Tecnologia da Informação.Comissão Científica do Evento. 2017. (Simpósio).
II Simpósio Interdisciplinar do Vale do São Francisco.Índice de Acidente com Material Perfurocortante Envolvendo Profissionais em Unidade de Pronto Atendimento. 2017. (Simpósio).
II Simpósio Interdisciplinar do Vale do São Francisco.Proposta da Criação de Uma Rede Social em Prol do Rio São Francisco. 2017. (Simpósio).
I Simpósio de Emergências do Vale do São Francisco.Perfil de Atendimento dos Usuários em Uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. 2017. (Simpósio).
XVII Encontro Acadêmico de Informática. 2017. (Encontro).
XVII Encontro Acadêmico de Informática.Trabalhos Científicos. 2017. (Encontro).
COBRACIS. 2016. (Congresso).
COBRACIS. Educação Inclusiva na Perspectiva da Educação Especial. 2016. (Congresso).
COBRACIS. A Promoção da Saúde Através do Avanço Tecnológico e da Internet. 2016. (Congresso).
COBRACIS. Tecnologia no Saneamento Básico em Promoção da Saúde na Cidade de Juazeiro-BA. 2016. (Congresso).
COBRACIS. SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE: VULNERABILIDADE RELACIONADA A FASE DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. 2016. (Congresso).
10 Encontro Acadêmico de Informática (e- INFO).INVESTIGAÇÃO COMPUTACIONAL FORENSE; INCUBAVALE, O FUTURO DO ANDROID; DESENVOLVIMENTO DE JOGOS E XNA. 2011. (Encontro).
I SIMPÓSIO SOCIAL DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO.A ATUAÇÃO DA FACEPE NO FOMENTO A PESQUISA EM PERNAMBUCO. 2007. (Seminário).
I SIMPÓSIO SOCIAL DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO.A POLÍTICA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA PERNAMBUCO. 2007. (Simpósio).
I SIMPÓSIO SOCIAL DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO.QUESTÃO DE GÊNERO- LIDERANÇA FEMININA NO DESENVOLVIMENTO LOCAL E SUSTENTÁVEL. 2007. (Simpósio).
Participação em bancas
TENORIO, R.; BENICIO, M.;GOMES, A. B.. Estudo Prático dos Padrões de Projeto GOF. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
TENORIO, R.;GOMES, A. B.. Survey sobre o uso da metodologia do design thinking para desenvolvimento de sistemas interativos com o foco em usabilidade. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
TRIGO, N.; TENORIO, R.;GOMES, A. B.. Applet- Do Auge ao Declínio. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.; TENORIO, R.; BENICIO, M.. POO x POA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Elicitação de Requisitos Junto a Stakeholders Surdos: Um Desafio para a Engenharia de Software. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Os Desafios da Empresas de Desenvolvimento de Software no Polo de Juazeiro (BA) - Petrolina (PE). 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Gonçalves. Serious Games: Um Mapeamento Sistemático sobre Jogos e Dispositivos Tecnológicos para Reabilitação de Pacientes. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Estudo Comparativo Entre Dois Frameworks de Segurança para Aplicações em Java Web ou Desktop para Pequenos e Grandes Sistemas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Swiss Maneger. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. SIMAES: Um Sistema para Automatizar a Aplicação do Método de Avaliação de Estratégia Incremental. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Uso de Aplicações de Aprendizagem Ubíqua em Matemática Básica para Computação: Análise Comparativa do Mile- Moodle, Youubi, Local e Educonnect. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Uso da Análise Estática de Código- Fonte Uso da Detecção de Falhas e Vulnerabilidades Durante o Desenvolvimento de Softwares. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Análise de Funcionamento e Credibilidade das Moedas Virtuais: Um Mapeamento da Literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Proposta de Modelagem de um Sistema de Gerenciamento de Usuários da Base de Dados de Controladores Ruckus Wireless Zonedirector. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Análise do Programa do Governo do Estado de Pernambuco Quanto ao Uso de Tecnologias Móveis nas Escolas da Rede Pública de Ensino: Um Estudo de Caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Jogo de Cartas Super Trunfo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Chatbots: Uma Aplicação Prática no Seguimento Comercial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Smart Cities no Semiárido Nordestino: Uma Análise das Iniciativas da Cidade de Petrolina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Green IT Como Proposta de Redução de Custos Empresariais em Empresas do Vale do São Francisco. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
GOMES, A. B.. Avaliação da Qualidade dos Serviços da Creperia Deguste, em Petrolina-Pe: Um Estudo da Percepção dos Usuários por Meio da Escala Servqual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
Orientou
Chatbot Aplicado aos Cuidados Infantis; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Segurança da Informação: Um Estudo de Caso Voltado ao Fator Humano no Ambiente Organizacional; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
A importância de um gerenciador de rede wi-fi em um ambiente corporativo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Desenvolvimento de um Protótipo de um Webdelivery; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
As Vulnerabilidades de SQL Injection em Aplicações WEB; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Proposta de Chatbot Aplicado aos Cuidados Infantis; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Blockchain: Uma Análise de sua Tecnologia, Utilizada no Bitcoin e Demais Outras Criptomoedas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
A Utilização da Tecnologia Drone Aliado à Softwares de Análise de Imagens na Fazenda de Mangicultura Muranaka em Petrolina-PE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Um Jogo Educativo no Auxílio ao Aprendizado de Crianças com Transtornos de Espectro Autista; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Construção de um Protótipo para Auxiliar Psicólogos no Tratamento, Monitoramento e Diagnóstico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Jogos Eletrônicos Educacionais Associados às Diretrizes de Acessibilidade de Pessoas com Deficit de Atenção; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Segurança da Informação: Um estudo sobre a segurança humana aplicada a uma empresa no município de Petrolina-PE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Proposta de Chatbot Aplicado aos Cuidados de Pessoas com Transtornos Depressivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
A Utilização de Tecnologias Baseadas na Blockchain Aplicadas à Segurança da Informação no Âmbito Desportivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Implantação de Business Inteligence: Uso da Tecnologia para Otimização do Método de Análise de Gastos Públicos Municipais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Internet Of Things Integrado a Automação no Ambiente de Sala de Aula; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Proposta da Criação de Uma Rede Social em Prol do Rio São Francisco; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
A Importância dos Jogos Educacionais Lúdicos no Ensino de Desenvolvimento de Softwares; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Aplicabilidade do Green IT nos Softwares Desenvolvidos em Linguagem de Programação Open Source Swift; 2017; Orientação de outra natureza; (Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Aplicação do Green IT na Linguagem de Programação Python; 2017; Orientação de outra natureza; (Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Proposta da Criação de Uma Rede Social em Prol do Rio São Francisco; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Alexandre Braga Gomes;
Produções bibliográficas
-
GOMES, A. B. ; SILVA, M. ; VALADARES, D. C. G. ; PERKUSICH, M. B. ; ALBUQUERQUE, D. W. ; ALMEIDA, H. O. . Evaluating the Relationship of Personality and Teamwork Quality in the Context of Agile Software Development. Hao Guanjia / Good Housekeeping , v. 32, p. 1, 2020.
-
SCHMID, J. A. ; GOMES, A. B. . RPPS- entre a política social e o mercado financeiro. 2ª. ed. Dialética, 2021. v. unico.
-
COSTA, A. A. M. ; RAMOS, F. B. A. ; VALADARES, D. C. G. ; ALBUQUERQUE, D. W. ; DANTAS FILHO, E. ; GOMES, A. B. ; PERKUSICH, M. B. ; ALMEIDA, H. O. . Disciplined Teams vs. Agile Teams:Diferences and Similarities in Software Development. Balancing Agile and Disciplined Engineering and Management Approches for IT Services and Software Products. 2ªed.: , 2021, v. , p. 151-166.
-
ALBUQUERQUE, D. W. ; GUIMARAES, E. T. ; RAMOS, F. B. A. ; COSTA, A. A. M. ; GOMES, A. B. ; DANTAS FILHO, E. ; PERKUSICH, M. B. ; ALMEIDA, H. O. . Disciplined or Agile?: Two Approaches for Handling Requeriment Change Management. Balancing Agile and Disciplined Engineering and Management Approches for IT Services and Software Products. 2ªed.: , 2021, v. , p. 130-150.
-
GOMES, A. B. ; LIMA, C. A. B. A. . A Importância da Utilização de Aplicativos no Auxílio a Crianças com Dislexia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOMES, A. B. . Empoderamento Digital de Comunidades Rurais Utilizando o Software Liivre Como Ferramenta de Ensino do Curso de Informática Básica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOMES, A. B. ; SIQUEIRA, C. V. ; SANTOS, D. E. P. S. ; GRILO JUNIOR, M. B. . SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE: VULNERABILIDADE RELACIONADA A FASE DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
GOMES, A. B. . Computação Desplugada. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GOMES, A. B. ; GOMES, A. B. . COMPUTAÇÃO GRÁFICA - AUTOCAD. 2016. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2005 - 2013
GMC construções empreendimentos LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: técnico em edificações, Carga horária: 44
2013 - 2016
UPA PETROLINAVínculo: , Enquadramento Funcional: técnico de suporte e sistema Junior, Carga horária: 40
2015 - 2017
GRAU TECNICOVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Computação Gráfica, Carga horária: 12
2017 - 2019
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de PetrolinaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2017 - 2017
Secretaria Municipal de SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, Carga horária: 40
2017 - 2018
Universidade Federal do Vale do São FranciscoVínculo: Professor Voluntário do CRC, Enquadramento Funcional: Professor de Software Livre/ Linux Educaciona
2019 - Atual
Grau Técnico- Campina GrandeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9
2019 - 2021
Fundação Parque Tecnológico da ParaíbaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexandre Braga Gomes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?