Tarcizio de Oliveira Nobre
Possui graduação em Gestão Comercial e Vendas pela Faculdade Jataiense (2013). Superior incompleto em Tecnologia em Analise e Desenvolvimento em Sistemas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG (Campus Jatai). Bolsista Voluntario PIVIC na Pesquisa: Glossário de termos técnicos em inglês para cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFG: coleta à edição.
Informações coletadas do Lattes em 07/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Gestao Comercial e Vendas
2011 - 2013
Faculdade Jataiense
Título: Estudo sobre Rotatividade de Funcionários no Brasil
Orientador: Kendrew / Fany
Graduação interrompida em 2011 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2009 - interrompida
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Ano de interrupção: 2011
Formação complementar
2014 - 2014
Excel Completo. , Aprenda Mais Cursos.
2011 - 2011
Manutenção em Microcomputadores. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2013
Estudo sobre Rotatividade de Funcionários no Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Tarcizio de Oliveira Nobre - Coordenador / Kendrew Lima - Integrante / Fany Nascimento - Integrante.
-
2010 - 2011
Glossário de termos técnicos em inglês para cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFG: coleta à edição, Descrição: Partindo do pressuposto de que o desenvolvimento da ciência e da tecnologia não prescinde da comunicação entre os especialistas de uma área bem como da importância do domínio da terminologia como ferramenta básica para essa comunicação, o presente projeto visa finalizar a elaboração de um glossário de termos técnicos em inglês para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFG. A presença maciça de termos em inglês recorrentes no material didático e na literatura dessa área justifica a empreitada aqui proposta visto que não há no mercado editorial brasileiro uma obra terminográfica a qual possa subsidiar os estudos, pesquisa e trabalho dos alunos e demais interessados. Nessa linha, a partir dos procedimentos tradicionais aplicados no âmbito da Termino(logia)grafia (CABRÉ, 1993; KRIEGER; FINATTO, 2004), coletaremos os termos em inglês e definições circunscritas na bibliografia das disciplinas circunscritas do quinto ao sexto períodos do curso em questão. O recorte se deve ao fato de já termos catalogado em quatro subprojetos anteriores os termos das disciplinas do primeiro ao quarto períodos. Após a catalogação, submeteremos toda a terminologia coletada aos especialistas da área, a saber, professores do curso, com vistas a validá-la. Em seguida, procederemos à etapa de edição do glossário em formato eletrônico.. Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Tarcizio de Oliveira Nobre - Coordenador / Daniella de Souza Bezerra - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Jumbo Bombas Injetoras ltda. , Avenida Tocantins, 237, Vila Jardim Rio Claro, 75802095 - Jataí, GO - Brasil, Telefone: (64) 36326195
Experiência profissional
2010 - 2011
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tarcizio de Oliveira Nobre e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?