Louise Estorani Mendes

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (2015) e pós-graduada pela Escola Superior de Artes Célia Helena (2017). Atualmente, trabalha como assistente judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo. Escritora, roteirista e dramaturga em formação.

Informações coletadas do Lattes em 24/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Pós-graduação em Dramaturgia e Roteiro

2015 - 2016

Escola Superior de Artes Célia Helena
Título: Duas, dois, Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Marcos Barbosa de Albuquerque
Palavras-chave: Dramaturgy; Screenplay.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Theater. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Television. Setores de atividade: Atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música.

Graduação em Direito

2010 - 2015

Universidade de São Paulo
Título: História da Regulação do Cinema no Brasil
Orientador: José Eduardo Campos de Oliveira Faria

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2009

Faculdades da Fundação de Ensino de Mococa

Formação complementar

2015 - 2015

The Language of Hollywood: Storytelling, Sound, and Color. , Wesleyan University, WESLEYAN, Estados Unidos.

2014 - 2014

Literatura comparada, Filosofia e História da Arte. (Carga horária: 96h). , Université de Rouen, UR, França.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dramaturgy.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Screenplay.

Participação em eventos

FRAPA Lab 2021.Desterro. 2021. (Encontro).

Laboratório de Roteiros FSA.Sobre Girassóis (de Caroline Fioratti). 2016. (Oficina).

Política e Gestão Cultural na América Latina no século XXI. 2015. (Congresso).

Congresso Internacional de Justiça de Transição no Aniversário de 25 anos da Constituição de 88. 2013. (Congresso).

The Conference on Global Law and Development. 2013. (Congresso).

Ciclo de Palestras - O Direito nas Políticas Públicas. 2011. (Seminário).

EPETUSP - Encontro dos grupos PET da USP. 2011. (Congresso).

Outras produções

MENDES, L. E. . Ars Gratia Pecuniae. 2015; Tema: Crítica de cinema. (Blog).

Prêmios

2021

Second Place - Best Series Pilot, FRAPA - Festival de Roteiro de Porto Alegre.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Responsável por realizar pesquisas e auxiliar na escrita de pareceres em processos de tombamento de imóveis e bens considerados patrimônio artístico, histórico e cultural do Estado de São Paulo.

2011 - 2013

Programa de Educação Tutorial

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 24, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisadora no Programa de Educação Tutorial (PET) - Sociologia Jurídica - do Ministério da Educação. O PET exige dedicação exclusiva por dois anos da graduação e os alunos são acompanhados de perto por um tutor.

2016 - 2016

Aurora Filmes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de produção executiva, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela elaboração de contratos; pela redação de textos para inscrição de projetos em rodadas de negócios e festivais; pela leitura, revisão e seleção de roteiros.

2016 - Atual

Tribunal de Justiça de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente judicial, Carga horária: 40

Outras informações:
Assistente judicial no gabinete da MMa. Lizianne Marques Curto. Responsável por elaborar sentenças, decisões, despachos e outras peças judiciais; coordenar e treinar estagiários; revisar documentos elaborados por escrivãos.