Amanda Cristina de Oliveira

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, possui graduação em Comunicação Social - Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2007) e pós-graduação (latu sensu) em Teorias e Práticas da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2011). Tem 10 anos de experiência de mercado na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Já atuou como jurada do Prêmio ABRP, em 2010, e como participante do projeto Professores do Futuro, da faculdade Cásper Líbero, entre 2010 e 2011, em parceria com o Prof. Dr. Luiz Alberto de Faria e com a Prof. Ma. Ágatha Camargo.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências da Comunicação

2016 - Atual

Universidade de São Paulo
Orientador:Sandra Maria Ribeiro de Souza.

Especialização em Teorias e Práticas da Comunicação

2009 - 2012

Faculdade Casper Líbero
Título: O relacionamento com o cliente como função estratégica de relações públicas
Orientador: Profº Dr. Júlio César Barbosa

Graduação em Relações Públicas

2003 - 2007

Universidade de São Paulo
Título: O conceito de público na era da comunicação digial
Orientador: Prof. Dr. Massimo Di Felice

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Métricas, Mensuração e Otimização de Ações Digitai. (Carga horária: 9h). , São Paulo Digital School, SPDS, Brasil.

2012 - 2012

PR (Public Relations) Contemporâneas. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2011 - 2011

Retorno de Investimentos em Comunicação: Avaliação. (Carga horária: 8h). , Ass. Bras. de Pesquisadores de Comunicação Org. e de Relações Públicas, ABRAPCORP, Brasil.

2010 - 2010

Planejamento de comunicação em meios digitais. (Carga horária: 16h). , Jump Education, JE, Brasil.

2008 - 2008

Construção de um plano de comunicação interna. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

26º Encontro Nacional - Compós 2017. 2017. (Encontro).

8ª Jornada Internacional de Psicanálise.Envelhecimento. 2017. (Outra).

1º Conec - Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais da PUC Minas em Poços de Caldas. Representações Publicitárias do Idoso na Sociedade Midiatizada. 2016. (Congresso).

COMUNICON - Congresso Internacional em Comunicação e Consumo. 2016. (Congresso).

II Congresso Internacional de Gerontologia USP. 2016. (Congresso).

Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. 2009. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

OLIVEIRA, A. C.. 28º Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas. 2010. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE REDAÇÃO PUBLICAS - ABRP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leonardo Nogueira de Moraes

COSTA, B. V.ALLIS, T.NOGUEIRA DE MORAES, Leonardo. Estudo sobre a importância do Aeroporto de Viracopos para o transporte aéreo e o turismo no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Turismo e Hospitalidade) - Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo.

Sandra Maria Ribeiro de Souza

SOUZA, SandraGONSALES, F.; SATO, S. K.; BARRETO FILHO, E. T.. A velhice conectada e suas representações na publicidade em vídeo brasileira. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Nair Sumie Yokoya

Noseda, Miguel D.YOKOYA, NAIR S.. Cultivo da microalga Desmodemus subspicatus visando atividade bioestimulante vegetal. 2017. Tese (Doutorado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia) - Universidade Federal do Paraná.

Silvio Koiti Sato

SOUZA, S.M.R.; GONSALES, F. I.;TRINDADE, E.SATO, S. K.. A VELHICE CONECTADA E SUAS REPRESENTAÇÕES NA PUBLICIDADE EM VÍDEO BRASILEIRA. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Escola de Comunicações e Artes - USP.

Silvio Koiti Sato

SOUZA, S.M.R.TRINDADE, E.SATO, S.K.. A velhice conectada e suas representações na publicidade brasileira. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Marcella Schneider Faria

FARIA, M. S.; Di Felice, M; Oliveira, P.. O conceito de público na era da comunicação digital. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de São Paulo.

Paulo Roberto Nassar de Oliveira

Di Felice, Massimo;Nassar, Paulo; FARIAS, M. S.. O conceito de público na era da comunicação digital. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - ECA-USP.

Jorge Luis Costa Carvalho

CARVALHO, J. L.; RIBAS, V. W.; KHOURI, S.. Padronização da indução para formação de biofilme de Staphylococcus Aureus, in vitro, em cateter de poliuretano.. 2017.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sandra Maria Ribeiro de Souza

A velhice conectada e suas representações na publicidade em vídeo brasileira; ; 2018; Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sandra Maria Ribeiro de Souza;

Maria Aparecida Ferrari

; ; ; Colégio Madre Alix; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Aparecida Ferrari;

Brenno Vitorino Costa

Estudo sobre a importância do Aeroporto de Viracopos para o transporte aéreo e o turismo no Brasil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Turismo e Hospitalidade) - Instituto Federal de São Paulo; Orientador: Brenno Vitorino Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, A. C. . Representações publicitárias do idoso na sociedade midiatizada. In: 1º Conec - Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais da PUC Minas em Poços de Caldas, 2017, Poços de Caldas. 1o Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais da PUC Minas em Poços de Caldas, 2016. v. 1. p. 99-110.

  • OLIVEIRA, A. C. . Representações Publicitárias do Idoso na Sociedade Midiatizada. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

OLIVEIRA, A. C. . Planejamento e Gestão de Comunicação em Redes Sociais - In Company. 2015.

OLIVEIRA, A. C. . Snapchaters, preparem-se. Os mais velhos estão chegando!. 2016; Tema: Redes Sociais. (Rede social).

OLIVEIRA, A. C. . Snapchat e Periscope: irmãos gêmeos ou primos distantes?. 2015; Tema: Características das mídias sociais Snapchat e Periscope, bem como as diferenças entre elas.. (Rede social).

OLIVEIRA, A. C. . Como ter sucesso em sua estratégia de Facebook. 2015; Tema: Planejamento de ações de comunicação para o Facebook. (Rede social).

OLIVEIRA, A. C. . A terceira idade nas redes sociais. 2015; Tema: O uso das mídias sociais pela terceira idade. (Rede social).

OLIVEIRA, A. C. . Vamos falar sobre o Snapchat?. 2015; Tema: Usos corporativos do Snapchat. (Rede social).

OLIVEIRA, A. C. . Marketing de conteúdo: não tão inovador quanto parece. 2015; Tema: A história do marketing de conteúdo. (Rede social).

OLIVEIRA, A. C. . Para ter sucesso com o Marketing Digital, é preciso resgatar uma velha utopia. 2015; Tema: Marketing Digital. (Rede social).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2015

    VML Brasil

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Mídias Sociais, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais atividades: planejamento estratégico de social media para clientes de diversos segmentos como educação, varejo e cuidados pessoais; relatórios de social media.

  • 2012 - 2015

    Coletânea Editorial

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Mídias Sociais, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais atividades: coordenação de equipe de analistas de mídias sociais focada em produção de conteúdo e interação com usuários de canais de diferentes países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia e México; elaboração de cronogramas de entrega; implantação de processos para melhorias na operação; relatórios.

  • 2012 - 2012

    Coletânea Editorial

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Social Media, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais atividades: produção de conteúdo para fan pages do Facebook e perfis do Twitter de empresas dos segmentos: feminino, alimentos e bebidas, químico e seguros; interação com os usuários; monitoramento das menções aos clientes nas redes sociais e blogs; relatórios.

  • 2011 - 2012

    HOSPITAL SANTA CATARINA

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação Corporativa, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais atividades: planejamento estratégico de ações de comunicação externa; coordenação de agência de assessoria de imprensa; produção de conteúdo para materiais institucionais, website e redes sociais da instituição; organização de eventos voltados para o público externo (clientes e médicos).

  • 2007 - 2011

    Burson-Marsteller Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Comunicação, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Principais atividades: Planejamento estratégico de comunicação interna e de camoanhas de comunicação em mídias sociais; elaboração de campanhas de engajamento de funcionários; redação de comunicados e textos institucionais para a presidência e diretoria; relatórios; gerenciamento de crises de imagem em mídias sociais; eventos e outras ações de relacionamento com blogueiros influenciadores; elaboração de conteúdo para publicação nas ferramentas das empresas na Internet.

  • 2006 - 2006

    General Motors do Brasil - Matriz

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Relações Públicas, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Principais atividades: apoio aos eventos e campanhas da área de comunicação; ações de responsabilidade social, por meio do Instituto GM; controle do calendário de visitas à fábrica; atualização da área institucional do site da empresa.

  • 2005 - 2005

    Peppers & Rogers Group do Brasil

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Marketing, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Principais atividades: apoio aos eventos da empresa; atualização do site; confecção de newsletter semanal para a base de assinantes.