Andrea Elena Gaui Luz
Filha de mãe chilena e pai brasileiro, com anos de vivência no Chile, Andrea leciona espanhol há mais de 15 anos. Em 2009, durante sua estadia em Beijing, China, deu início ao ensino de português como segunda língua. Nesse período (2009-2011), devido ao escasso material didático, começou a produzir materiais complementares para suas aulas. É formada em Administração de empresas pela Universidade Paulista ? UNIP e pós- graduada em Docência do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Adepta do ensino lúdico para todas as idades e uma eterna apaixonada por idiomas e diferentes culturas.
Informações coletadas do Lattes em 31/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docencia no ensino superior
2015 - 2016
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Ludicidade no ensino superior
Orientador: Mary Rosane Ceroni
Graduação em Administração
2000 - 2004
Universidade Paulista
Título: Motivação para trabalho em grupo
Orientador: Maria Carolina Monard
Formação complementar
2021 -
Extensão universitária em DIDÁCTICA DE LA GRAMÁTICA Y PRAGMÁTICA EN ELE: PROPUESTAS ACTUALES. (Carga horária: 40h). , Pontificia Universidad Católica de Valparaiso, PUCV, Chile.
2020 - 2020
CRIATIVIDADE E DESING THINKING. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em DINÂMICAS DE GRUPO - DA TEORIA À PRÁTICA. (Carga horária: 40h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2019 - 2019
METODOLOGIAS ATIVAS. (Carga horária: 24h). , Instituto Singularidades, IS, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Extensão em Análise e Elaboração de material didático bilíngue;. (Carga horária: 30h). , Instituto Singularidades, IS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Chinês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Tradução.
Produções bibliográficas
-
LUZ, A. E. G. . BATENDO PAPO - FALE E APRENDA DE MANEIRA INTERATIVA. 1. ed. SÃO PAULO: SCORTECCI, 2019. v. 100. 104p .
-
LUZ, A. E. G. ; Vanessa Ferreira Babini ; Maria Inês Miranda . Português de Portugal e do Brasil: Diferenças e semelhanças. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUZ, A. E. G. ; WECKESSER, D. M. . Dinamizando o ensino. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
LUZ, A. E. G. ; Vanessa Ferreira Babini ; Maria Inês Miranda . Dois dedos de conversa. 2021. (Editoração/Livro).
LUZ, A. E. G. ; Vanessa Ferreira Babini . Batendo Papo. 2019. (Editoração/Livro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - Atual
ProfessoraVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professora de Espanhol e Português Autonomo
2016 - 2016
Universidade Presbiteriana MackenzieVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de espanhol, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andrea Elena Gaui Luz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?