Claudio Soutto Mayor Cangi
Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1986) e Mestrado Profissional em Administração pelo Centro Universitário FECAP (2015). MBA em finanças pelo IBMEC e realizou recentemente curso de especialização no MIT ( Massachusetts Institute of Technology)
Cláudio Soutto (PMP) é um sócio da KPMG experiente e altamente qualificado profissional com sucesso na definição e alinhamento da direção estratégica e visão das organizações para maximizar o desempenho, a capacidade e a escalabilidade do serviço nas maiores e mais complexas empresas do mundo.
Apoiar as empresas para obter o máximo valor de seus investimentos de TI na definição e implementação dos melhores modelos de sistema e infra-estrutura para alinhar a TI à estratégia de negócios. Usando práticas recomendadas de TI, metodologia de Design Thinking, conectada a programas de transformação de grandes empresas no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Peru, Panamá, Canadá, EUA e Suíça.
Diretor / Gerente de Projetos nos últimos 25 anos, estratégia de supervisão, processos de negócios, tecnologia, gerenciamento de mudanças, segurança, riscos e gerenciamento de programas. Possui conhecimentos sólidos em múltiplas áreas funcionais com ênfase nos modelos de Tecnologia, Finanças, Custos de TI (TBM, ABC) e análise de rentabilidade em empresas industriais locais e globais: Farmacêutica, Varejo e Bens de Consumo.
Especializações:
- Estratégia de negócios e transformação de TI (estratégia, execução, implementação e operação)
- Estratégia digital e móvel
- Design Thinking
- Arquitetura do sistema
- Cloud Computing (Estratégia, implementação e operação)
- Reengenharia de processos de negócios (expertise financeira - TBM, ABC)
- Serviços compartilhados (TI, RH, Finanças e Compras)
- Gerenciamento de programas e projetos
Informações coletadas do Lattes em 01/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado Profissional Administração
2013 - 2015
Centro Universitário FECAP
Título: Sisatemas ERP: Um estudo de caso sobre o nível de utilização e seu impacto no retorno sobre o investimento,Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Prof Dr. Edson Ricardo Barbero
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Produções bibliográficas
-
CANGI, C. S. M. . Activity based Costing. Custo como ferramenta Gerencial. 01ed.São Paulo: Atlas, 1995, v. 8, p. 15-22.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2016
Deloitte ConsultingVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: sócio, Carga horária: 40
2016 - Atual
KPMG ConsultoriaVínculo: Sócio de consultoria, Enquadramento Funcional: Socio de consultoria, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Claudio Soutto Mayor Cangi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?