Ana Paula Gonçalves da Silva
Possui graduação em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2009). Atualmente é Analista Sociocultural da Diretoria de Ensino de Carapicuíba da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Tem experiência em Educação com ênfase em salas de leitura, biblioteca escolar, comunitária, corporativa e de centros binacionais.
Informações coletadas do Lattes em 01/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão da Informação Digital
2013 - 2014
Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Título: Sala de leitura: que espaço é esse?
Orientador: Valéria Martin Valls
Graduação em Biblioteconomia
2006 - 2009
Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Título: Marketing e comunicação visual: um estudo sobre a importância dessas ferramentas para o incentivo à leitura
Orientador: Fernando Durand
Formação complementar
2014 - 2014
Programa Proinfo Integrado Redes de Aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores.
2014 - 2014
Direitos Humanos e ECA para Educadores. (Carga horária: 60h). , Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores.
2013 - 2014
Inglês Online para Servidores Etapa 1. (Carga horária: 45h). , Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores.
2013 - 2014
Inglês Online para Servidores Etapa 2. (Carga horária: 45h). , Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores.
2011 - 2011
Extensão universitária em Gestão da Qualidade em Serviços de Informação. (Carga horária: 12h). , Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, FESPSP, Brasil.
2010 - 2010
O livro como produto. (Carga horária: 6h). , Universidade do Livro da Fundação Editora UNESP.
2009 - 2009
Gestão de Projetos. (Carga horária: 8h). , SAINT PAUL EDUCACIONAL LTDA..
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.
Participação em eventos
Gestão do Conhecimento na área Jurídica. 2012. (Outra).
Biblioteca escolar: o espaço como coadjuvante na gestão do conhecimento. 2011. (Encontro).
O mercado editorial. 2010. (Outra).
Sociedade do Conhecimento. 2009. (Seminário).
Gestão do Conhecimento nas organizações. 2009. (Outra).
Blogs e ferramentas de redes sociais. 2009. (Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Sociocultural, Carga horária: 40
2013 - 2013
Intrials Pesquisa ClínicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Clinical Trial Assistant, Carga horária: 40
2011 - 2012
Instituto SidartaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Biblioteca, Carga horária: 40
2010 - 2010
Instituto Confúcio na UNESPVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Bibliotecária, Carga horária: 40
2008 - 2009
Instituto UnibancoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Biblioteconomia, Carga horária: 30
2006 - 2008
Associação AlumniVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Biblioteconomia, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Paula Gonçalves da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?