Wilhames Rodrigues da Silva Lima
Graduação em Enfermagem (Bacharelado) pela Universidade Estácio de Sá e Especialização em Urgência e Emergência pela Faculdade Conhecimento e Ciência. Habilitado como Instrutor do Curso de ATCN ? Advanced Trauma Care for Nurses certificado pela Society for Trauma Nurses ? STN e American Heart Association - AHA em parceria com o Colégio Americano de Cirurgiões e Comitê de Trauma Brasileiro (BCOT). Tendo experiência nos setores de Urgência e Emergência e Unidade de Tratamento Intensivo, sendo membro Titular do Núcleo de Segurança do Paciente, Preceptor da Residência Multiprofissional em Enfermagem na área Saúde da Mulher e da Criança e Membro do Núcleo de Educação Permanente, no Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, Bragança- Pa. Exerceu função como vice coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e Plantão na Unidade de Suporte Avançado - USA.
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência
2016 - 2018
Faculdade Conhecimento e Ciência
Título: Qualidade de Acolhimento com Classificação de Risco nos Serviços de Urgência e Emergência: Revisão de Literatura
Graduação em Enfermagem
2012 - 2016
Faculdade Estácio Castanhal
Título: Qualificação do Enfermeiro que atua no Acolhimento com Classificação de Risco
Orientador: Andréa Lima Leal
Formação complementar
2018 - 2018
Instrutor ATCN ? Advanced Trauma Care for Nurses. (Carga horária: 24h). , Núcleo de Ensino em Saúde e Emergéncia de Sergipe, NESES, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Qualificação em Urgência e Emergência com Simulação Realística. (Carga horária: 16h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2017 - 2017
ATCN ? Advanced Trauma Care for Nurses. (Carga horária: 24h). , Núcleo de Ensino em Saúde e Emergéncia de Sergipe, NESES, Brasil.
2017 - 2017
Suporte Avançado para Enfermagem do Trauma. (Carga horária: 16h). , Núcleo de Ensino em Saúde e Emergéncia de Sergipe, NESES, Brasil.
2014 - 2015
Extensão universitária em Atualização Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde. (Carga horária: 390h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Organização de eventos
LIMA, W. R. S. . 3º Seminário Paraense Materno Infantil. 2014. (Outro).
Participação em eventos
I Simpósio Multiprofissional da Região dos Caetés: Saúde & Sociedade.I Simpósio Multiprofissional da Região dos Caetés: Saúde & Sociedade. 2016. (Simpósio).
XIX Semana de Enfermagem da Região Bragantina.XIX Semana de Enfermagem da Região Bragantina. 2016. (Outra).
Conferência Municipal de Saúde de Bragança.Saúde Pública de Qualidade com Parcerias para Cuidar das Pessoas: Um Direito do Povo Brasileiro. 2015. (Outra).
III Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. III Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. 2015. (Congresso).
III Encontro Presencial de Formação Integrada Multiprofissional de EPS em Movimento do Estado do Pará.III Encontro Presencial de Formação Integrada Multiprofissional de EPS em Movimento do Estado do Pará. 2015. (Encontro).
IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. 2015. (Congresso).
17º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 17º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2014. (Congresso).
66º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, com o Tema "O Protagonismo da Enfermagem na Atenção à Saúde". 2014. (Congresso).
66º Congresso Brasileiro de Enfermagem.Mini-Curso Marketing em Enfermagem: O Protagonismo da Enfermagem. 2014. (Outra).
66º Congresso Brasileiro de Enfermagem.Mini-Curso Segurança do Paciente: O Protagonismo da Enfermagem na Atenção à Saúde. 2014. (Outra).
Curso de Resgate Aeromédico e em Locais de Difícil Acesso.Curso de Resgate Aeromédico e em Locais de Difícil Acesso. 2014. (Outra).
I Encontro Presencial de Formação Integrada Multiprofissional de EPS em Movimento do Estado do Pará.I Encontro Presencial de Formação Integrada Multiprofissional de EPS em Movimento do Estado do Pará. 2014. (Encontro).
III Congresso Brasileiro FENAESS. III Congresso Brasileiro FENAESS. 2014. (Congresso).
III Congresso Paraense de Enfermagem. Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança. 2014. (Congresso).
I Seminário Estadual de Ouvidorias do SUS.I Seminário Estadual de Ouvidorias do SUS. 2014. (Seminário).
Oficina de Implantação da Ouvidoria e Sistema OuvidorSUS nos Hospitais de Bragança e Região.A Ouvidoria como Instrumento de Gestão do SUS. 2014. (Oficina).
16ª Semana de Enfermagem da Região Bragantina.16ª Semana de Enfermagem da Região Bragantina. 2013. (Outra).
Conferência Municipal de Saúde de Bragança.Consolidação dos Instrumentos de Gestão do SUS com o Controle Social: Desafio de Cumprir a Lei. 2013. (Outra).
Curso Motivação e Liderança.Curso Motivação e Liderança. 2013. (Outra).
X Conferência Estadual de Saúde.Consolidação dos Instrumentos de Gestão do SUS com o Controle Social: O Desafio de Cumprir a Lei. 2013. (Outra).
8º Conferência Municipal de Saúde de Bragança - Acesso e Acolhimento com Qualidade um Desafio para o SUS.História, Cultura e Tradição de Bragança Rumo aos 400 Anos. 2012. (Outra).
9ª Semana de Enfermagem.Gestão, Liderança e Ética na Enfermagem. 2012. (Outra).
Capacitação para Formação na Área de Enfermagem.Capacitação para Formação na Área de Enfermagem. 2012. (Outra).
Oficina Regional Compartilhada de Educação Permanente para o Controle Social no SUS.Oficina Regional Compartilhada de Educação Permanente para o Controle Social no SUS. 2012. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
SILVA JUNIOR, M. R. ; PEREIRA, J. J. C. ; LIMA, W. R. S. . Elaboração e Implantação do Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco no Serviço Hospitalar de Urgência e Emergência do Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria no Município de Bragança-PA: Atuação do Enfermeiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA, W. R. S. ; COSTA, J. E. A. ; PEREIRA, J. J. C. ; SILVA JUNIOR, M. R. . Educação em Saúde: Uma Estratégia para o Combate a Hanseníase no Município de Bragança-PA.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, FILANTROPICO. , AVENIDA NAZEAZENO FERREIRA, PADRE LUIZ, 68600000 - Bragança, PA - Brasil, Telefone: (91) 34252177, Ramal: 205
Experiência profissional
2017 - Atual
Hospital Santo Antonio Maria ZaccariaVínculo: privado, Enquadramento Funcional: Enfermeiro
2017 - Atual
Prefeitura Municipal de Bragança - PAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO, Carga horária: 36
Outras informações:
ENFERMEIRO DO SAMU EM UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO
2017 - 2017
Escola de EnfermagemVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 100
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wilhames Rodrigues da Silva Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?