Aldrich Nilton Kanashiro

Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Rádio e TV pela Universidade de São Paulo(2003).

Informações coletadas do Lattes em 04/07/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Filosofia

2005 - Atual

Universidade de São Paulo

Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Rádio e TV

1997 - 2003

Universidade de São Paulo
Orientador: Esther Imperio Hamburger

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2009

Acere FC

Vínculo: Vínculo Livre, Enquadramento Funcional: Coordenação de Roteiros

Outras informações:
Criação e idealização de uma série de vídeos para o Grupo Sangari. Coordenação do roteiro de mais de 30 vídeos para formação de professores Planejamento e redação de três vídeos institucionais para apresentações.

2008 - 2009

Mutante Filmes

Vínculo: Vínculo Livre, Enquadramento Funcional: Roteirista e Diretor

Outras informações:
Idealizador da série Um mundo pra chamar de seu , sobre sustentabilidade. Vencedor do Pitching GNT/2007. Os programas foram levados ao ar pelo GNT em 2008.

2002 - 2002

TV Badeirantes

Vínculo: Vínculo Livre, Enquadramento Funcional: Pauteiro

Outras informações:
Obtenção e redação de nas áreas de Economia, Política e Comportamento para os programas Jornal da Band e Jornal da Noite.

2004 - 2011

The Walt Disney Company do Brasil

Vínculo: Vínculo Livre, Enquadramento Funcional: Diretor, Roteirista e Produtor Internacional

Outras informações:
Programas de TV e intersticiais: Copa Disney (ex-Copa Jetix) Trabalho com viagens regulares entre São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Buenos Aires. Produtor e diretor nas finais mundiais, em Paris (2004), Munique (2006), Costa do Sauípe (2007), Itapatica (2008), Florianópolis (2009) e Ilha de Comandatuba (2010). Série composta de vários produtos. - Programas full shows (live action e animação) - Chamadas (live action e animação) - Copa Notícias (animação) - Copa Perguntas (animação) - Goleada de Perguntas (animação e live action) - Dicionário Eletrônico (animação e live action) - Duelo das Torcidas (animação) Adaptação de roteiro em outros projetos dos canais da empresa: O Jardim da Clarilu e Art Attack

1998 - 2000

Rádio Eldorado

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Redator

Outras informações:
Coordenação dos redatores da madrugada.

1997 - 1998

Universidade de São Paulo

Vínculo: Pesquisador Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Estudos sobre o turismo e a resistência cultural no Vale do Paraíca, pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação.

1996 - 1997

Rede Globo de Televisão (SP)

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Trainee da área de operações

Outras informações:
Atividade em diversos setores, com ênfase em operação de áudio, vídeo e microfone.